Segurança do Trabalho EAD: Descubra como funcionam as modalidades!

segurança do trabalho ead

É possível estudar Segurança do Trabalho EAD e formar-se com flexibilidade em uma das profissões mais requisitadas no mercado de trabalho. Hoje, não são poucas as empresas que precisam de ajuda para se adequar às regras de segurança no ambiente laboral.

Neste conteúdo, você confere as informações mais importantes sobre a faculdade de Segurança no Trabalho, com destaque para as modalidades de estudos a distância e semipresencial. Também vamos falar um pouco sobre os diferenciais da Anhanguera. Leia até o fim!

Entenda como funciona a Faculdade de Segurança no Trabalho EAD

Você sabe o que faz um profissional de Segurança no Trabalho? Quem termina o curso tecnólogo deve aprender as principais técnicas preventivas que permitem adaptar a rotina e o espaço de trabalho, tornando-os mais seguros a partir do que está prescrito nas Normas Regulamentadoras (NRs).

Ao longo dos 2 anos da graduação como tecnólogo, o estudante se prepara para conduzir equipes, criar atividades interativas, contar com práticas laboratoriais e planejar projetos de segurança em geral. ?

O tecnólogo em Segurança no Trabalho é destinado às pessoas que buscam cuidar do bem-estar e saúde de profissionais em seu ambiente de trabalho. Depois de formado, é possível atuar em diversas frentes:

  • gerenciamento de sistemas de segurança;
  • desenvolvimento de pesquisas na área;
  • realização de auditorias, organização de perícias e acompanhamento de vistorias;
  • sugestão de novas políticas de segurança.

Ou seja, quem pode atuar na área de Segurança do Trabalho não fica sem opções de carreira. Trata-se de um ramo versátil e em constante crescimento, já que quase toda empresa precisa se adequar às Normas Regulamentadoras.

Além disso, é uma área técnica cujas especificações são definidas por lei. Da obediência a essas regras depende a liberação de projetos de obras, indústrias e qualquer outro tipo de intervenção que ofereça riscos às pessoas ou ao meio ambiente.

Saiba as diferenças entre a Faculdade de Segurança no Trabalho semipresencial e a distância

Assim como acontece com vários outros cursos tecnólogos, a graduação em Segurança no Trabalho, é oferecida no mercado, de forma geral, nas modalidades semipresencial ou a distância. Ambas envolvem estudar de casa, mas diferem na forma como a carga horária é distribuída. ⏱️

Abaixo, descrevemos essas diferenças para que você escolha aquela que melhor se adapta às suas necessidades e forma de estudar. Vale ressaltar que não há diferença qualitativa entre as duas e que o critério deve ser seu tempo disponível para os encontros presenciais.

Faculdade de Segurança no Trabalho a distância

Quem estuda 100% a distância tem contato com o conteúdo do curso, aulas a distância e a mesma orientação de um aluno no presencial. Mas é importante lembrar que Segurança no Trabalho não está disponível na Anhanguera na modalidade totalmente EAD, apenas semipresencial.

Mas no mercado, você terá acesso online a livros, documentos virtuais e também às notas dos professores que organizam o consumo desse conteúdo. Ou seja, é a mesma dinâmica das salas de aula presenciais.

A interação com os outros estudantes também se dá desse modo, e de nenhuma forma os trabalhos em grupo ficam comprometidos. Mas é bom lembrar que, para fazer as provas semestrais, você pode precisar ir ao polo da instituição mais próximo da sua casa. ?

Faculdade de Segurança no Trabalho semipresencial

Agora, se você optar por cursar Segurança no Trabalho na modalidade semipresencial, oferecida pela Anhanguera, vai ter mais contato com professores e colegas. A ideia é realizar encontros entre 1 e 3 vezes na semana, mas estudando parte do conteúdo em casa no Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA.

É uma ótima opção para quem tem pouco tempo. Se você tem filhos ou trabalha o dia todo, pode organizar a semana para frequentar as aulas sem transformar isso num grande problema. No semipresencial, é possível estar com os colegas presencialmente, discutindo os assuntos estudados e valorizando as atividades em grupo.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Anhanguera

A Anhanguera disponibiliza a seus alunos do ensino a distância o AVA. Trata-se de uma plataforma digital que reúne os conteúdos ensinados — assim como os documentos virtuais e outros materiais — e os conecta a alunos e professores.

Esse ambiente foi projetado com o intuito de ser mais que um repositório virtual para os conteúdos. A ideia é que ele seja um ponto de apoio à construção do conhecimento, fomentando o trabalho colaborativo e facilitando atividades educativas. Além disso, ele serve como um incentivo aos alunos que estão dando os primeiros passos com a tecnologia.

A Anhanguera ajuda você a realizar o sonho da faculdade!

Na Anhanguera, estamos atentos a todos os detalhes que ajudam nossos alunos a ter uma formação de qualidade. Por exemplo, nós sabemos que uma graduação não deve apenas fornecer conteúdo. Ela precisa ajudar o estudante a se preparar para o mercado de trabalho.

Justamente por isso, você encontra alguns diferenciais na Anhanguera que cumprem a função de guiar os primeiros passos do estudante depois de formado. Se estudar com a gente, você terá acesso:

  • ao Canal Conecta — nossa plataforma exclusiva de empregabilidade, onde você encontra vagas de trabalho e também informações sobre como se candidatar e aumentar as chances de contratação;
  • às Trilhas de Carreira — cursos extracurriculares 100% online cujo intuito é de melhorar a formação dos estudantes em tópicos práticos de suas carreiras;
  • a parcerias com grandes empresas — quem trabalha em uma das nossas empresas parceiras têm descontos nas mensalidades.

Não é melhor contar com uma instituição de ensino que pensa no todo, e não apenas na metodologia dos cursos? Uma graduação só é completa se formar profissionais preparados para todos os momentos da carreira no mercado de trabalho.

Venha fazer Segurança no Trabalho na Anhanguera!

Se o que você procura é um lugar para estudar, desenvolver suas habilidades, crescer no trabalho atual ou começar uma carreira brilhante no mercado, veio ao lugar certo. Na Anhanguera temos tudo que você precisa.

Com nossa metodologia, estrutura e professores capacitados, você terá todo o apoio necessário para desenvolver suas habilidades.

Faça agora mesmo sua matrícula no curso de Segurança no Trabalho e dê o primeiro passo para um futuro brilhante na área! Sua carreira vai decolar! ?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 26

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados