Conheça as opções de especialização em Comércio Exterior

especialização em comércio exterior

O Comércio Exterior é um campo em expansão que proporciona ótimas oportunidades para quem se interessa em seguir essa carreira. Nessa área, os profissionais atuam com atividades relacionadas à venda e compra entre países de produtos, matéria-prima e insumos.

Contudo, para conquistar um ótimo emprego, é fundamental continuar os estudos. A especialização em Comércio Exterior abre diversas portas para os profissionais no mercado de trabalho. Além disso, é necessário ter um bom domínio de línguas estrangeiras e ficar por dentro de procedimentos de regras tributárias.

Neste post, vamos apresentar algumas opções de especialização em Comércio Exterior. Confira! ?

Importação e Exportação

Como a exportação e a importação é essencial para a economia, os profissionais podem fazer uma especialização nessa área. Aqui, você será responsável por garantir que todos os processos sejam feitos de modo ágil, levando em consideração as leis dos países envolvidos na negociação.

Com isso, o profissional lida com a conversão de moedas usadas e os documentos necessários. Após a conclusão dessa especialização, saiba que não será difícil encontrar um emprego, pois essa área de atuação está em alta e necessita de profissionais qualificados para ocupar os cargos.

especialização em comércio exterior

Marketing Internacional

Outra especialização em Comércio Exterior em alta é a de Marketing Internacional. Após a conclusão do curso, o profissional pode atuar em empresas ou ser autônomo. Assim, ele ajuda empreendimentos que desejam iniciar suas atividades em outros países.

Os especialistas da área têm como objetivo avaliar o mercado e a maneira como os produtos serão adaptados à cultura da nação visada. Além disso, é importante escolher o melhor modo de divulgar e avaliar se a embalagem será atrativa para as pessoas.

Quem se especializa em Marketing Internacional ainda traça um plano de negócio mais direcionado, com a intenção de que os acordos internacionais sejam um grande sucesso.

Aduaneira

A aduaneira é um órgão público que fiscaliza as mercadorias que saem e entram no Brasil, com o objetivo de garantir que tudo fique na legalidade. Assim, é uma ótima opção de especialização para quem deseja ocupar um cargo público.

Se tem dúvidas sobre o que faz o profissional de Comércio Exterior em Aduaneira, saiba que você será responsável por cuidar de todos os documentos necessários para verificar os produtos. É possível atuar em postos de saída e chegada, como aeroportos, portos e fronteiras. ?

Logística e Gerenciamento de Cargas

Que tal fazer uma especialização em Comércio Exterior que permite que os profissionais exerçam suas atividades realizando o controle de fluxo de embarque e desembarque, verificando se todas as cargas estão de acordo?

Com a especialização em Logística e Gerenciamento de cargas isso é possível! Além disso, o profissional pode definir as melhores maneiras de realizar o transporte das cargas. Por essa razão, você vai atuar em lugares onde elas são despachadas, entrando em contato com gente de outros setores.

Outras responsabilidades importantes do gestor de carga é realização da administração do capital humano, gerindo a rotina da empresa, além de fazer com que os departamentos possam funcionar em conjunto.

Prospecção e Pesquisa de Mercado

Os profissionais com especialização em Prospecção e Pesquisa de Mercado se tornam muito valiosos para as empresas. Isso porque apresentam vários conhecimentos acumulados sobre outros países e como as relações comerciais funcionam.

Logo, abrem-se muitas portas para a pesquisa desses mercados e o comportamento de determinados segmentos em outras nações. Isso ajuda as corporações a prospectarem novos mercados no âmbito internacional.

Transações Cambiais

Quem se especializa em Transações Cambiais lida principalmente com moedas e com suas mudanças de valores. Essa função é muito importante, já que as transações cambiais conseguem influenciar a relação dos países.

Portanto, o trabalho dos profissionais de Comércio Exterior é fazer uma projeção que tente prever essas oscilações nas moedas.

especialização em comércio exterior

Procurement

Quem deseja atuar no campo de Procurement pode fazer uma especialização e se tornar responsável por desenvolver novas linhas de produtos e por acompanhar os fornecedores.

Assim, uma das suas responsabilidades será de realizar o trabalho de pesquisa por itens novos por meio da participação em feiras ou contato com um potencial fornecedor e comprador. Também acompanha como as mercadorias estão sendo produzidas, avaliando se estão prontas para serem comercializadas.

A Anhanguera ajuda você a conquistar o sonho da faculdade

Viu só como é possível fazer uma especialização em Comércio Exterior após a conclusão da graduação? Com isso, você consegue ter um conhecimento mais aprofundado sobre determinada área, fazendo com que ocupe os melhores cargos com mais facilidade.

Assim, o primeiro passo para se dar bem nessa profissão é fazer a graduação no ramo em uma instituição de ensino conceituada, reconhecida pelo MEC e preparada para oferecer uma formação de excelência aos alunos.

Na Anhanguera, a faculdade de Comércio Exterior prepara os alunos para atuar em atividades relacionadas a importação e exportação, operação cambial, legislação e prática aduaneira. ?

Logo, você estudará vários conteúdos essenciais para a boa formação, como inglês, economia, matemática, civilidade, ética e legislação, além de conhecimentos específicos relacionados aos estudos e à análise de gestão, operações, planejamento e consultoria.

Na Anhanguera, você perceberá como a faculdade de Comércio Exterior é um bom curso! Isso porque os alunos têm acesso a diferenciais exclusivos que fazem toda a diferença para o aprendizado. Eles são: ?

  • corpo docente formado por mestres e doutores experientes nas áreas do Comércio Exterior;
  • possibilidade de cursar Comércio Exterior na modalidade de ensino 100% online, uma opção e tanto para quem necessita de mais flexibilidade;
  • diversas bolsas de estudo que ajudam a diminuir o preço das mensalidades, dando aquele alívio para o bolso;
  • várias formas de ingresso, como vestibular online, uso da nota do Enem, vestibular tradicional e transferência externa;
  • acesso ao Canal Conecta, portal que oferece vagas de emprego e estágio em diferentes regiões do Brasil.

Agora é com você!

Agora que já conhece algumas opções de especialização em Comércio Exterior, saiba que, para conquistar as melhores vagas de emprego, é importante investir na formação. Por isso, estude na Anhanguera e seja um profissional de sucesso!

Gostou do post e quer investir na sua carreira? Então, dê o primeiro passo e inscreva-se no vestibular online da Anhanguera!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.