Conheça 5 funções do Técnico de Enfermagem na Urgência e Emergência!

matérias do curso de enfermagem

Trabalhar na área da saúde pode ser bastante desafiador, principalmente no setor de Urgência e Emergência. Isso porque esses profissionais têm a importante missão de salvar vidas e devem estar sempre preparados para atender qualquer pessoa.  

Para você que gosta desse assunto, preparamos um post com todos os detalhes sobre o que faz um Técnico de Enfermagem na Urgência e Emergência 

Vamos as funções do Técnico de Enfermagem na urgência e emergência:

Assistir ao enfermeiro

O Técnico de Enfermagem na Urgência e Emergência tem como principal função auxiliar o Enfermeiro no Pronto-Socorro. É a área da Enfermagem que tem o objetivo de estabilizar e tranquilizar o paciente em um primeiro momento. 

Entretanto, ela não se restringe a isso, podendo o Técnico trabalhar em diversas funções, tais como realizar exames, ministrar medicamentos e prestar cuidados de primeiros socorros. Veja a seguir mais detalhes sobre cada uma delas.

Realizar o controle dos sinais vitais

Quando um paciente sofre algum trauma sério, a primeira coisa que a equipe médica deve fazer é checar os sinais vitais e tentar estabilizá-los o mais rápido possível

Após isso, é função do Técnico de Enfermagem classificar o paciente de acordo com sua necessidade de intervenção, sendo divididos em emergência, muito urgente, urgente, pouco urgente e não urgente.

Prestar cuidados a pacientes em estado grave, sob supervisão do profissional enfermeiro

Dentre as funções de um Técnico de Enfermagem em Urgência e Emergência estão os cuidados que não podem esperar por um enfermeiro ou um médico, tais como ministrar medicamentos via oral, muscular, subcutânea e venosa e fazer curativos.   

Participar de programas de treinamento em urgências/emergências 

O aprimoramento profissional é importante em qualquer carreira. Entretanto, quando falamos em urgência e emergência, precisamos ter um raciocínio rápido e resiliência

Por isso, ao participar de programas de treinamento, estudar e praticar, mais desenvolvidas ficam essas habilidades, otimizando e melhorando o atendimento desses profissionais. Vale ressaltar que, esses treinamentos podem, inclusive, aumentar a remuneração desse profissional

Zelar pela segurança e prestar cuidados de conforto ao paciente e sua família 

Prestar cuidados de conforto ao paciente e seus entes queridos é fundamental no trabalho de um Técnico de Enfermagem. 

Cuidados como higiene, coletar amostras para exames e manter os familiares informados sobre a condição do paciente são importantes para um bom atendimento.

Venha para a Anhanguera e aproveite essa oportunidade!

Agora que você já sabe quais são as funções de um Técnico de Enfermagem em Urgência e Emergência, venha para a Anhanguera e inicie já a sua faculdade de Enfermagem EAD para dar início a esse sonho. 

E aí? Gostou do que faz um Técnico de Enfermagem em Urgência e Emergência? Então inscreva-se em nosso vestibular e aproveite essa oportunidade de ingressar nessa carreira!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 79

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados