Descubra como funciona um Curso de Gestão Tecnologia da Informação EAD!

tecnologia da informação EAD

O curso de Gestão da Tecnologia da Informação EAD é uma excelente alternativa para quem quer atuar no mercado tech — um dos mais atrativos e promissores dos últimos anos. É uma formação que tem como foco não apenas as técnicas de desenvolvimento e programação de sistemas ou softwares, mas também no gerenciamento de projetos nas organizações. ?

Com a modalidade de ensino a distância, você poderá estudar sem sair de casa, tendo toda a flexibilidade para conciliar a faculdade com os outros afazeres diários. Além disso, tem acesso a vantagens exclusivas que fazem toda a diferença para a sua formação.

E aí, ficou interessado e quer saber como funciona o curso de Gestão de TI EAD? Então, vem com a gente!

Entenda como funciona o curso de Gestão de TI EAD

A faculdade de Gestão da Tecnologia da Informação online tem o objetivo de formar pessoas aptas para gerir tanto softwares e hardwares de uma empresa quanto os funcionários envolvidos na equipe de desenvolvimento. Logo, é possível otimizar processos, reduzindo ruídos de produção.

Nessa modalidade de ensino, todos os conteúdos são acessados por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), local que dá acesso a informações por meio de textos, videoaulas e áudios. Uma das vantagens do curso de Gestão de TI a distância é que os alunos conseguem entrar em contato com os professores e aproveitar as atividades dinâmicas.

É a tecnologia sendo utilizada como uma verdadeira aliada do ensino, garantindo as mesmas oportunidades de aprendizagem de quem estuda no formato presencial. Ao escolher o formato 100% online, você terá uma flexibilidade maior de horários, podendo conciliar os estudos com a rotina. ?

Outro benefício é que a grade curricular da faculdade de Gestão da Tecnologia da Informação é a mesma que a da modalidade presencial e, com isso, você não fica prejudicado durante o processo de aprendizagem — maravilha, não é mesmo?

Mas, afinal, vale a pena cursar Gestão da Tecnologia da Informação EAD? A resposta é sim! Além de ter o contato com o corpo docente, o valor da faculdade é mais em conta, pois não é necessário comparecer ao polo de ensino todos os dias. Logo, é possível estudar sem sacrificar as outras obrigações diárias.

Saiba as diferenças entre a faculdade de Gestão da Tecnologia da Informação a distância e semipresencial

Gostou de saber como funciona o curso de Gestão da Tecnologia da Informação online? Agora, chegou a hora de entender as diferenças para a modalidade semipresencial. Fique ligado! ?

Faculdade de Gestão da Tecnologia da Informação semipresencial

No curso de Gestão da Tecnologia da Informação semipresencial, você terá a experiência de assistir às aulas gravadas quando e onde quiser, sendo possível ter um contato próximo com professores e colegas. Essa modalidade de ensino é a melhor alternativa para quem tem um dia a dia corrido, com filhos, trabalho, afazeres domésticos, entre outros.

Ela possibilita que o aluno tenha mais liberdade em relação ao local e horários em que vai estudar Gestão de TI. Desse modo, você consegue ampliar sua rede de contatos e tirar as dúvidas pessoalmente com tutores e professores durante os encontros presenciais, que acontecem de uma a três vezes por semana.

Um grande benefício da faculdade semipresencial é que os alunos conseguem participar de grupos de estudos e discutir as atividades presencialmente com os colegas de turma.

Faculdade de Gestão da Tecnologia da Informação a distância

Já a graduação em Gestão de TI 100% a distância oferece a mesma qualidade de ensino da modalidade presencial. Aqui, as aulas também estão disponíveis no AVA e, com isso, você tem a oportunidade de trocar informações e experiências, tirar dúvidas e acessar diversas ferramentas da plataforma, como e-books, livros e apostilas em PDF, etc.

A diferença é que, na faculdade de Gestão da Tecnologia da Informação EAD, você não terá aulas presenciais. Mas não se esqueça: é essencial ir ao polo de ensino mais próximo para fazer provas ao longo do semestre, beleza? ?

*o curso de Gestão de Tecnologia da Informação só é oferecido na modalidade “a distância” na Anhanguera.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Anhanguera

Vamos entender como funciona o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Anhanguera? Afinal, é importante saber usar esse site para fazer o curso de Gestão da Tecnologia da Informação EAD.

De modo geral, o AVA é muito interativo e conta com diferentes ferramentas que ajudam a potencializar o seu aprendizado. Além disso, os estudantes também encontram o Portal do Aluno, que facilita — e muito — a sua vida acadêmica. Dá uma olhada!

AVA

O AVA consiste em uma sala de aula virtual bem intuitiva, disponível para cursos 100% online e semipresencial. Assim, dentro da plataforma o aluno tem acesso a diferentes conteúdos, como videoaulas, exercícios e trabalhos. Além disso, é possível encontrar uma biblioteca digital completa, que pode ser usada para estudar para as provas.

Portal do Aluno

O Portal do Aluno tem a intenção de facilitar a vida acadêmica dos alunos. Por lá, você consegue verificar as suas notas, cronogramas e frequência nas aulas. Também é o local em que se pode abrir solicitações de processos, como segundas vias, documentos, entre outros.

A Anhanguera ajuda você a realizar o sonho da faculdade

Se você está em busca de uma instituição conceituada e que ofereça um dos melhores ensinos a distância do Brasil, precisa conhecer a Anhanguera! Aqui, você encontra diversos cursos de graduação nas modalidades semipresencial, presencial e 100% a distância.

Logo, o aluno tem liberdade para optar pela alternativa que mais se encaixa em sua rotina — maravilha, não é mesmo? Além disso, temos diversas formas de ingresso que facilitam a sua entrada no ensino superior:

Caso queira ingressar na Anhanguera utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino médio e tenha que estudar para o Enem sozinho, lembre-se de montar um cronograma de estudos, organizar o tempo e fazer simulados. E sabe o que é melhor? Essa alternativa possibilita que você estude de graça — por meio da Bolsa Enem. ?

No entanto, existem algumas regras: é necessário ter feito alguma edição do exame desde 2010, não ter zerado a redação e alcançar uma boa pontuação.

Agora é com você!

Agora que já sabe como é o curso de Gestão da Tecnologia da Informação EAD, chegou o momento mais esperado! Estude na Anhanguera e tenha acesso a um ensino de excelência!

Invista no seu futuro. Inscreva-se no vestibular online da Anhanguera e saia na frente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados