Quer se formar em Design Digital? Veja como é o curso

Design Digital

Você gosta de tecnologia, se considera uma pessoa criativa e tem vontade de desenvolver conteúdos e experiências valiosas em várias plataformas? Então, saiba que o curso de Design Digital é perfeito para o seu perfil! Esse campo é responsável por realizar projetos de interação do usuário, experiência do usuário e Design de comunicação corporativa.

Por meio de diversas técnicas e linguagens, os profissionais podem trabalhar em projetos de diferentes áreas de atuação. Em outras palavras, eles garantem a harmonia entre os contextos visuais por meio de técnicas de design.

E aí, se interessou pelo assunto e quer saber mais sobre essa carreira? Então, continue a leitura!

O que é Design Digital?

O Design Digital é um campo do Design Visual em que o profissional projeta soluções funcionais para telas de vários dispositivos. A sua atuação é semelhante à de designer gráfico, com um conjunto de aptidões expandido no uso de ferramentas digitais.

As formas de mídia que podem ser produzidas incluem animações 3D, outdoors digitais e anúncios online. É esperado que o profissional desse campo seja especializado em ferramentas padrões do setor, como InDesign, Illustrator, Adobe Photoshop e linguagens de codificação como Javascript, HTML e CSS.

Por que essa área tem crescido tanto?

A procura pela carreira em Design Digital tem aumentado bastante. As empresas estão em busca desses profissionais para criar diversos tipos de recursos para o público. Isso porque cabe ao designer digital encontrar soluções, já que cada meio tem suas limitações.

Logo, é na recuperação dos desafios e com a apresentação de boas propostas que ele cria um local decisivo e inovador para a propagação de mensagens. Imagine que, para divulgar produtos digitais, é importante não apenas informar, mas também estimular o consumo.

Para que isso ocorra, é necessário que esse profissional tenha compreensão a respeito de diferentes fatores — que vão desde o comportamento dos consumidores até as ferramentas essenciais para criar peças.

Como funciona o curso de Design Digital?

A faculdade de Design Digital da Anhanguera é do tipo Bacharelado, com duração média de 4 anos. O objetivo é formar profissionais especialistas para atuar com mídias e meios digitais utilizados na comunicação visual.

Por ser um curso interdisciplinar, os estudantes constroem uma visão estratégica de elaboração de projetos ao longo do tempo. Logo, estarão aptos para ajudar a resolver os principais desafios do mercado de trabalho. Durante os anos de graduação, você terá contato com uma grade curricular que abrange diversos campos do conhecimento.

As disciplinas são semelhantes às matérias de Design Gráfico, pois apresentam áreas em comum. Elas contam com uma estrutura visando desenvolver nos alunos as habilidades essenciais para ingressar nesse ramo. Veja, a seguir, alguns dos principais conteúdos abordados:

  • História do Design;
  • Marketing;
  • UX Design;
  • Design de Som;
  • Design de Dispositivos Móveis;
  • Ergonomia;
  • Gestão de Design Digital;
  • Direção de Arte em Design Digital.

É importante lembrar que, para conquistar o tão sonhado diploma, é necessário fazer estágios supervisionados e, ao final, apresentar um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Além disso, o curso pode ser feito na modalidade de ensino a distância, que apresenta mensalidades mais em conta: é possível estudar pagando a partir de R$ 199,00* por mês — maravilha, concorda?

Qual é o perfil do aluno e profissional de Design Digital?

O perfil dos alunos e profissionais formados em Design Digital são diversos, já que, para ser designer, não basta ter apenas criatividade. É importante saber lidar com metodologias que solucionam algum tipo de problema por meio de uma propaganda, um logo, um site, um equipamento ou um objeto.

No entanto, saiba que existem características que podem ser desenvolvidas ao longo da graduação e que ajudam o futuro profissional. Para isso, empatia, vontade de aprender e gostar de resolver problemas são habilidades importantes. Outras aptidões incluem:

  • gostar de tecnologia — o Design Digital e a tecnologia andam juntos. Assim, um designer passa boa parte do seu tempo manuseando softwares gráficos;
  • saber trabalhar em equipe — muitos profissionais optam pelo trabalho freelancer, mas saiba que, em vários projetos, será preciso interagir com pessoas de outros campos para debater sobre planejamento;
  • comprometimento com o resultado — se comprometer com os acordos garante que o profissional entregue dentro do prazo e em alinhamento com os requisitos.

Quais são as oportunidades de atuação dessa área?

O designer digital pode atuar como freelancer ou ser contratado fixo de uma empresa. Com o diploma em mãos, é possível trabalhar em produtoras e em agências de mídia digital, em startups de vários segmentos, na indústria criativa, além de empresas tradicionais, como departamentos de comunicação e emissoras de televisão.

Além disso, o profissional pode atuar em empresas de Marketing Digital, escritórios de design e no desenvolvimento de jogos. Em relação à remuneração, de acordo com o site Glassdoor, o salário médio do designer digital é de R$ 3.873,00*, tendo como base 44 valores cadastrados por usuários.

Qual é a importância do ensino superior?

Em algumas profissões ligadas à arte, a qualificação pode parecer somente um detalhe. No entanto, é a graduação que fornece a base para que você se torne um excelente profissional e que dê bem no mercado de trabalho.

Assim, o curso de Design Digital é um passo essencial para a sua carreira. É a experiência que prepara o aluno para acompanhar o ritmo do avanço tecnológico e social. Com um mercado cada vez mais competitivo, investir na formação superior é essencial para quem não quer ficar para trás.

Assim, se você se preocupa com o futuro, lembre-se também de estudar em uma faculdade de qualidade e reconhecida. Na Anhanguera, além de aprender com um corpo docente renomado, é possível ter ótimas experiências, que contribuem bastante para o seu aprendizado!

Quais são as vantagens de estudar Design Digital na Anhanguera?

A Anhanguera tem como foco principal oferecer o melhor ensino aos seus alunos. Ao optar por estudar Design Digital em nossa instituição de ensino, você terá acesso a vantagens exclusivas que complementam a formação. Veja, abaixo, os principais diferenciais oferecidos:

  • Canal Conecta, uma plataforma exclusiva e gratuita que oferece vagas de estágio e emprego em diferentes empresas;
  • Aula Destaque, um encontro online com profissionais capacitados, que compartilham as principais experiências com os alunos;
  • formas de ingresso facilitadas;
  • diversas opções de bolsas de estudo e descontos para diminuir ou abater o valor das mensalidades.

Agora é com você!

O curso de Design Digital é uma excelente alternativa para quem quer unir a tecnologia com a área do Design. Portanto, para se destacar nesse mercado, saiba que é fundamental estudar em uma instituição de ensino reconhecida e que ofereça o melhor aos seus alunos!

Não perca mais tempo e estude em uma faculdade conceituada. Inscreva-se agora mesmo no vestibular online da Anhanguera!

Ah, você também pode se inscrever pelo Vestibulares.

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.