Pré-vestibular gratuito: veja as opções online

pré-vestibular gratuito

A época de preparação para ingressar na faculdade não é nada fácil, não é mesmo? Muitas vezes, o vestibulando precisa lidar com uma série de problemas, como a pressão para conquistar bons resultados, a dificuldade de se organizar e, claro, a realidade financeira, que nem sempre é positiva.

Conciliar os estudos com o trabalho ou com os desafios orçamentários não é uma tarefa simples. Por isso, utilizar um curso pré-vestibular gratuito pode ser a saída ideal para que você entre na faculdade e finalmente conquistar sua independência financeira com a ajuda de um diploma reconhecido no mercado.

Gostaria de conhecer algumas opções? Então, não saia daí e continue a leitura!

Cursinho IPED

O portal IPED fornece uma série de cursos online, nas mais diversas áreas de interesse. Há muitas opções de cursinhos pré-vestibular. Algumas são pagas (ainda que os valores sejam bem atrativos!), mas outras são completamente gratuitas.

Para acessar o conteúdo que não precisa ser pago, basta clicar aqui. Eles estão divididos em disciplinas e tópicos interessantes para facilitar o seu acesso e tornar o aprendizado muito mais leve e produtivo.

Mande bem no Enem

O cursinho Mande Bem no Enem é composto por 42 videoaulas que abordam, de modo prático e objetivo, os principais conteúdos cobrados nessa prova tão concorrida e que também são úteis para provas de vestibular tradicionais.

Ao final do curso, você receberá um certificado que comprovará ter assistido a todas as aulas e estará ainda mais próximo de sua tão sonhada vaga na faculdade. E o melhor: você pode assistir aos conteúdos quantas vezes quiser enquanto espera para o dia de seu vestibular agendado ou até mesmo do Enem.

CNEC

O cursinho pré-vestibular gratuito da CNEC (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade) é uma iniciativa incrível para quem não pode bancar um cursinho pago e deseja conquistar uma vaga em uma boa faculdade.

Com centenas de videoaulas divididas por disciplinas, esse cursinho prepara não só para os exames, mas também para pontos especiais, como saber o que é um edital, interpretá-lo corretamente e também associar diferentes assuntos durante a resolução de questões.

Canais do YouTube

Outra dica incrível para que você possa se preparar direitinho para sua prova de vestibular online ou para o Enem é dar uma olhada nos diversos canais no YouTube que disponibilizam esse tipo de serviço.

Muitos profissionais da educação estão empenhados em levar educação de qualidade àqueles que não podem pagar por ela. Por isso, use e abuse da barrinha de pesquisas na plataforma e prepare-se para arrasar nas provas!

Pronto para realizar o seu sonho?

Gostou de conhecer o mundo do curso pré-vestibular gratuito? Essa é uma possibilidade incrível para quem não pode arcar com cursinhos pagos e/ou presenciais. Lembrando que, caso você deseje, ainda é possível concorrer a bolsas nessas instituições e usar outras ferramentas para estudar, como podcasts também gratuitos.

Agora, que tal aproveitar o momento e já se inscrever no vestibular Anhanguera? Assim, você já se adianta e pode se organizar muito melhor para essa nova temporada de provas!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 69

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados