O que você precisa saber sobre o curso de Gestão de Produto?

Gestão de Produto

Quer atuar em uma área requisitada pelo mercado, com boas perspectivas de salário e possibilidades diversas de atuação? Essas são as principais características do meio da Gestão de Produto. Em uma empresa, o gestor trabalha em conjunto com vários setores — negócios, tecnologia, marketing… —, garantindo a fluidez dos processos de desenvolvimento de produtos.

Para os graduados no curso superior de Gestão de Produto, sempre há demanda nas organizações. Com os conhecimentos e as habilidades adquiridos durante a formação, o profissional pode ganhar cerca de R$ 7.546,10* por mês. Interessante, não é mesmo?

Pensando em ajudar você a conhecer mais sobre a faculdade de Gestão de Produto, preparamos este post com informações essenciais. Vamos acompanhar?

Qual é a duração do curso de Gestão de Produto?

3 semestres é a duração desta formação, que está entre os cursos Tecnólogos da Anhanguera. Mas você já sabe o que exatamente é um curso Tecnólogo?

Está gostando deste assunto? Que tal ouvir uma entrevista com um especialista da área? Confira abaixo!

Trata-se de um curso de nível superior com foco para a atuação no mercado, formando profissionais amplamente qualificados em pouco tempo — diferentemente dos outros tipos de graduação.

Ao final do curso, receberá um diploma de nível superior. E sabemos que, hoje, ter essa formação no currículo é requisito mínimo para conquistar boas vagas. Além disso, você estará apto a ingressar em um dos cursos de pós-graduação para gestores, potencializando ainda mais suas chances de sucesso.

Quais são as matérias vistas no curso de Gestão de Produto?

Você certamente está curioso para saber o que estudará durante a graduação, não é mesmo? Abaixo, destacamos algumas das matérias principais. Veja só!

  • desenvolvimento de produto;
  • design de produto;
  • gestão da inovação;
  • gestão da qualidade;
  • gestão de operações e serviços;
  • gestão organizacional;
  • marketing de produtos e serviços;
  • comportamento do consumidor;
  • mapeamento de experiências;
  • processo de criatividade;
  • novas tecnologias;
  • metodologia ágil;
  • lean startup, entre outras.

Qual é a modalidade de ensino da graduação em Gestão de Produto?

Aqui, na Anhanguera, o curso de Gestão de Produto é ofertado na modalidade a distância. Ou seja, não será necessário se deslocar todos os dias até a faculdade para assistir às aulas e fazer as atividades.

Tudo isso é realizado no nosso Ambiente Virtual de Aprendizado: plataforma completa e interativa que contém não só as videoaulas, como livros, apostilas, exercícios e demais materiais necessários. Até mesmo algumas das avaliações são feitas online!

Assim como nos outros cursos de Gestão da Anhanguera ofertados na modalidade EAD, você receberá um suporte completo tanto da faculdade quanto dos professores. É possível fazer chat ao vivo com o professor ou o tutor EAD, mandar e-mails, tirar dúvidas e interagir com os colegas no fórum de debate.

Qual é o preço médio da mensalidade da faculdade de Gestão de Produto?

O valor de um curso de nível superior varia de acordo com alguns fatores — como localização da faculdade. Na Anhanguera, você estuda Gestão de Produto com mensalidades a partir de R$ 149,00*.

A boa notícia é que, estudando com a gente, é possível tornar as mensalidades ainda mais acessíveis por meio de nossos programas de bolsas, descontos, convênios e parcelamento. Você verá mais sobre isso no próximo tópico!

Quais são as principais bolsas e descontos para cursar Gestão de Produto?

Além de mensalidades que cabem no seu bolso, caso seja necessário, é possível encontrar formas de tornar esses valores mais ajustados ao seu orçamento. Uma das características que torna a Anhanguera uma ótima faculdade é que oferecemos diversos meios de pagar menos.

Algumas dessas opções são:

  • bolsa Enem (Exame Nacional do Ensino Médio);
  • bolsa incentivo;
  • bolsa transferência;
  • desconto para servidores públicos e militares;
  • desconto pontualidade;
  • matrícula antecipada;
  • convênio empresa.

Você pode conferir se se enquadra em alguma opção ao dar uma olhada nas bolsas, benefícios e convênios da Anhanguera.

Por que estudar Gestão de Produto na Anhanguera?

Já falamos até aqui sobre vantagens da Anhanguera para você. Agora, trouxemos mais alguns diferenciais para que tenha a certeza de que fará a escolha certa!

Custo-benefício

O custo-benefício é um aspecto indispensável para decidir onde fazer o curso de Gestão de Produto. Por isso, esse é um diferencial que prezamos muito aqui na Anhanguera.

As ótimas pontuações nos indicadores do Ministério da Educação (MEC) significam que a faculdade oferece cursos de qualidade, preparando você para trilhar uma carreira de sucesso. Ou seja, você obterá uma formação muito valorizada pelo mercado pagando mensalidades que cabem no bolso.

Corpo docente

O curso de Gestão de Produto da Anhanguera reúne, em seu corpo docente, acadêmicos extremamente preparados e qualificados. Com a extensa bagagem em suas áreas, além de metodologias de ensino atualizadas, eles garantem que a sua formação seja completa.

Além disso, por aqui, o corpo docente é sempre incentivado a investir na educação continuada e manter suas práticas atualizadas. Por isso, outro diferencial que entra de bônus neste tópico é que, nas aulas, você estará a par de tendências e de novidades de mercado. Lembre-se de que isso conta muito na hora de conquistar uma boa vaga de emprego.

Parcerias com empresas

Fazer estágios para colocar em prática os conhecimentos adquiridos na formação é fundamental. Não só para o seu currículo, como também para a sua futura carreira. Ao passar por essa experiência, você aprenderá bastante, conhecerá pessoas que podem influenciar sua trajetória (networking), entre demais benefícios.

Dessa forma, ingressar em uma faculdade que facilita sua entrada no mercado faz toda a diferença. Por meio de parcerias com empresas em todo o Brasil, a Anhanguera abre portas para oportunidades de estágio e até mesmo emprego durante a graduação.

Isso tudo acontece por meio do Canal Conecta, portal de vagas exclusivo para os alunos da Anhanguera. A plataforma conecta você às oportunidades mais alinhadas ao seu perfil. Outra vantagem é que as entrevistas podem ser feitas online. Interessante, não é mesmo?

Não fique de fora dessa

Agora você tem em mãos todas as informações de que precisa para começar o curso de Gestão de Produto. E então, o que está esperando para se planejar e dar o passo mais importante de sua vida profissional? Vem se tornar um gestor de produto estudando com a gente!

Faça já sua inscrição no vestibular online da Anhanguera!

* Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 11

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados