Tecnólogo em Eventos: descubra mais sobre essa graduação

Tecnólogo em Eventos

Se você é uma pessoa que sabe lidar com imprevistos, gosta de trabalhar em equipe e é organizada, saiba que o curso Tecnólogo em Eventos é uma excelente opção! Essa é uma especialidade que chama a atenção por ter uma relação com a mídia, facilitar a rede de contatos com várias personalidades e ter uma rotina de atuação flexível.

Essa graduação prepara os profissionais para organizar, desenvolver e planejar eventos de diversos tipos. Isso abrange desde artes, lazer, corporativos, esportivos ou até mesmo projetos socioculturais.

Gostou do assunto? Então, chegou a hora de conhecer esse curso. Continue a leitura para saber mais!

Como funciona o curso Tecnólogo em Eventos?

O curso de Eventos é uma graduação de curta duração. São somente três semestres para que o aluno se forme e receba o seu diploma. Isso acontece porque ela é uma habilitação tecnológica na qual a capacitação profissional é direcionada para a realização de disciplinas voltadas para o mercado de trabalho.

Essa formação não ensina somente a concepção de workshops, shows, feiras, festivais e simpósios, mas também sobre o impacto político, turístico, cultural e econômico dessas produções.

Afinal, esse setor é um dos poucos que interagem com todas as áreas do mercado, desde o varejo e o industrial até o de moda e saúde, possibilitando o surgimento de novas oportunidades para o empreendedorismo.

Após a formação, você poderá atuar em diferentes empresas, como as do ramo do turismo, do esporte e da cultura. Alguns exemplos incluem os clubes esportivos, as associações de arte, os centros de convenções, os parques de diversão, as redes de hotelaria etc. Por conta do amplo mercado de trabalho, o salário do tecnólogo de Eventos é atrativo: a média é de R$ 2.212,00*.

Qual é a modalidade de ensino do Tecnólogo em Eventos?

A graduação em Eventos da Anhanguera é oferecida na modalidade de ensino a distância. Nesse caso, os conteúdos são entregues de maneira digital, e os próprios alunos devem administrar o seu horário de estudos. A exigência para cumprir a carga horária é a mesma do formato tradicional, e é essencial comparecer à faculdade para fazer provas presenciais, uma vez por semestre.

Um ponto que deve ser ressaltado é que a modalidade 100% a distância tem a mesma validade que o tipo tradicional, com o diploma sendo reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, apresenta vários benefícios, como:

  • excelente custo-benefício em comparação aos cursos presenciais, pois a mensalidade é menor, e a qualidade do ensino é a mesma;
  • desenvolvimento da autonomia nos estudos e a possibilidade de estudar de onde estiver;
  • acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Quanto tempo dura o curso de Eventos?

Muitas pessoas não sabem, mas a faculdade de Eventos é um Tecnólogo, o que quer dizer que a sua duração é menor se comparada a um Bacharelado, por exemplo. Assim, para quem busca uma formação mais curta, essa é a melhor alternativa, afinal, dentro de poucos anos, você sairá formado e apto para ingressar no mercado de trabalho.

De modo geral, são dois anos e meio de graduação. No entanto, o curso pode se estender, dependendo da disponibilidade de tempo do aluno.

Caso deseje cursar essa graduação como um outro curso e está se perguntando se vale a pena fazer uma segunda faculdade, saiba que, se existirem matérias em comum entre eles, também é possível diminuir o tempo de formação.

Quais matérias são vistas no Tecnólogo em Eventos?

Se o fato de a graduação ter uma duração menor faz você pensar que ela não é tão completa, pode esquecer! A grade curricular de Eventos é composta por todas as disciplinas importantes para sair do curso promovendo diversos eventos em diferentes locais.

Por ser um Tecnólogo, a matriz curricular é construída com matérias práticas, para que o aluno já saia da graduação e ingresse no mercado de trabalho. Veja, a seguir, alguns conteúdos abordados ao longo dessa faculdade de 2 anos:

  • Análise de Custos;
  • Cerimonial, Protocolo e Etiqueta;
  • Comunicação e Marketing em Meios Digitais;
  • Criatividade, Gestão do Conhecimento e Inovação;
  • Empreendedorismo e Inovação;
  • Estratégia Empresarial e Negociação;
  • Eventos Corporativos e Empresariais;
  • Eventos Técnicos e Científicos;
  • Gestão de Projetos e Eventos;
  • Gestão do Lazer, Recreação e Entretenimento;
  • Legislação Aplicada a Eventos;
  • Logística e Gestão da Qualidade;
  • Marketing de Produtos e Serviços;
  • Patrimônio Histórico e Cultural;
  • Turismo de Eventos.

Qual é o preço médio da mensalidade para a graduação em Eventos?

A mensalidade do curso de Eventos na Anhanguera é a partir de R$ 159,90* — maravilha, não é mesmo? Esse valor pode sofrer alterações de acordo com a unidade de ensino escolhida para estudar. Portanto, fique de olho!

Quais são as formas de ingresso para a graduação em Eventos?

O vestibular para Eventos, aquele em que o estudante deve comparecer à unidade para realizar a prova, não é a única maneira de ingressar na Anhanguera. A faculdade oferece muitas facilidades para que os alunos consigam vaga no seu curso de interesse. As principais opções são:

  • transferência externa — se você estuda em outra faculdade, pode solicitar transferência para a Anhanguera, aproveitar as disciplinas já cursadas e receber benefícios exclusivos;
  • uso da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) — dependendo da sua nota, é possível substituir o vestibular e ingressar apenas com a pontuação do Enem;
  • vestibular online — é bem parecido com o tradicional, mas você consegue fazer a prova de casa.

Quais são as opções de bolsas e descontos para Eventos?

Se você quer estudar na Anhanguera pagando menos, é possível concorrer a uma bolsa de estudos, que faz toda a diferença para o estudante que não tem condições de arcar com os custos da faculdade. Confira, a seguir, algumas opções!

Bolsa Incentivo

A Bolsa Incentivo é ideal para quem se encontra em dificuldades financeiras. Essa realidade precisa ser comprovada, e os candidatos podem conhecer os critérios ao realizar a sua inscrição.

Bolsa Enem

A Bolsa Enem foi criada para gratificar o aluno que teve um bom desempenho no Enem. Os abatimentos na mensalidade variam de acordo com a nota. Assim, quanto melhor for a nota, maior o desconto.

Bolsa Primeiro Semestre

Essa opção de bolsa oferece aos calouros um desconto de até 20% na mensalidade do primeiro semestre — muito bom, não é mesmo?

Agora é com você!

O curso Tecnólogo em Eventos da Anhanguera é a alternativa certa para quem está em busca de um ensino de qualidade e com curta duração. A faculdade oferece vários diferenciais aos estudantes e, portanto, não deixe de considerar essa instituição de ensino para obter o melhor aprendizado!

Gostou do post e quer fazer o curso superior em Eventos em uma faculdade renomada? Então, inscreva-se no vestibular online da Anhanguera!

*Sujeito a alterações.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.