5 motivos para cursar Radiologia em Macapá

Radiologia em Macapá

Fazer o curso de Radiologia em Macapá é a melhor opção para iniciar uma carreira de sucesso nessa área. O mercado para os profissionais da saúde está aquecido no município, e o Tecnólogo permite a rápida entrada para aproveitar as oportunidades.

Além disso, muitas pessoas conhecem o curso técnico em Radiologia, mas não sabem que existe uma faculdade. Portanto, você terá um currículo diferenciado, conseguindo realizar todas as atividades de técnico e entregar ainda mais para os contratantes.

Que tal conhecer um pouco mais sobre a faculdade de Radiologia em Macapá? Continue a leitura e confira 5 motivos para fazer o curso superior!

Área da saúde em alta

Vivemos um bom momento para as faculdades na área da saúde em Macapá. De janeiro a outubro de 2020, ocorreram 721 admissões no segmento de atenção à saúde humana, tendo um saldo de 135 vagas (admissões – demissões). Além disso, a soma dos últimos três meses, agosto, setembro e outubro, é de 232 vagas com saldo de 98.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e consideram apenas empregos com carteira assinada. Neles, vemos uma tendência de crescimento das oportunidades para os profissionais da saúde, como enfermeiro, psicólogos e, é claro, tecnólogos em radiologia.

Tecnologia avançada

Outra vantagem é que a tecnologia avançou bastante tanto em relação à segurança como às aplicações. Hoje, as indústrias farmacêutica, química, aeronáutica e alimentícia usam das ferramentas e contratam os especialistas.

Ah! Mesmo com as melhorias nos equipamentos, a aposentadoria permanece especial, exigindo 25 anos de contribuição.

Graduação tecnológica

O tipo de formação também é um benefício interessante para quem busca oportunidades. O Tecnólogo em Radiologia é um curso presencial e tem duração 6 semestres (3 anos), acelerando o ingresso no mercado de trabalho. Logo, embora a carga horária seja maior, em anos o tempo necessário para se habilitar não é tão diferente do curso técnico.

Vale ressaltar que o Tecnólogo é uma modalidade de ensino superior e concede o diploma. Assim, é possível fazer concursos para cargos com essa exigência, bem como as pós-graduações: especialização, mestrado e doutorado.

Excelente custo-benefício

O tempo menor para concluir o curso se reflete no total investido na graduação, que será menor que em outras disciplinas. A faculdade apresenta ainda uma faixa de preço inferior à de outras áreas da saúde, além de ser possível acessar bolsas e descontos, que facilitam a realização do curso superior.

Instituições particulares de qualidade

Quem procura uma graduação em Radiologia no Macapá pode fazer o curso aqui na Anhanguera e contar com inúmeros diferenciais para atuar em das profissões promissoras da área da saúde. Com isso, há garantias quanto à qualidade da formação e à credibilidade do diploma junto ao mercado de trabalho.

A faculdade de Radiologia prepara você tanto para o domínio dos equipamentos e das ferramentas como para planejar e gerir os serviços. Assim, é mais completa do que o curso técnico, que aborda apenas a parte operacional.

Os alunos também recebem orientações sobre carreira, currículo, entrevistas de emprego, desenvolvimento de competências e tendências da área da saúde. Isso ocorre por meio de benefícios exclusivos, como o Canal Conecta, as Trilhas de Carreira e a Aula Destaque.

Agora é com você!

Viu só? Você tem diversos motivos para fazer o curso de Radiologia em Macapá! Com tantos benefícios, a Radiologia em Macapá é uma excelente opção de carreira. Além disso, o diploma de nível superior será um diferencial em relação às pessoas que só contam com o curso técnico.

Para dar o primeiro passo e mudar de vida, inscreva-se no vestibular online da Anhanguera e garanta um ensino de qualidade!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados