Como encontrar a melhor faculdade de Medicina Veterinária do Brasil?

melhor faculdade de medicina veterinária do brasil

O seu grande sonho é se tornar um médico veterinário? Já adiantamos, desde já, que essa é uma escolha muito interessante. Afinal, estamos falando sobre uma carreira que não é apenas engrandecedora no aspecto pessoal, mas que também traz uma série de bons frutos para a vida profissional daqueles que a escolhem.

No entanto, o primeiro passo para obter sucesso na carreira é escolher a melhor faculdade de Medicina Veterinária do Brasil para concluir os seus estudos. Essa não é uma escolha fácil e será uma decisão particular. É importante ter em mente que o que é melhor para você depende exclusivamente de suas necessidades!

Quer saber como tomar essa decisão e optar por um curso de Medicina Veterinária que atenda às suas expectativas e que ajude a ter um currículo de peso e destaque no mercado de trabalho? Então, continue a leitura!

Quais critérios levar em conta ao escolher a melhor faculdade?

Para iniciar a nossa conversa, que tal descobrirmos quais são os fatores que não podem ser deixados de lado na hora da escolha de uma boa faculdade de Medicina Veterinária? Vamos lá!

Corpo docente qualificado

Um dos pontos mais importantes na hora de escolher a faculdade ideal é, sem dúvida, procurar as referências sobre o corpo docente e optar por uma instituição que trabalhe com profissionais qualificados e de referência em suas áreas de atuação. Afinal, você merece aprender com os melhores!

Infraestrutura adequada

A infraestrutura para o curso de Medicina Veterinária também é muito importante. Afinal, é essencial que as instalações da faculdade possibilitem o aprendizado e que ela conte com todas as ferramentas necessárias para a realização de atividades laboratoriais e práticas.

Uso da tecnologia

O uso da tecnologia é algo a ser valorizado desde a preparação para o vestibular e, claro, na graduação não é diferente. Priorize sempre instituições que tenham preocupação com as tendências tecnológicas e que não tenham medo de implementar novidades no ensino.

Valorização da qualificação para o mercado

Uma boa faculdade é aquela que valoriza, desde o começo, a qualificação de seus alunos para o mercado de trabalho. Seja por meio de incentivos para a conquista de vagas externas de estágio, seja pela possibilidade da sua realização dentro da própria instituição, uma coisa é certa: é praticando que se aprende!

Quais são os diferenciais de um curso de qualidade de Medicina Veterinária?

O que torna um curso de Medicina Veterinária especial? Confira, a seguir, alguns pontos que fazem com que uma graduação da área se destaque em meio às outras!

Disciplinas diferenciadas

Não sabe onde estudar Medicina Veterinária? Então, tenha o cuidado de escolher uma faculdade que, além de um currículo atualizado, oferte disciplinas diferenciais para a sua qualificação.

Aqui na Anhanguera, existem os chamados EDs (estudos dirigidos), que preparam o estudante por uma óptica diferenciada. As matérias ofertadas nesse segmento incluem conceitos de marketing, empreendedorismo, mindset ágil e muito mais!

Metodologia de ensino que segue as tendências

Os melhores cursos de Medicina Veterinária são aqueles que seguem tendências observadas em outros lugares do mundo. Afinal, não dá para ficar pra trás, não é mesmo?

Um bom exemplo disso é a Aula Destaque, uma complementação ao ensino oferecido na Anhanguera. Aqui, profissionais referências no campo da saúde ministram aulas exclusivas e completamente online aos alunos.

Qualificação para o currículo

O mercado de trabalho é bastante competitivo, e as melhores vagas são sempre dedicadas aos profissionais que têm mais diferenciais em seu currículo.

Na Anhanguera, contamos com o Trilhas de Carreira, uma série de cursos personalizados e com certificado que podem ser adicionados em seu currículo, deixando-o ainda mais atraente para os seus empregadores. Na lista, temos Inglês, Gestão de Pessoas, Comunicação em Negócios e Mídias Sociais, e muito mais!

Laboratório e hospital próprios

Uma vantagem observada em algumas instituições é a possibilidade de fazer estágios na própria faculdade. Essa é uma adição incrível à infraestrutura e que traz muito mais conforto aos estudantes.

Se você fizer Medicina Veterinária na Anhanguera, poderá usufruir desses benefícios! Contamos com uma clínica veterinária e laboratórios próprios, que também beneficiam a população e os animais que nela são atendidos.

Preocupação com a empregabilidade

Como mencionado, faculdades que se preocupam com a empregabilidade de seus alunos têm destaque no mercado de trabalho e graduam estudantes muito mais capazes e qualificados.

Na Anhanguera, além das possibilidades dentro da própria faculdade, contamos com o Canal Conecta, um portal que deixa o estudante frente a frente com as melhores vagas disponíveis em sua região.

Formas de ingresso variadas

Entrar na faculdade nem sempre é fácil. Por isso, outra característica marcante em faculdades que valorizam os seus estudantes e que ocupam ótimas posições em rankings de Medicina Veterinária é a oferta de diferentes formas de ingresso.

O aluno Anhanguera pode ingressar no curso de Medicina Veterinária a partir do uso da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A nota pode ser usada em programas como o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) e o Prouni (Programa Universidade para Todos), ou como substituta do vestibular online.

Possibilidade de obter bolsas e descontos

Por fim, outro diferencial que demonstra a preocupação da instituição com seus alunos e com a democratização do ensino é a oferta de bolsas e descontos para a graduação.

Além do Prouni e do FIES, a Anhanguera trabalha com alternativas de crédito que facilitam a sua vida acadêmica e não prejudicam o orçamento de sua família ao longo da graduação. Para Medicina Veterinária, temos parceria com o Creditas, financiamento a juros baixos e até 20 anos para pagamento da dívida.

Quais são as curiosidades sobre a carreira de Medicina Veterinária?

Agora, vamos conhecer 3 curiosidades sobre a carreira. Elas certamente o ajudarão a decidir se essa é a graduação certa para você!

  • é uma carreira com muitas áreas de atuação (cirurgia, clínica, nefrologia, cardiologia, inspeção, saúde pública, produção, reprodução, entre outros);
  • é um campo que não para de crescer (sendo cada vez mais solicitado na área da agropecuária e no mercado pet);
  • é uma profissão para todos os gostos e personalidades!

Como ter uma carreira de sucesso?

Ter uma carreira de sucesso em Veterinária é um grande desafio. Por isso, é fundamental que você se destaque em meio aos seus concorrentes. Algumas dicas são:

  • invista em estágios desde cedo;
  • participe de simpósios, congressos e palestras;
  • tenha uma boa relação com seus professores e colegas de sala, criando uma rede de contatos sólida;
  • faça um bom cronograma de estudos e dedique-se durante a faculdade;
  • faça cursos variados;
  • experimente um pouco de todas as áreas ao longo da graduação.

E, claro, escolha uma faculdade de altíssima qualidade para conduzir os seus estudos! Uma instituição renomada faz toda a diferença no seu currículo, deixando-o vibrante e cheio de personalidade.

Agora é com você!

Diante de todas essas informações, você já pode decidir sobre a melhor faculdade de Medicina Veterinária do Brasil para concluir os seus estudos! Analise todos os pontos mencionados ao longo do texto e faça uma escolha inteligente.

E para quê esperar? Inscreva-se agora mesmo no vestibular Anhanguera, uma instituição que conta com todas as vantagens mencionadas ao longo de nossa conversa. Estamos ansiosos para ter você como parte de nosso time!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.