Quanto tempo dura a Faculdade de Design de Interiores: descubra aqui!

Quanto tempo dura a Faculdade de Design de Interiores

Design de Interiores é uma área ampla que possibilita a atuação em vários nichos do mercado, e o profissional é responsável por projetar os mais diferentes espaços externos e internos. Portanto, conta com um grande leque de opções. Mas muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre quanto tempo dura a faculdade de Design de Interiores.

Se esse é o seu caso, não se preocupe! Neste post, mostraremos a duração dessa graduação e a carga horária total do curso. Fique ligado! ?

A duração do curso de Design de Interiores é de 2 anos, em média

Se está em dúvida sobre quantos anos leva o curso de Design de Interiores, saiba que, aqui na Anhanguera, a duração é de 2 anos, com carga horária total de 1.740 horas. Por ser uma graduação tecnológica, o tempo de faculdade é menor em relação ao Bacharelado e à Licenciatura, por exemplo.

O objetivo é que você se aprofunde nos conceitos de Design de Interiores e consiga ingressar no mercado de trabalho assim que terminar a graduação. Algumas das principais disciplinas estudadas são:

  • Desenho Auxiliado por Computador;
  • Instalações Prediais Básicas;
  • Marketing de Produtos e Serviços;
  • Projeto e Gestão do Design;
  • Representação Gráfica Digital;
  • Conforto Ambiental Acústico e Lumínico;
  • Design de Interiores Residencial;
  • História do Design;
  • Paisagismo.

Veja quantos anos dura a faculdade de Design de Interiores, de acordo com a carga horária por semestre

  • 1.º semestre: 400 horas;
  • 2.º semestre: 400 horas;
  • 3.º semestre: 500 horas;
  • 4.º semestre: 400 horas.

Veja como funciona a duração de um curso superior

A duração de uma graduação depende da área em que está inserida e da matriz curricular básica necessária para a formação dos alunos. No caso dos cursos do tipo Bacharelado, por exemplo, a duração é de até 6 anos, mas o Tecnólogo consegue abranger todas as matérias em cerca de 2 anos, um ponto positivo para quem deseja ingressar no mercado mais cedo.

Para saber quanto tempo dura a faculdade de Design de Interiores (e de qualquer outra), o cálculo de tempo deve ser feito levando em conta a carga horária das disciplinas no semestre, ou seja, somando a carga horária total delas.

As cargas horárias de cada conteúdo e a grade curricular de Design de Interiores são definidas pelo MEC (Ministério da Educação). Para conquistar o tão sonhado diploma, é importante ser aprovado em todas as matérias.

Caso não atinja a nota mínima necessária, o aluno fica de DP, ou seja, dependência de disciplina, e deve refazer o conteúdo nos próximos semestres, até ser aprovado. ?

A Anhanguera ajuda você a realizar o sonho da faculdade

Na hora de escolher a melhor faculdade para estudar, leve em consideração a experiência e credibilidade que a instituição tem no mercado educacional. A Anhanguera oferece aos estudantes diversos diferenciais exclusivos que dão aquela força durante a sua graduação.?

Temos um corpo docente experiente nas áreas do Design de Interiores, apto para tirar todas as dúvidas dos alunos. Sem contar a matriz curricular atualizada constantemente, a infraestrutura de ponta, as mensalidades acessíveis e as várias bolsas de estudos que diminuem o valor das mensalidades!

Invista no seu futuro!

Agora que já sabe quanto tempo dura a faculdade de Design de Interiores, comece já o seu futuro. Estude na Anhanguera e saia da graduação preparado para o mercado de trabalho!

Gostou do post e quer fazer o curso de Design de Interiores na Anhanguera? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.6 / 5. Número de votos: 9

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.