Qual é a nota de corte de Engenharia de Produção?

Escolher um curso superior não é tarefa fácil, concorda? Um cuidado que pode facilitar sua decisão é pesquisar de maneira aprofundada os detalhes da graduação preferida, como grade curricular, tempo de formação e valor das mensalidades. Outra característica importante é ficar por dentro da nota de corte de Engenharia de Produção.

Essa faculdade forma pessoas preparadas para planejar e controlar a linha de produção de empresas, o resultado final dos produtos e seus sistemas de abastecimento. Para aumentar a chance de sucesso, é essencial escolher uma boa instituição de ensino e ficar de olho na pontuação. 🧐Neste post, vamos apresentar a nota de corte de Engenharia de Produção. Confira!

Quanto preciso no Enem para Engenharia de Produção?

A nota de corte no Enem de Engenharia de Produção é, atualmente, de 669.03 pontos para o Sisu, 657.57 pontos para o Prouni e 550.07 para o FIES. É importante lembrar que cada sistema de avaliação apresenta uma média diferente.

Contudo, além de ver somente os números, é fundamental compreender o que é nota de corte. Ela consiste na quantidade de pontos que o candidato deve obter para ser aprovado no vestibular.

De maneira geral, esse número pode mudar a cada ano, pois corresponde à pontuação mais baixa dos candidatos aprovados. O parâmetro usado é a prova do Enem. A nota também varia de acordo com a instituição em que você deseja estudar.

Por isso, muitos estudantes ficam em dúvida quanto à faculdade no momento de prestar o vestibular. Isso porque existem aquelas que são difíceis de ingressar, enquanto outras apresentam mensalidades nada acessíveis.

É muito difícil passar em Engenharia de Produção?

Se o seu sonho é seguir carreira como engenheiro de produção, saiba que o curso de Engenharia de Produção é um dos mais concorridos do país. Por essa razão, não é de se estranhar que a nota de corte seja bem alta nos processos seletivos. 😲

Portanto, é muito importante mergulhar nos assuntos mais cobrados no Enem para se dar nem nessa prova e, por consequência, conquistar a tão sonhada vaga na graduação em Engenharia de Produção.

Quais são as alternativas ao Sisu, Fies e Prouni?

Uma das principais alternativas ao Sisu, FIES e Prouni hoje é o processo seletivo direto com a faculdade. Na Anhanguera, os candidatos podem se inscrever e até mesmo realizar a prova no formato do vestibular online.

Nesse caso, esse processo ocorre do mesmo modo que o tradicional, mas tudo acontece de maneira 100% digital. Ou seja, você faz a inscrição, realiza a prova, acessa os resultados via internet, envia a documentação para efetivar a matrícula e pronto! Basta esperar o início das aulas. 😎

Além disso, existem outras alternativas relevantes para conseguir o auxílio estudantil. É o caso de financiamentos, descontos e bolsas que podem ser obtidos na própria faculdade onde você pretende estudar.

Aqui na Anhanguera, oferecemos diversas bolsas de estudos que dão aquele alívio para o bolso de quem não consegue arcar com todos os custos do ensino superior. Veja quais são as principais!

Bolsa Incentivo

A Bolsa Incentivo é a melhor alternativa para quem está com dificuldade de iniciar a graduação. Logo, é um grande incentivo para que os candidatos consigam concluir o curso sem passar nenhum aperto.

Bolsa Transferência

A Bolsa Transferência é uma opção destinada para quem já cursa uma graduação, mas quer fazer parte da Anhanguera. Com ela, é possível obter um desconto de 30% em cursos a distância e de 50% em cursos presenciais.

Bolsa Primeiro Semestre

A Bolsa Primeiro Semestre é oferecida aos candidatos que decidem estudar no formato de ensino a distância ou presencial. Aqui, é possível obter um desconto de até 20% durante o primeiro semestre de curso.

Bolsa Enem

A Bolsa Enem é uma alternativa para quem já fez o Enem desde 2010, tirou uma pontuação acima de 200 nas provas objetivas e não zerou a redação. Nesse caso, você consegue obter um desconto de até 100% das mensalidades, dependendo da sua nota! 🤩

Como garantir uma boa nota e entrar em uma faculdade de qualidade?

Para garantir uma ótima nota e ingressar na faculdade dos sonhos no curso de Engenharia de Produção, saiba que é fundamental se dedicar aos estudos. Veja, abaixo, outras dicas para se dar bem!

YouTube video

Fique atento às atualidades

Para tirar uma boa nota no Enem, é fundamental ficar por dentro de algumas atualidades, que podem aparecer não apenas no tema da redação, mas também junto a questões de Sociologia, Geografia e História.

Logo, além de apostilas e de livros, tire um tempo para acompanhar o noticiário internacional e nacional. Com isso, você terá uma bagagem de conhecimento maior para acertar as questões.

Cuidado ao priorizar disciplinas

Crie uma organização, estabelecendo quais disciplinas vai estudar por dia. Além disso, é uma boa solução para evitar de esquecer alguma matéria. 📗

Aqui, o recomendado é separar um tempo maior para aqueles tópicos com os quais você tem mais dificuldade. Caso esteja difícil aprender alguma disciplina, procure maneiras interativas, como vídeos e podcasts, que ajudam a fixar o conteúdo de maneiras diferentes.

Faça resumos

Você sabia que, ao elaborar resumos, é possível assimilar melhor os conteúdos? Pois é! É que você deve ter bastante atenção para extrair as ideias mais importantes daquele tema, o que auxilia na fixação das disciplinas. O interessante é que esse método de estudo também é um verdadeiro aliado na hora de os estudantes fazerem as revisões.

Tenha uma rotina equilibrada

Essa dica vai te ajudar além da preparação para as provas, mas com sua disposição para estudar. Para ter mais foco e motivação nas disciplinas, é essencial fazer refeições leves e saudáveis, dormir bem e praticar atividades físicas de 3 a 5 vezes por semana, cerca de 30 minutos por dia.

Além disso, é fundamental tirar um tempo para descansar. Portanto, faça pequenas pausas durante o estudo para conversar com a família, beber uma água, assistir a um episódio de uma série, etc. Lembre-se de que, corpo saudável, mente tranquila!

Agora é com você!

Agora que já conhece a nota de corte de Engenharia de Produção, lembre-se de se dedicar aos estudos para obter uma boa pontuação. Com isso, é possível ingressar na instituição de ensino dos sonhos!

Gostou do conteúdo e quer fazer o curso de Engenharia de Produção na Anhanguera? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.