Quantos anos dura uma Faculdade de Design Gráfico? Confira aqui!

Faculdade de Design Gráfico quantos anos

Se o seu sonho é ingressar no ensino superior, precisa se planejar para isso. Nesse sentido, saber quantos anos dura a faculdade de Design Gráfico é essencial para quem curte essa área.

Além da duração média, é bom conhecer a carga horária e como funciona a duração de um curso superior. Pensando nisso, preparamos este post para responder às suas dúvidas. Confira! ?

A duração do curso de Design Gráfico é de um ano e meio, em média

Se você está em busca de uma graduação de curta duração para ingressar no mercado de trabalho rapidamente, saiba que a faculdade de Design Gráfico dura, em média, um ano e meio.

Durante esse tempo, você estudará vários conteúdos teóricos e práticos que são fundamentais para a boa formação do designer. Algumas das principais matérias de Design Gráfico vistas durante os 3 semestres de curso são: ?

  • Criação de Layouts;
  • Processo de Criatividade;
  • História da Arte;
  • Contextos do Design Brasileiro;
  • Design para Mídias Digitais;
  • Marketing e Design;
  • Desenho e Ilustração.

Veja quanto tempo dura o curso de Design Gráfico de acordo com a carga horária por semestre

  • 1.º semestre: 560 horas;
  • 2.º semestre: 560 horas;
  • 3.º semestre: 560 horas.

Veja como funciona a duração de um curso superior

Se já decidiu que vai seguir carreira em Design Gráfico, precisa entender como funciona a duração de uma faculdade. De modo geral, a carga horária de um curso superior varia não apenas por conta da graduação, mas também em relação ao tipo de formação, ou seja, Bacharelado ou Tecnólogo.

Um curso Tecnólogo, como é o caso de Design Gráfico, tem uma formação voltada ao mercado de trabalho e, por isso, o tempo de duração é mais curto que o do Bacharelado. Uma das grandes vantagens é que, em poucos semestres, você se prepara para arrasar nas oportunidades profissionais.

Embora a matriz curricular do curso seja dividida por semestre, o tempo de graduação pode variar de estudante para estudante. Isso acontece por conta de alguns fatores, como dependência de disciplina, aproveitamento de créditos, trancamento de algum conteúdo, entre outros.

A Anhanguera ajuda você a realizar o sonho da faculdade

A Anhanguera é uma instituição de ensino que está presente há mais de 20 anos e é reconhecida por oferecer vários cursos de graduação e pós-graduação de muita qualidade. Além de uma infraestrutura completa, com laboratórios especializados e salas de aula multimídia, ainda temos um corpo docente experiente nas áreas de Design Gráfico. ?

Uma das nossas missões é incentivar a entrada de cada vez mais pessoas no ensino superior. É por essa razão que as mensalidades dos cursos de graduação são acessíveis e cabem no seu bolso.

Apesar disso, muita gente ainda não consegue arcar com os custos. Nesse caso, temos várias bolsas de estudos que ajudam a diminuir o preço da faculdade — maravilha, não é mesmo?

Agora é com você!

Agora que já sabe quantos anos dura a faculdade de Design Gráfico, chegou o momento de investir na sua formação. Por isso, estude na Anhanguera e tenha acesso a diferenciais exclusivos!

Invista no seu futuro. Inscreva-se no vestibular online da Anhanguera!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 18

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados