Conheça algumas das melhores faculdades de Medicina Veterinária na atualidade!

melhores faculdades de Medicina Veterinária

Se você deseja cursar Medicina Veterinária, já deve ter se perguntado: quais são algumas das melhores faculdades de Medicina Veterinária do Brasil? Essa é uma questão muito comum, pois um profissional qualificado começa na escolha de uma boa faculdade. Mas, diante de tantas possibilidades, como saber qual é, de fato, a melhor?

Fique tranquilo: estamos aqui para ajudar você a fazer a melhor escolha e garantir um futuro de sucesso. Por isso, separamos um ranking com uma das melhores faculdades do Brasil que oferecem o curso de Medicina Veterinária. Vamos lá!

Ranking de algumas das melhores faculdades de Medicina Veterinária

Para se tornar um médico veterinário qualificado, que realmente faça a diferença no mercado, é preciso fazer o vestibular de Medicina Veterinária e matricular-se em uma faculdade.

Porém, lembre-se: é essencial, ao escolher uma instituição de ensino superior, buscar aquelas que ofertem o que há de melhor no ensino e estejam habilitadas pelo MEC (Ministério da Educação).

Vamos ajudar com o ranking das melhores faculdades de Medicina Veterinária abaixo:

  1. Universidade de São Paulo (USP);
  2. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp);
  3. Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG);
  4. Universidade Federal de Viçosa (UFV);
  5. Universidade Federal de Lavras (UFLA);
  6. Universidade Anhanguera.

Conheça algumas das melhores faculdades de Medicina Veterinária

Acima listamos o ranking das 6 melhores instituições de ensino superior do Brasil que oferecem o curso de Medicina Veterinária segundo o Ranking Universitário Folha.

A seguir, vamos fazer um breve resumo sobre essas possibilidades. Acompanhe!

Universidade de São Paulo (USP)

A Universidade de São Paulo é reconhecida como a melhor universidade do Brasil, e várias vezes já foi listada como uma das 100 melhores universidades do mundo, destacando-se principalmente pelo desenvolvimento de pesquisas.

A USP está presente apenas em cidades do estado de São Paulo, sendo elas:

  • Bauru;
  • Lorena;
  • Piracicaba;
  • Pirassununga;
  • Ribeirão Preto;
  • São Carlos;
  • São Paulo.

O curso é oferecido nos campi de São Paulo, na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), e de Pirassununga, na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA).

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp)

A Unesp é uma universidade pública criada em 1976 e conhecida pela sua boa reputação e quantidade de unidades, sendo 34 espalhadas por São Paulo.

Para ingressar na Unesp, é possível fazer a prova de vestibular, elaborada pela Unesp, ou usar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O curso de Medicina Veterinária da Unesp é ofertado no Campus Botucatu.

Além da graduação, o aluno pode participar de cursos de extensão e estágios, assim como trabalhar no hospital veterinário da IES.

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG )

A Universidade Federal de Minas Gerais é uma universidade pública com campus em Belo Horizonte e em Montes Claros. Além da Medicina Veterinária, oferece mais de 90 outros cursos para 31.609 alunos.

Para conseguir uma vaga, é preciso se inscrever no programa do Governo Federal SISU — o Sistema de Seleção Unificada, que utiliza a nota do Enem para classificar os candidatos.

Universidade Federal de Viçosa (UFV)

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) é uma instituição pública criada em 1922 e também está presente apenas em Minas Gerais, concorrendo com a Federal ao posto de melhor curso de Medicina Veterinária do estado. A graduação é oferecida no Campus Universitário, pelo Departamento de Medicina Veterinária.

Além da graduação, a UFV oferece aos alunos a possibilidade de participar de projetos de pesquisa e de extensão, bem como empresa júnior e estágios.

Universidade Federal de Lavras (UFLA)

Criada em 1963, com 10.904 alunos nos 35 cursos oferecidos, parte das vagas para novos estudantes na UFLA é disponibilizada pelo Enem e outra pelo vestibular próprio da universidade.

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) é reconhecida pela infraestrutura, ofertando laboratórios e bibliotecas, além de seu corpo docente altamente qualificado.

O curso de Bacharelado em Medicina Veterinária funciona na Faculdade de Zootecnia e Medicina Veterinária. A UFLA disponibiliza 50 vagas por semestre com aulas ministradas no período integral e duração de 10 semestres (5 anos).

Agora que já conhece um pouco mais das universidades, foi possível perceber que as cinco primeiras são instituições públicas que oferecem muitos benefícios ao estudante.

Entretanto, além de vantagens, essas instituições de ensino superior acabam trazendo desvantagens, como a alta concorrência por suas vagas.

Para ser aprovado, é necessário que o candidato gaste boa parte do seu tempo se preparando para os processos seletivos.

No entanto, por mais que esteja preparado, nem sempre a aprovação vem no primeiro ou segundo processo em que participa.

Sendo assim, considerar instituições privadas pode garantir um ensino de qualidade e ótimas estruturas, mas por um caminho muito mais curto.

Faculdade Anhanguera: uma das melhores Faculdades particulares de Medicina Veterinária

A Anhanguera é uma das melhores faculdades particulares de Medicina Veterinária do Brasil. Com vários polos em diversas cidades do país, nossa prioridade é oferecer uma infraestrutura inovadora e completa aos seus acadêmicos, bem como um corpo docente de profissionais capacitados.

Além disso, a Anhanguera proporciona amplo suporte aos seus estudantes, a exemplo do acesso a uma plataforma de emprego — o Canal Conecta — que favorece a entrada no mercado de trabalho.

Agora, se a grande questão que impede o início do curso superior é o dinheiro, pode ficar tranquilo com isso. Você pode estar em uma das melhores faculdades particulares de Veterinária por um preço acessível.

O valor da mensalidade do curso de Medicina Veterinária da Anhanguera é de R$ 1.158,96*. Porém, sabemos que esse valor é pesado para muitos alunos. Por isso, oferecemos a possibilidade de conseguir diversas bolsas e descontos em Veterinária, além de diferentes formas de ingresso, que reduzem ainda mais o caminho e o tempo até o diploma. Veja só.

Bolsas e descontos

  • Amigo Vale-Prêmio;
  • Bolsa incentivo;
  • Bolsa primeiro semestre;
  • Bolsa servidores públicos e militares;
  • Bolsa transferência;
  • Convênio empresa;
  • Desconto pontualidade.

Formas de ingresso

  • Por meio da nota do Enem;
  • Vestibular online, tanto a inscrição como a realização da prova;
  • Vestibular tradicional com agendamento de data e de horário no polo de interesse.

Agora é com você!

São várias possibilidades para fazer parte de uma das melhores faculdades de Medicina Veterinária do Brasil. Por isso, não perca mais tempo! A Anhanguera está de portas abertas esperando você para ser um dos grandes médicos ou médicas veterinárias do Brasil.

Aproveite a facilidade do vestibular online e inscreva-se agora mesmo.

* Sujeito a alteração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 31

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados