Empregos de home office: qual curso preciso fazer para trabalhar em empregos home office?

Empregos de home office: quais são as opções

Nem todo mundo que está prestes a escolher sua carreira tem a aspiração de trabalhar de dentro de uma grande corporação. Hoje, diante de tantas possibilidades, muitos jovens estudantes buscam alternativas de empregos home office.👩‍💻👨‍💻

Se esse for o seu caso, está na hora de começar a conhecer mais sobre atividades profissionais que podem ser desempenhadas de casa, bastando um curso livre para preparar você para o mercado de trabalho. Quer descobrir quais são as principais? Então, fique de olho!⬇️

Play video Play video

O que é o home office e como surgiu?

O home office, ou trabalho remoto, refere-se à prática de executar atividades profissionais fora do ambiente tradicional de escritório, geralmente a partir de casa. Essa modalidade de trabalho ganhou popularidade com o avanço da tecnologia, especialmente com a internet, que permite a comunicação e a realização de tarefas a distância. 

O conceito de home office começou a se consolidar nos anos 2000, com a expansão das conexões de banda larga e das ferramentas de colaboração online. Hoje, trabalhar de casa é uma realidade para muitas profissões, proporcionando flexibilidade e qualidade de vida para os trabalhadores.

Quais são os trabalhos home office?

Diversos tipos de trabalhos permitem que a pessoa trabalhe de casa, entre as principais áreas em que permitem essa modalidade de emprego estão:

  • Áreas como tecnologia;
  • Finanças; 
  • Marketing.
  • Criação de conteúdo. 

Para trabalhar de home office, é essencial investir em cursos que preparam você para o mercado. Dependendo da área de interesse, você pode optar por diferentes tipos de formação. Por exemplo, cursos de Análise de Dados, Desenvolvimento de Sistemas, e Programação são ideais para quem quer ingressar na área de tecnologia

Já quem prefere o setor de finanças pode buscar formações em Contabilidade ou Consultoria Financeira. Para o marketing e a criação de conteúdo, há cursos de Marketing Digital, Redação para Web, Edição de Vídeos, e Técnicas de Coaching, entre outros. 

Existem várias opções de cursos livres e profissionalizantes que podem ser feitos online, proporcionando a qualificação necessária para atuar em home office. A seguir, iremos te apresentar algumas profissões que oferecem essa flexibilidade, sendo ideais para quem busca um estilo de vida mais livre e adaptável.

Analista de dados

Analista de dados é uma das profissões mais buscadas por quem pretende trabalhar com vagas de emprego home office.

O papel desse profissional é coletar, analisar e gerar uma interpretação sobre os dados de uma empresa. Isso ajuda a tomar decisões mais estratégicas e a melhorar seus processos internos. Para tanto, você precisa de uma formação na área de tecnologia, especializando seus conhecimentos na análise de dados.📊

Analista de sistemas

Os analistas de sistemas também podem aproveitar ofertas de emprego home office.

Diferentemente dos analistas de dados, o foco do seu trabalho é entender as demandas de um negócio e oferecer soluções a partir de sistemas. Para tanto, eles desenvolvem softwares, gerenciam bancos de dados, prestam suporte ao usuário e assim por diante.

Se quer seguir por essa carreira, saiba que existem faculdades e cursos profissionalizantes para começar a atuar na profissão desenvolvimento de sistemas.

Coach

Outra profissão altamente recomendada para quem quer trabalhar no home office é a de coaching.

Esse é o profissional que ajuda outros profissionais a melhorarem o seu desempenho individual ou prestam consultorias empresariais.

Sua função é orientar o cliente para que ele alcance suas metas mais rapidamente. 💪Para aprender a fazer isso, uma boa ideia pode ser experimentar uma assinatura de cursos rápidos voltados ao tema, como o de Técnicas de Coaching.

Contador

O contador é outro profissional com a liberdade de escolher trabalhar por meio do home office. Por não precisar estar fisicamente dentro das empresas, ele pode facilmente executar suas funções do conforto do seu lar.

Para tanto, ele pode ajudar a controlar e a gerenciar a vida financeira de clientes pessoa física, para o caso de Imposto de Renda, e pessoa jurídica, caso do contador comercial, utilizando apenas documentos em versão digital.💻

Desenvolvedor de softwares

O desenvolvedor de software também trabalha com liberdade suficiente para exercer suas funções home office.

Todo o seu trabalho é desempenhado por meio do computador, o que significa que não é necessário estar na empresa para conseguir cumprir com as demandas. 😎Ele cria sistemas e aplicativos em diferentes linguagens conforme as demandas dos clientes.

Editor de vídeos

Se a sua praia é editar vídeos, você também pode aproveitar vagas de emprego home office.

Inclusive, existem muitas oportunidades nesse nicho, especialmente junto a empresas que precisam fazer propaganda, vídeos da instituição e anúncios para as redes sociais. Basta que você tenha um bom computador para isso e conhecimentos de edição.

A boa notícia é que existem vários cursos livres online voltados ao tema. 🔝Logo, além de encontrar diferentes vagas para trabalhar home office, também dá para estudar 100% online de casa também.

Jornalista

O profissional de jornalismo também pode organizar toda a sua rotina de trabalho a partir de casa. Com um notebook, ele consegue fazer todas as pesquisas que precisa, elaborar relatórios, redigir artigos publicitários e até mesmo publicar todo o seu conteúdo.

Muitos profissionais do ramo já estão começando a produzir conteúdo em vídeo, de casa mesmo, e se consolidando no home office.

Produtor de conteúdo

Há ainda o produtor de conteúdo, em geral, que é o profissional que trabalha com marketing digital de conteúdo, produzindo materiais de interesse dos clientes das empresas.

A ideia é nutrir esse público com vários tipos de conteúdo, como e-books, blogpost, quizzes e afins, para engajá-los à marca.😉

Como começar?

Como você viu, existem muitas possibilidades para quem deseja trabalhar de casa. E essas são apenas algumas das opções. Diversos outros profissionais estão encontrando meios de adaptar sua rotina ao modelo de empregos home office. Portanto, se a sua ideia é ter mais liberdade na carreira, a oportunidade é essa.🚀

Não sabe por onde começar? Conheça os cursos livres e o modelo de assinatura AEDU Flash, uma excelente oportunidade de conseguir qualificação rápida nessas áreas e que cabe no bolso. Vai ficar de fora?😉

E se você ainda não conhece o programa Amigo Vale Prêmio, convidamos você a conferir todos os benefícios que ele oferece para você que deseja iniciar sua graduação ou pós-graduação tanto presenciais quanto EaD. 

Para participar deste programa, basta você indicar um ou mais amigos para estudar na mesma instituição que você e pronto. Ambos estarão participando do programa e ainda concorrendo a diversos prêmios incríveis e descontos de até 300 reais nas mensalidades de todos os cursos disponibilizados pela Anhanguera.  

Acesse o link acima e descubra mais detalhes e não perca essa oportunidade. Estamos aqui para te apoiar e fazer com que você alcance a melhor versão de si!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 29

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados