Educação Física EAD: Veja como funciona essa modalidade!

Se você gosta de esportes e atividades físicas — e enxerga o papel que ambos têm na manutenção da saúde e da qualidade de vida das pessoas, — saiba que o curso de Educação Física é uma ótima escolha de graduação.

Repleto de possibilidades, o campo da Educação Física está em constante crescimento devido à chegada de novas práticas e modalidades. Além disso, o profissional é requisitado em diversos estabelecimentos.

Mas, será que é possível se tornar um educador físico estudando à distância? O curso de Educação Física EAD permite que você realize uma parte de sua graduação com flexibilidade e excelente custo-benefício. Saiba mais!

Entenda como funciona a Faculdade de Educação Física Semipresencial! 

Com a duração média de 4 anos (8 semestres), o curso de Educação Física visa formar profissionais capacitados para promover a saúde das pessoas por meio das atividades físicas. Também é papel do educador físico acompanhar, supervisionar e orientar essas pessoas durante as práticas.

Na grade curricular, você verá muito sobre o corpo humano e funcionamento do organismo, fisiologia, metabolismo, aprendizagem motora e anatomia, com foco nos músculos e ossos.

Na Anhanguera, o curso de Educação Física é ofertado nas graduações Bacharelado e Licenciatura.

Ao optar pelo Bacharelado, você se prepara para entrar em um mercado em plena expansão, visto que a busca por estilos de vida saudáveis nunca foi tão alta como atualmente.

Entre as áreas de atuação possíveis, você será bastante requisitado em:

  • academias;
  • clubes;
  • arenas;
  • clubes esportivos;
  • clínicas;
  • SPAs;
  • órgãos públicos na área da saúde, etc.

Já a Licenciatura é focada na formação de professores. Embora o curso também te prepare para atuar nos segmentos que listamos acima, você terá ao longo do curso disciplinas práticas voltadas ao planejamento de atividades físicas e esportivas.

Vale lembrar que, mesmo optando pela modalidade que tem conteúdos a distância no modelo semipresencial, o aluno terá aulas práticas em laboratórios e quadras esportivas.

Isso é requisito, já que a carga horária da formação exige o cumprimento dessas atividades para formar um profissional completo, por isso, não é possível realizar toda a formação à distância, mas parcialmente.

Conheça a modalidade semipresencial do curso de Educação Física!

Dentro do conceito de EAD existem duas modalidades. O que é oferecido em Educação Física é o Semipresencial.

Faculdade de Educação Física semipresencial

O curso de Educação Física EAD do tipo semipresencial une disciplinas ministradas digitalmente e aulas práticas feitas nos polos de ensino da faculdade.

Dessa forma, a carga horária da graduação é dividida entre online e presencial. Isso é muito vantajoso, pois você poderá usufruir dos benefícios de ambas as modalidades, não é mesmo?

Você precisará ir até à faculdade algumas vezes por semana. Nesses encontros, são feitas aulas práticas e expositivas na presença dos colegas de turma e professores, facilitando a interação entre todos.

Já a parte online do curso de Educação Física EAD é feita no Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) da Anhanguera. É lá que estão localizados todos os materiais e aulas digitais da graduação.

Normalmente, para essa formação, são ministradas disciplinas mais teóricas que podem ser executadas no formato online.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Anhanguera

O Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) e o Portal do Aluno da Anhanguera farão parte do seu dia a dia ao longo da graduação. Por isso, é importante que você conheça como eles funcionam.

AVA

O AVA é o portal em que os alunos Anhanguera estudam online. Por lá, estão centralizadas todas as disciplinas virtuais do curso escolhido, bem como os livros, materiais audiovisuais, apostilas e até mesmo algumas avaliações.

As funcionalidades do AVA proporcionam a você uma experiência digital completa para o seu aprendizado e desenvolvimento na graduação. Entre essas funções temos os fóruns de debate e o chat em tempo real.

Vale lembrar que a plataforma conta com uma biblioteca digital completa, que serve tanto para complementar os estudos quanto para você encontrar aqueles livros recomendados pelos professores.

Portal do Aluno

É no Portal do Aluno da Anhanguera que você terá acesso a informações como cronogramas, horários, frequência e notas.

Por lá, também é possível resolver certas pendências de forma 100% online, o que garante praticidade para todos. Documentos, serviços, segundas vias… é só abrir um chamado e acompanhar a situação pelo portal.

Saiba como a Anhanguera te ajuda a realizar o sonho da Faculdade

Entendeu quais são as possibilidades quando falamos em cursar Educação Física EAD!? Ao estudar na Anhanguera, você se tornará um profissional extremamente preparado e atualizado quanto aos requisitos e tendências do mercado.

Além de ótimas notas nos conceitos do Ministério da Educação (MEC), nas unidades da Anhanguera você também encontrará:

  • corpo docente especializado;
  • infraestrutura de primeira;
  • laboratórios atualizados e equipados;
  • parcerias com empresas de todo o Brasil;
  • portal de vagas de emprego e estágios exclusivos.

E tem mais: além de mensalidades que cabem no bolso, vale a pena dar uma olhada em nossos programas de bolsas, benefícios e convênios. Quem sabe você não se encaixa em algum dos requisitos?

E então, o que está esperando?

Potencializar suas chances de empregabilidade e realização profissional por meio de graduações e especializações é a missão da Anhanguera. E, por isso, queremos te ajudar em seu sonho de se tornar um educador físico.

Por isso mesmo, aproveite que está aqui e faça agora mesmo sua inscrição no vestibular de Educação Física EAD!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados