O que faz um Desenvolvedor Mobile? Aprenda 5 funções desse profissional!

estudante de análise e desenvolvimento de sistemas

Saber o que faz um desenvolvedor mobile após a formação é algo fundamental para quem deseja seguir carreira nesse setor. Os profissionais da área não podem faltar em empresas que lançam aplicativos no mercado para várias funcionalidades.

Uma das grandes vantagens do Desenvolvimento Mobile é a possibilidade de exercer as atividades em empresas de vários portes e setores. Se quer saber quais são as principais atribuições do desenvolvedor mobile, não perca o post. Boa leitura!,

1. Define os objetivos e o público-alvo

Uma das primeiras ações para o desenvolvimento de aplicativos é entender o seu propósito e qual demanda suprirá, pois, sem essas definições, o processo se torna confuso. Além disso, é importante saber quem é o público-alvo, ou seja, para qual faixa etária está direcionando o app. Isso ajuda no momento de pensar sobre o visual, a linguagem e suas funcionalidades.

2. Desenvolve aplicativos

Se tem dúvidas sobre o que faz um desenvolvedor mobile, saiba que a principal função do profissional é desenvolver aplicativos. Nesse caso, ele é responsável por criar jogos, sistema corporativo para empresas e as mais variadas plataformas digitais, tanto para uso privado quanto para uso público.

Alguns dos programas e softwares mais utilizados para o desenvolvimento mobile incluem Java, HTML5, Swift, Python e Objective-C.

3. Desenvolve softwares

Outra função desempenhada pelo desenvolvedor mobile é a criação de softwares. Os profissionais têm função essencial nas etapas de evolução, documentação, arquitetura, desenvolvimento e testes de sistemas de software.

Assim, é necessário cursar a faculdade de Gestão da Tecnologia da Informação ou outra área correlatada, e saber utilizar ferramentas CASE para apoiar os processos de produção.

4. Idealiza a arquitetura, as ferramentas e os recursos do aplicativo

Outra função desempenhada pelo desenvolvedor mobile é fazer o esboço do aplicativo. Assim, os profissionais pensam no wireframe, um protótipo que projetará o design do app. Nessa etapa, são levadas em conta a arquitetura, os recursos e todas as ferramentas que farão parte do aplicativo.

5. Realiza os testes e configurações do aplicativo

O desenvolvedor mobile também é responsável por fazer os testes e as configurações do aplicativo. Ele deve ser avaliado em relação ao desempenho, ou seja, efetividade e velocidade, e à compatibilidade, que verifica falhas do app referentes ao sistema operacional.

Se tinha dúvidas sobre o que faz o desenvolvedor mobile, percebeu como o profissional realiza várias funções em seu dia a dia de trabalho? Então, para se destacar na carreira e ser um sucesso na área, a primeira etapa é fazer um curso superior em uma faculdade qualificada.

YouTube video

Na Anhanguera, você poderá fazer o curso de Gestão da Tecnologia da Informação EAD e na modalidade presencial. Logo, tem toda a liberdade para escolher a alternativa que melhor se encaixa em seu perfil. Também temos grade curricular atualizada, infraestrutura completa e corpo docente formado por mestres e doutores.

Após essa formação de excelência, você estará preparado para atuar no mercado de trabalho e receber bons salários. Se quer saber quanto ganha um profissional de TI, saiba que a média salarial é de R$ 5.000,27*.

Agora é com você!

Agora que já sabe o que faz o desenvolvedor mobile, não perca mais tempo. Estude na Anhanguera e mude o rumo do seu futuro!

Quer ser um profissional de sucesso? Então, dê o primeiro passo e inscreva-se no vestibular online da Anhanguera!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.