Quanto custa uma faculdade de Recursos Humanos? Confira aqui!

Profissionais de recursos humanos no escritório

Em que você pensa quando falamos sobre recursos? Bom, isso depende. Mas, se você está na escola — ou se lembra de algo sobre as aulas de Ecologia —, recursos podem incluir fatores como a água, e um ponto importante quando falamos deles é a gestão. Os recursos devem ser preservados para garantir que toda a população poderá utilizá-los sem prejuízos à natureza.

O mesmo é válido para a faculdade de Recursos Humanos (RH), que tem objetivo garantir uma boa gestão de pessoas nas empresas a partir do desenvolvimento de competências emocionais, teóricas e práticas nos estudantes. Essa é uma carreira fundamental para o mercado de trabalho, com alta taxa de empregabilidade e muitas oportunidades de crescimento.

Outro ponto é a remuneração da área de RH, que é bastante atraente. Um recém-formado no Tecnólogo em Recursos Humanos pode receber cerca de R$ 3.500*.

A seguir, então, saberemos mais sobre essa faculdade e o valor da mensalidade. Vamos juntos!

Qual é o valor da faculdade de Recursos Humanos?

Uma das grandes preocupações dos estudantes é o custo da mensalidade de Recursos Humanos. Afinal, muitos não podem arcar com quantias muito altas, especialmente quando ainda não fazem parte do mercado de trabalho!

A boa notícia é que esse é um curso que não costuma ser muito pesado para o bolso. Além de ser oferecido na modalidade Tecnólogo — que garante um diploma de ensino superior em apenas 2 anos —, o curso de Recursos Humanos custa a partir de R$ 169** por mês aqui na Anhanguera!

Outra grande vantagem é o avanço dos cursos semipresenciais. Na Anhanguera, o curso de Gestão de RH é oferecido nessa modalidade de ensino, que permite mais flexibilidade no dia a dia e favorece, por exemplo, a conquista de um emprego que possa ajudar você a arcar com os custos da graduação sem ficar com as contas no vermelho!

Quais são os demais custos envolvendo o curso?

Além de sabermos quanto custa a faculdade de RH, precisamos também considerar outros custos que acompanham o período da graduação, certo? Colocar tudo isso na ponta do lápis ajuda a ter mais segurança na hora de dar esse novo passo!

Grande parte dos custos de uma faculdade vem de fatores como o transporte e a alimentação. Nos cursos semipresenciais, no entanto, isso tende a diminuir bastante, já que você não precisará se deslocar todos os dias até a instituição.

Em seguida, precisamos ficar de olho nos materiais necessários. Livros e outras ferramentas costumam ser bastante pesados financeiramente em algumas carreiras, mas esse não é o caso do Tecnólogo em Recursos Humanos. E, além disso, boas faculdades contarão com uma biblioteca de qualidade, seja ela presencial, seja ela online.

Por fim, não podemos deixar de mencionar que há a possibilidade de você conquistar bolsas de estudo ou descontos. Isso faz com que os custos sejam ainda menores, garantindo mais qualidade de vida e um melhor planejamento financeiro ao longo da graduação.

Quais são as bolsas para estudar Recursos Humanos?

As bolsas, benefícios e convênios oferecidos para o curso de RH mudarão de faculdade para faculdade. Algumas trazem mais vantagens para os estudantes, enquanto outras acabam não se preocupando tanto com essa questão.

A Anhanguera, é claro, encaixa-se no primeiro grupo!

Aqui, há alguns caminhos possíveis para a conquista de abatimentos no valor da mensalidade. Veja as opções abaixo.

Nota do Enem

Bolsas de 10% a 100% concedidas a partir da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) do candidato. Elas são oferecidas ou pelo Prouni (Programa Universidade para Todos), para alguns cursos, ou pelo Bolsa Enem. É preciso conferir as regras para a participação, já que os programas estão sujeitos a alteração ano a ano.

Bolsa Incentivo

É um programa da Anhanguera para ajudar alunos que se enquadrem em alguns pré-requisitos, como estar em situação de vulnerabilidade financeira e incapacitado de arcar com os custos da graduação.

Bolsa Transferência

Concedida exclusivamente para alunos que migrarem de outra faculdade para a Anhanguera. Assim, você conquista uma educação de qualidade e ainda economiza um bom dinheiro!

Além disso, temos outras opções interessantes, como os descontos (para alunos pontuais nos pagamentos, para aqueles que trabalham no serviço público e outros) e de bonificações (como o programa Amigo Vale-Prêmio, válido para alguns cursos).

Você, que está lendo o artigo agora, pode entrar em contato com a Anhanguera e tirar as suas dúvidas sobre as promoções e as bolsas existentes no momento. Assim, vai poder se preparar muito melhor, tanto financeiramente quanto em seus estudos para a prova do vestibular!

Como é o curso de Recursos Humanos na Anhanguera?

Já que estamos falando sobre a Anhanguera, que tal conversarmos sobre o curso de Gestão de Recursos Humanos oferecido por aqui?

Como comentamos, ele está disponível na modalidade semipresencial e tem o objetivo de preparar você para o mercado de trabalho! A faculdade trabalha as competências necessárias — tanto as técnicas quanto as emocionais — para que esse profissional possa se destacar entre a concorrência e tornar-se um ótimo gestor de pessoas.

Alguns dos diferenciais do curso na Anhanguera são:

  • Canal Conecta: portal exclusivo que deixa você em contato com as melhores vagas de estágio e de emprego do mercado;
  • Aula Destaque: aulas online com professores e profissionais qualificados da sua área de estudo, sobretudo voltados à Gestão;
  • Corpo Docente Especializado: professores qualificados para ensiná-lo da melhor forma possível;
  • Infraestrutura Inovadora: salas multimídia, laboratórios, bibliotecas, uso da tecnologia e muito mais em um só lugar.

Cuide do seu futuro profissional!

Como podemos ver, o valor da mensalidade de Recursos Humanos é um investimento para o seu futuro! Essa é uma graduação que desenvolve valor ao futuro profissional e, aqui na Anhanguera, a preparação também gera valorização do diploma no mercado de trabalho.

Que tal, então, inscrever-se para o nosso vestibular online? Assim, você faz a prova no conforto de sua casa em uma plataforma superintuitiva e começa, desde já, o seu futuro. Boa sorte!

* Sujeito a alteração.

** O valor apresentado foi retirado no site Vestibulares e é válido para candidatos ingressantes no segundo semestre de 2020. Os valores podem variar de acordo com a unidade e turno escolhidos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2.7 / 5. Número de votos: 168

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados