Quanto custa a faculdade de Eventos? Conheça essa opção

faculdade de Eventos quanto custa

Chegou o momento de escolher uma faculdade e você percebeu que quer trabalhar com a organização de shows, feiras e festas? Então, o curso de Eventos talvez seja a melhor opção para conquistar o sucesso profissional.

Como a decisão por uma graduação costuma envolver diversas questões, principalmente a parte financeira, preparamos este post para explicar quanto custa a faculdade de Eventos. Desse modo, se este for o seu sonho, será possível se planejar financeiramente. Continue a leitura para saber mais!

Qual é o valor médio da mensalidade do curso de Eventos?

O valor do curso de Eventos depende alguns fatores, como modalidade escolhida, localização da faculdade etc. Aqui na Anhanguera, você pagará mensalidades a partir de R$ 189,90* por mês, dando direito a uma graduação de qualidade incontestável.

Essa é com certeza uma relação bastante vantajosa de custo-benefício para quem quer fazer a faculdade de Eventos. Vale lembrar que o valor inclui todos os materiais e recursos necessários para um aprendizado avançado e a experiência mais enriquecedora dos estudantes.

Quais são os outros investimentos para estudar a área?

Além de saber qual é o valor do curso Tecnólogo em Eventos, também é importante levar em conta outros gastos que acompanham o tempo de faculdade, certo? Grande parte dos custos de uma graduação vem de fatores como alimentação e transporte.

Contudo, nos cursos EAD, isso diminui bastante, pois você não precisa se deslocar todos os dias até o polo de ensino. Depois, é bom ficar de olho nos materiais necessários. Apostilas e livros costumam ser pesados financeiramente em algumas graduações, mas esse não é o caso da faculdade de Eventos.

Além disso, tenha em mente que excelentes instituições de ensino contam com bibliotecas de qualidade, sejam elas online, sejam elas presencial.

Por que fazer faculdade a distância é mais barato?

Existem diversos fatores que fazem com que as mensalidades de cursos a distâncias sejam mais baratas. Um deles é a infraestrutura, pois como as atividades e aulas ocorrem via internet, a faculdade só precisa manter os polos EAD, que são lugares credenciados a prestar apoio presencial.

Além disso, outros pontos que possibilitam o baixo preço são:

  • corpo docente mais enxuto;
  • custo operacional menor;
  • capacidade de mais alunos por turma.

Como me organizar financeiramente para pagar a faculdade de Eventos?

Existem várias dicas para ajudar os estudantes que querem alcançar equilíbrio para pagar o curso de Eventos. Além de ser possível trabalhar como freelancer, ganhando uma renda extra, o aluno pode consultar se a faculdade oferece bolsas e créditos estudantis relevantes.

Nós da Anhanguera, proporcionamos diversas opções aos estudantes, como:

  • Bolsa Primeiro Semestre;
  • Bolsa Incentivo;
  • Bolsa Servidores Públicos e Militares;
  • Bolsa Transferência;
  • Convênio Empresa;
  • Desconto Pontualidade;
  • Matrícula Antecipada;
  • Amigo Vale-Prêmio.

Se você ainda está em dúvidas se a faculdade de Eventos vale a pena, saiba que sim! Essa carreira oferece excelentes vagas de emprego e é possível trabalhar em diferentes empresas, como as do ramo do turismo, do esporte e do entretenimento.

Agora é com você!

Gostou de saber quanto custa a faculdade de Eventos? Agora que já sabe mais sobre o assunto, basta se planejar, verificar a possibilidade de descontos e bolsas e fazer a sua inscrição. Então, está esperando o que para dar o primeiro passo rumo a uma carreira de sucesso?

Não perca a oportunidade de ser um profissional de excelência. Inscreva-se no vestibular online da Anhanguera!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.