Vale a pena fazer Direito em Catanduva?

estudante de direito

Fazer uma faculdade é um sonho para muitas pessoas. Além de ser um passo fundamental para a carreira, capaz de engrandecer qualquer currículo, a experiência rende alguns dos melhores anos de nossas vidas. Seja no ensino presencial ou no EAD, com ela fazemos amigos e vivemos momentos únicos.

Já que a faculdade é tão importante, nada mais justo do que escolhermos com cautela o cenário perfeito para viver tudo isso, certo? E, sem dúvidas, se você quer advogado, fazer o curso de Direito em Catanduva é unir o melhor de dois mundos: uma graduação incrível em um local igualmente inesquecível.

[hubspot type=cta portal=8726768 id=de1fe06d-b96c-4b3b-b5d4-e4b04211a1dd]

Não sabe muito sobre Catanduva (SP)? Não se preocupe! A seguir, falaremos sobre os benefícios de cursar uma graduação no município e mostraremos, também, como a Anhanguera se destaca nesse contexto. Boa leitura!

Quais são as vantagens de seguir carreira na área do Direito?

Antes de falarmos sobre o curso para se tornar advogado em Catanduva (SP), que tal abordarmos algumas das vantagens de seguir a carreira em Direito? Vamos lá!

  • dispor de muitas possibilidades de áreas de atuação;
  • poder ajudar a sociedade de maneira direta;
  • ter mais controle e conhecimento sobre a própria cidadania;
  • aprender muito e de maneira constante;
  • ter acesso a muitas vagas no mercado de trabalho;
  • ter boas remunerações;
  • poder crescer na carreira, alcançando posições cada vez mais altas na hierarquia;
  • compreender melhor o ser humano e, com isso, aprender mais sobre si mesmo.

Quais são as principais características de Catanduva?

Quando falamos sobre o estado de São Paulo, sempre pensamos logo em sua capital. Ainda que a cidade homônima seja repleta de oportunidades, municípios do interior também podem ser um ótimo investimento para a vida pessoal, acadêmica e profissional. Esse é o caso de Catanduva!

Localizada a cerca de 300 km da capital, Catanduva é uma cidade interiorana tranquila, segura e boa de se viver. Ela está entre os municípios paulistas com melhor qualidade do ar, e é banhada por rios e ribeirões. Conta, também, com um clima bastante agradável e ameno.

Com cerca de 110 mil habitantes, Catanduva está relativamente próxima de grandes polos, como São José do Rio Preto. Outro ponto positivo da região está na grande oferta de empregos e na economia aquecida. Com o 76° maior PIB (Produto Interno Bruto) do estado de São Paulo, há vagas para todos os gostos e objetivos.

Por que fazer uma faculdade de Direito em Catanduva?

Agora, veremos quais são os motivos que fazem com que Catanduva se destaque como uma ótima opção para cursar Direito. Vamos lá?

Diversas áreas de atuação

Uma das vantagens do curso de Direito é, como vimos, a possibilidade de atuar nas mais diversas áreas. Esse é um fator que a graduação e a cidade de Catanduva têm em comum!

Fazer uma faculdade em Catanduva é algo que possibilita, ao estudante, a atuação em uma grande variedade de áreas do Direito, graças à grande oferta de vagas na região. E o melhor: isso pode começar desde a graduação, por meio de estágios.

Amplo mercado de trabalho

O mercado de trabalho na cidade de Catanduva é bastante aquecido. Essa é uma região em crescimento, o que é demonstrado pelos números obtidos em pesquisas.

Esse é o caso de um levantamento feito pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) em 2019, que mostrou que Catanduva gerou três vezes mais empregos quando comparado ao mesmo período em 2018. Isso, é claro, se reflete também nas vagas no ramo jurídico.

Segmento que oferece bons salários

Os salários oferecidos em Catanduva também são uma boa razão para optar por fazer a faculdade de Direito na cidade. E não se engane: esse não é um pensamento exclusivo para depois da graduação.

Em Catanduva, o estudante também poderá contar com vagas de estágio com boas remunerações. É uma ótima notícia para quem precisa estudar e, ao mesmo tempo, manter-se em uma nova região. E os alunos aqui da Anhanguera têm uma vantagem nesse momento: acesso exclusivo ao Canal Conecta, nossa plataforma com vagas de emprego e de estágio!

Possibilidade de atuar como profissional liberal

Com o mercado aquecido e a economia em crescimento, é natural que Catanduva seja uma boa cidade também para empreender no ramo de advocacia após a obtenção do diploma.

E, uma outra boa notícia, agora para os estudantes da graduação: empreender durante a faculdade, em alguma outra área, também é possível na cidade. Aqui, o setor de comércio e serviços, por exemplo, está em alta e traz oportunidades para a obtenção de uma renda extra durante os estudos.

Possibilidade de lidar com bons clientes

Por fim, não podemos deixar de citar a população de Catanduva como um bom atrativo para a cidade. A região é repleta de pessoas tranquilas e que serão, sem dúvida, uma bela adição à sua jornada para ser um bom advogado.

O treinamento direto com a clientela, inclusive, é algo que deve ser constantemente trabalhado desde o início da faculdade. E uma instituição preocupada com a sua inserção no mercado fará o possível para que isso ocorra!

Como escolher a melhor instituição para estudar?

A escolha da faculdade é algo que deve ser levado muito a sério. Afinal, a instituição de ensino escolhida faz muito mais do que apenas conceder um diploma ao futuro advogado após 5 anos de estudo. Ela prepara o estudante para o mercado de trabalho e o qualifica para ser um bom profissional em sua área.

Por isso, escolher a melhor instituição é uma prioridade. E uma ótima opção é, sem dúvidas, o campus da Anhanguera em Catanduva! Com vários cursos disponíveis, esse polo é um dos que têm a melhor infraestrutura na região.

O curso de Direito aqui da Anhanguera também não fica para trás. Com diversas parcerias — dentre elas Aula Destaque, com nomes conceituados da área, o já citado Canal Conecta e a Saraiva Educação, que permite o curso de Direito com Vade Mecum — e os melhores professores do mercado, essa graduação destaca-se como um dos grandes nomes na área jurídica do Brasil.

Gostou de conhecer os benefícios de estudar em uma faculdade de Direito em Catanduva? Então, você está no caminho certo! Essa é uma cidade que proporciona qualidade de vida aliada a uma educação de primeiríssima linha. Então, não tem como errar!

E que tal começar agora mesmo? Afinal, não há motivo para deixar o início de sua carreira para depois! Inscreva-se no vestibular da Anhanguera e venha quanto antes fazer parte dessa grande instituição!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados