Vale a pena fazer faculdade de Eventos?

faculdade de eventos

Você já ouviu aquela história de faça o que ama e não precisará trabalhar um dia sequer na sua vida? Pois é, se você ama eventos, saiba que essa possibilidade está mais perto do que nunca de se tornar realidade. Se, antes, para trabalhar nesse segmento, era preciso ser iniciado por alguém com experiência ou algo do gênero, agora você pode fazer uma faculdade e se preparar para se tornar uma referência na área.

A faculdade de Eventos prepara o profissional para planejar, desenvolver e organizar eventos dos mais variados tipos. Isso inclui desde projetos socioculturais, eventos corporativos, de lazer, de artes, científicos, de turismo ou mesmo esportivos. É isso mesmo!

Você fica animado com a ideia? Então, chegou a hora de saber mais sobre o assunto. Fique ligado e conheça as vantagens de fazer faculdade de Eventos!

A duração é menor

Muita gente não sabe, mas o curso de Eventos é um tecnólogo, o que significa que a sua duração é menor do que uma graduação convencional. Por isso, para quem procura uma qualificação mais curta, é a opção ideal, afinal, dentro de pouco tempo você sai formado e apto a atuar no mercado de trabalho.

Em média, são dois anos e meio de curso. No entanto, isso pode variar, já que muitas instituições oferecem a grade na modalidade a distância, o que pode acelerar a execução. Do mesmo modo, o curso também pode se estender mais, dependendo da disponibilidade do estudante.

A grade curricular é supercompleta

Se o fato de o curso ter uma duração um pouco menor fez passar pela sua cabeça que ele não é tão completo, esqueça. A grade curricular é composta de absolutamente tudo o que você precisa saber para sair do curso promovendo seus próprios eventos, não é demais?

Isso inclui disciplinas como:

  • psicologia aplicada ao lazer;
  • lazer esportivo;
  • decoração;
  • fundamentos da sociologia;
  • língua portuguesa;
  • marketing;
  • divulgação em produção cultural;
  • planejamento e organização de eventos;
  • empreendedorismo;
  • fundamentos de eventos;
  • aspectos culturais;
  • segurança em eventos;
  • captação de recursos;
  • cerimonial, protocolo e etiqueta social;
  • oratória;
  • comunicação para eventos;
  • tecnologia aplicada a eventos.

O curso é flexível

O curso de Eventos está entre os cursos EAD da Anhanguera. Isso significa muito mais flexibilidade para a sua jornada profissional. Se você faz parte do grupo de estudantes que trabalha e estuda ao mesmo tempo, vai gostar de saber que poderá fazer seus próprios horários, assistindo às aulas e fazendo suas atividades nos momentos que ficarem melhor para você.

O curso de Eventos EAD se adapta à sua rotina, facilitando a sua vida. Você não precisa abrir mão de realizar o sonho de uma formação porque tem que trabalhar para conseguir pagá-la. Agora, tem a possibilidade de conciliar as duas coisas.

As possibilidades de atuação são diversas

Como você já deve ter percebido, quem opta por cursar e trabalhar com eventos tem um leque enorme de possibilidades. Você pode focar diferentes tipos de eventos, tudo de acordo com as suas preferências e afinidades pessoais.

Um tecnólogo pode planejar, desenvolver e organizar os eventos, além de fazer orçamentos, contratar fornecedores, contatar patrocinadores e supervisionar a execução. Quem opta por trabalhar junto a uma empresa específica faz todo o planejamento anual de eventos do negócio.

Também é possível trabalhar com hotéis, clubes, ONGs, museus, secretarias de educação, centros culturais e assim por diante. Quem optar por trabalhar com empresas de eventos pode assumir congressos, exposições e feiras, cuidando desde a parte de recepção até os cerimoniais.

O tecnólogo ainda tem a possibilidade de seguir uma carreira solo ou empreender seu próprio negócio na área de Eventos e Lazer. Nesse caso, ele pode optar por se especializar em tipos específicos de eventos ou ainda abrir sua atuação para qualquer projeto.

Os salários são chamativos

Se você ainda não sabia, sim, os salários para quem trabalha com eventos são superatrativos, por isso, esse é mais um benefício de optar pelo curso superior. Assim como qualquer outra profissão, o tecnólogo em eventos pode começar ganhando um pouco menos, em função da pouca experiência e reconhecimento no mercado. No entanto, com o tempo, a média salarial tende a aumentar.

Podemos dizer que um profissional com alguns anos de mercado pode atingir uma renda média que varia de R$ 1.300 a R$ 14 mil por mês. Tudo depende de como ele atua. Alguns ingressam no mercado como auxiliares, podendo chegar até o cargo de Coordenador de Eventos, por exemplo.

O reconhecimento é válido em todo mercado

Existem muitas pessoas que começaram a trabalhar com eventos de forma empírica, ou seja, tiveram uma oportunidade, tendo sido convidados por alguém, e nunca mais saíram da área. A experiência traz um conhecimento importante, mas o aprendizado teórico também faz muita diferença.

Reforçamos que a Faculdade de Eventos é uma graduação de nível superior: o estudante que a conclui sai intitulado tecnólogo, o que proporciona ainda mais credibilidade ao seu trabalho. Além da parte prática de diversos projetos e cerimônias, o tecnólogo em eventos tem todo o embasamento de que precisa para desenvolver os melhores eventos, ingressar rapidamente no mercado de trabalho e crescer nesse segmento.

Como você viu, para quem gosta de eventos, é plenamente possível conquistar uma capacitação de reconhecimento, que prepare você para trabalhar na organização e no desenvolvimento de momentos únicos e inesquecíveis. Proporcionar esse tipo de experiência para outras pessoas pode se tornar sua meta de carreira e você pode, sim, ganhar dinheiro com isso.

Para ter acesso a todas as vantagens listadas no decorrer deste conteúdo, é muito importante que você escolha uma boa instituição de ensino. Isso é o que garantirá uma formação confiável, além de criar diversas oportunidades de atuação no mercado de trabalho.

Pronto para começar seu curso superior em Eventos?

O aluno Anhanguera da faculdade de Eventos conta com a facilidade de conseguir cursar as disciplinas online, fazendo seu próprio ritmo. Além disso, as aulas são repletas de atividades que ajudam a vivenciar os conhecimentos, e a instituição ainda proporciona uma série de vantagens.

Agora que você já sabe tudo o que precisa sobre a Faculdade de Eventos, que tal prestar seu vestibular online Anhanguera? Estamos esperando você!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 41

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados