Como cursar uma faculdade de Fotografia de forma gratuita?

Você sabia que é possível fazer uma faculdade de Fotografia gratuita e aproveitar todos os benefícios que uma graduação proporciona? Isso só é possível por conta das várias alternativas de descontos e bolsas de estudos que auxiliam o estudante a pagar as mensalidades do curso superior.

O melhor de tudo é que estão disponíveis diferentes opções, tanto para quem quer concorrer a uma bolsa de 100% quanto para o estudante que necessita de descontos para aliviar o bolso. Isso varia de uma faculdade para outra, mas a maioria das alternativas são comuns a todas, como é o caso de programas oferecidos pelo governo. Neste post, vamos mostrar como cursar uma faculdade de Fotografia gratuita. Confira!

É possível fazer faculdade de Fotografia de forma gratuita?

Fazer o curso superior de Fotografia é uma excelente maneira de conseguir um bom posicionamento no mercado de trabalho. Isso porque você será mais valorizado e ganhará prestígio dos recrutadores, tendo a oportunidade de conquistar os melhores salários e as melhores vagas. ?

Contudo, os valores das mensalidades no país não são acessíveis para todos, o que torna o objetivo mais difícil de ser alcançado. Apesar do alto custo, existem ótimas opções para adiar ou fugir do pagamento da graduação.

Alguns convênios, descontos e bolsas de estudos oferecidos por faculdades particulares, por exemplo, contam com taxas vantajosas e que são boas alternativas para quem precisa de uma ajuda para concluir os estudos.

Com isso, é possível fazer todo o curso de graça ou pagar menos. Contudo, vários programas exigem um desempenho satisfatório na prova do Enem, e a comprovação de necessidade financeira como um critério de seleção. Mas lembre-se de que tudo isso pode variar de acordo com a faculdade, ok?

Quais são as possibilidades de bolsas e descontos?

Agora que já sabe que é possível fazer faculdade de Fotografia gratuita e conquistar o destaque profissional que tanto sonha, veja, abaixo, as opções de descontos e bolsas de estudos oferecidos pela Anhanguera. Confira! ?

Bolsa Enem

A Bolsa Enem é a principal alternativa para quem deseja cursar Fotografia de graça! Isso mesmo! Com ela, é possível obter um desconto que chega a 100% do valor das mensalidades, dependendo da sua nota na prova.

Veja como o critério é aplicado na Anhanguera:

Cursos presenciais

– De 1 a 450 pontos: a partir de 38%

– De 451 a 750 pontos: a partir de 44%

– De 751 a 900 pontos: a partir de 80%

– Acima de 901: 100%

Cursos EAD

– De 1 a 600 pontos: a partir de 10%

– De 601 a 750 pontos: a partir de 20%

– De 751 a 900 pontos: a partir de 80%

– Acima de 901: 100%

Bolsa Transferência

A Bolsa Transferência é uma opção destinada a quem já faz o curso de Fotografia, mas deseja migrar para a Anhanguera. Caso consiga esse benefício, poderá obter descontos de até 30% em graduações a distância.

Nesse caso, é essencial levar toda a documentação necessária no ato da matrícula, como conteúdo programático das matérias cursadas, histórico escolar e atestado de vínculo.

Bolsa Primeiro Semestre

Outra opção é a Bolsa Primeiro Semestre. Ela é ideal para os candidatos que decidem estudar no formato de ensino a distância ou presencial. Aqui, é possível obter um desconto que chega a 20% durante todo o primeiro semestre de graduação.

Bolsa Incentivo

A Bolsa Incentivo é a melhor escolha para quem está com alguma dificuldade financeira e não consegue pagar as mensalidades em dia. Assim, é um verdadeiro incentivo para que você consiga concluir o curso de Fotografia sem passar apertos!

Para isso, é necessário seguir alguns passos:

  • fazer a inscrição no vestibular;
  • ser aprovado no vestibular;
  • apresentar os documentos necessários;
  • fazer o pagamento das mensalidades.

Por que optar por uma faculdade particular?

Atualmente, várias faculdades particulares estão adquirindo prestígio no mercado, destacando-se com altas notas na avaliação do MEC (Ministério da Educação). Sem contar que muitas dessas instituições costumam oferecer uma grande quantidade de cursos superiores, infraestrutura completa e diversas modalidades de ensino para estudar.

Além disso, a alternativa pode ser viável ao estudante que quer conciliar o trabalho com os estudos ou, até mesmo, alcançar um estágio profissional na área da Fotografia. Tudo isso aliado a uma formação de excelência e de qualidade.

Confira outras vantagens de optar por uma faculdade particular para estudar!

Corpo docente qualificado

As instituições de ensino particulares recrutam o corpo docente levando em conta o seu desempenho e a experiência em sala de aula. Ou seja, o profissional precisa ser bem capacitado, demonstrando habilidades para proporcionar uma abordagem pedagógica atrativa e diferenciada. ?‍?

Caso contrário, a direção da faculdade pode facilmente desligá-lo do time de corpo docente.

Grade curricular atualizada

A matriz curricular das faculdades particulares é bem-estruturada, garantindo a formação dentro do tempo proposto. Sem contar que, em muitos casos, o currículo é planejado com a intenção de preparar o aluno para alcançar uma qualificação profissional. ?

Infraestrutura de ponta

Um grande motivo que faz com que os estudantes escolham uma faculdade particular se explica por conta da qualidade da infraestrutura. Logo, banheiros, laboratórios, salas de aula, prédios e outros espaços costumam ser bem-cuidados e novos.

Além disso, as instalações são confortáveis e limpas, atributos fundamentais para oferecer um processo de aprendizado otimizado.

Como se preparar para conquistar essa oportunidade?

Para ter a oportunidade de conquistar uma bolsa de estudos e poder fazer a faculdade de Fotografia gratuita, é necessário estudar bastante para obter uma boa nota no Enem ou na prova do vestibular da instituição de ensino em que deseja ingressar.

Além disso, você deve ficar atento aos prazos e critérios para concorrer aos descontos. Por fim, não se esqueça de conhecer as regras de cada faculdade para conquistar a bolsa de estudo e de separar todos os documentos necessários.

Agora é com você!

Como vimos, é possível fazer a faculdade de Fotografia gratuita. Para isso, é importante escolher uma instituição de ensino qualificada e renomada, como a Anhanguera. Aqui, você consegue concorrer a várias bolsas de estudos, ficando próximo de realizar o sonho de conquistar o diploma de ensino superior!

Gostou do post e quer cursar Fotografia na Anhanguera? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.