O que faz um Técnico em Estética? Conheça 5 funções!

Profissional de Estética e Cosmética com cliente.

De maneira geral, é muito importante que o ser humano estabeleça diariamente um equilíbrio entre a mente e o corpo. Dito isso, os cuidados com a aparência não podem ficar de lado, uma vez que eles contribuem na autoestima das pessoas. Portanto, se deseja ajudá-los em tal propósito, que tal saber o que faz um Técnico em Estética?

Inegavelmente a exposição incorreta ao sol e diversos fatores externos ajudam a propagar problemas bastante pontuais. Tais quais as rugas, vermelhidão, linhas de expressão e outros aspectos que não favoreceram a saúde da pele

Seja como for, é interessante compreender as principais funções desse profissional e ver a melhor maneira de trazer uma resolução. Confira abaixo!

1. Cuida da manutenção da pele e do corpo das pessoas

Segundo, a Lei n°13.643/2018 o profissional em questão pode trabalhar na manutenção da pele e do corpo das pessoas. Entretanto, é proibido realizar procedimentos invasivos ou prescrever algum medicamento ou solução manipulada. 

Ou seja, limpeza de pele, peeling, depilação com cera e demais tratamentos que não envolvam atos cirúrgicos ou processos que envolvam o uso de injeção, estão liberados. Sem dúvidas, essa é uma área com bastante demanda de trabalho. Certamente uma das áreas de atuação mais bem-remuneradas desse segmento.

2. Conduz determinados procedimentos capilares

Ao longo da duração da Faculdade de Estética e Cosmética você aprenderá muitos outros assuntos sobre o que faz um Técnico em Estética. Desse modo, o profissional conhecerá técnicas que conduzem bons procedimentos capilares e satisfazem as necessidades do cliente. 

Principalmente com soluções que mantenham a saúde dos fios, os deixem fortes e não mais com aquele aspecto quebradiço. 

3. Realiza massagens que melhoram a qualidade de vida

Sem dúvidas, essa é uma das funções mais procuradas em torno de o que faz um Técnico em Estética. Atualmente, existem várias opções que contemplam diversos objetivos dos clientes. 

Entre elas a massagem kobido, ela promove a regeneração das células e ajuda a combater o estresse por meio de movimentos na região do rosto e pescoço. 

4. Presta consultoria de imagem e estilo

De modo geral, é um profissional que ajuda a promover um estilo de vida que facilita a busca por um objetivo pessoal. 

Dessa maneira, a área de Estética e Cosmética agrega muito valor no que diz respeito a técnicas e procedimentos que favorecem a imagem do cliente e permite que eles sejam a mudança que eles desejam ver na sociedade.

5. Auxilia na saúde e no tratamento dos pés  

A área de Estética e Cosmética cuida da saúde do indivíduo da cabeça aos pés. Logo, o tratamento nos pés também faz parte das atribuições do Técnico em Estética. 

Principalmente em atletas que praticam exercícios de alto impacto, ou da rachadura dos pés nos idosos por conta que a pele deles fica mais fina com o avançar da idade.

Conheça mais sobre o que faz um Técnico em Estética

Como dissemos anteriormente, trata-se de uma área que apresenta bastante demanda de mercado e muitos desejam aprender o que faz um Técnico em Estética. Por isso, se você se interessou por este segmento, conte com uma faculdade referência no mercado.

A Anhanguera é reconhecida pelo MEC e dispõe de modalidades de ensino que facilitam a busca pelo seu sonho. Por isso, faça agora mesmo o nosso vestibular online.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados