O que faz um Desenvolvedor Python? Conheça 5 funções desse programador!

estudante de análise e desenvolvimento de sistemas

Você pode não se atentar no dia a dia, mas a programação faz parte das nossas vidas. E saber a linguagem dos computadores é uma das qualidades de um profissional na área. Mas você saberia responder o que faz um desenvolvedor Python?

Se antes falar em programação era algo complicado, hoje em dia não é bem assim por causa das novas linguagens. Foi nesse sentido que surgiu a Python, uma linguagem de computação mais acessível e muito usada mundialmente. Agora, se você está querendo estudar nesta área, mas ainda não sabe muito a respeito, fique tranquilo!

Confira cinco funções desse programador!

Programador de back-end

Ele poderá ser um desenvolvedor back-end, responsável por elaborar a estrutura básica de um site. Assim, a página poderá ter as engrenagens em códigos que a permitem funcionar.

Outra função do desenvolvedor envolve a segurança do site, com a programação específica para proteger os dados, além de testes de acessibilidade do projeto. Tudo isso é feito com a linguagem de programação.

Engenheiro de software

Outra função do desenvolvedor Python é poder ser um engenheiro de software. Este profissional é responsável por projetar sistemas de computadores e aplicativos para celulares.

Isso porque todo o programa trabalha com o processamento de dados e os códigos criados pelo programador. Esta é uma das profissões mais bem pagas na área.

Especialista em Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial já faz parte das nossas vidas e a tendência é crescer ainda mais. E tudo dentro da IA é linguagem de programação, então essa é mais uma função do desenvolvedor Python.

O especialista em inteligência artificial planeja, desenvolve, implementa projetos na área. Assim, ele cria máquinas que vão agir, pensar e interagir como seres humanos.

Desenvolvedor de jogos

O mundo dos games movimenta bilhões todos os anos pelo mundo e fazer parte deste universo é incrível para quem gosta. Mas para o jogo funcionar é preciso fazer a programação dele, e muitos passam pela linguagem Python.

Inclusive, existe uma ferramenta chamada Pygame, que é uma biblioteca de criação de aplicações multimídia, como os jogos. Essa linguagem roda em quase todas as plataformas e sistemas operacionais, o que a faz ser bastante usada.

Cientista de dados

Indo para o lado, digamos, mais analista em ser um desenvolvedor Python está o cientista de dados. Ele trabalha junto com outro profissional, o engenheiro de dados. Este responsável por coletar e armazenar informações. Já a função do cientista é buscar insights para tudo que foi coletado.

Assim, os cientistas têm a habilidade em resolver problemas complexos e observar tendências com as informações coletadas pela linguagem de computação.

Quer ser um desenvolvedor Python?

YouTube video

Se aprender sobre o que faz um Desenvolvedor Python te deixou interessado na área, quer saber qual a faculdade escolher? O curso é o de gestão da Tecnologia da Informação e ele tem também no formato EAD na faculdade Anhanguera.

Invista no seu futuro e faça a sua inscrição no vestibular da Anhanguera. A faculdade te prepara para o mercado de trabalho em um jeito dinâmico e com estrutura de ponta, tudo para desenvolver um profissional de sucesso!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.