Cursos profissionalizantes rápidos: conheça as opções

Cursos profissionalizantes rápidos: conheça as opções

Nem todo mundo tem tempo para fazer uma graduação ou uma pós-graduação, não é mesmo? Contudo, quem deseja impulsionar a carreira ou encontrar uma profissão, precisa estudar e desenvolver seu conhecimento. Nesse sentido, os cursos profissionalizantes rápidos podem ser uma excelente opção.

Afinal, eles foram desenvolvidos para atender a uma demanda específica do mercado de trabalho. Dessa forma, os alunos podem se aperfeiçoar em um determinado segmento, conforme as suas necessidades. Isso ajuda a se profissionalizar para atingir as expectativas das empresas, por exemplo.

Quer conhecer as principais opções de cursos profissionalizantes com retorno rápido para se preparar para o mercado de trabalho? Continue a leitura e confira!

Quanto tempo dura um curso profissionalizante?

Normalmente, os cursos profissionalizantes são classificados como cursos livres. Eles são desenvolvidos para preparar os alunos para o exercício de uma determinada profissão ou cargo. Por isso, a duração deles é bastante variável.

Um curso profissionalizante, geralmente, dura poucos meses. Esse tempo é suficiente para você realizar uma capacitação mais pontual. Você pode encontrar um curso profissionalizante grátis, mas também há opções que permitem que você faça o curso com um baixo investimento.

Qual é a carga horária obrigatória?

Como o objetivo dos cursos profissionalizantes é oferecer serviços educacionais para preparar os profissionais para o mercado de trabalho, essas formações fornecem uma declaração de conclusão. Então não é preciso ter registro junto ao Ministério da Educação (MEC).

Por esse motivo, não há uma carga horária obrigatória para um curso profissionalizante. Contudo, eles costumam ter duração mínima de 190 horas, deixando as formações dessa categoria mais completas.

Quais são os cursos mais rápidos?

Teve interesse em fazer um curso profissionalizante rápido? Então, confira algumas opções que podem agregar mais conhecimento à sua formação:

  • Processos de Gestão Administrativa: visa preparar o aluno para realizar uma gestão de qualidade, tanto em empresas quanto no próprio negócio;
  • Promotor de Vendas: prepara o profissional para apresentar soluções que melhorem a vida das pessoas, com atuação no meio físico ou digital;
  • Suporte Técnico em Informática: capacita o estudante para atuar em diversos segmentos da Tecnologia da Informação, como em empresas de tecnologia e outras áreas;
  • Edição e Tratamento de Imagens: tem o objetivo de capacitar pessoas interessadas em edição de imagens e composição fotográfica para atuarem em estúdio ou indústria;
  • Gestão de Segurança do Trabalho: qualifica o profissional para garantir ambientes de trabalho mais seguros, podendo atuar em empresas, consultorias e indústrias;
  • Estética Facial: permite que os alunos compreendam, avaliem e cuidem da pele de qualquer pessoa. Assim, eles podem abrir o próprio negócio ou atuar em clínicas de estética.

Se você quer aproveitar os benefícios dos cursos profissionalizantes para obter várias certificações, conheça o modelo de assinaturas. Assim, você poderá melhorar ainda mais o seu currículo, aumentando as chances de empregabilidade!

Agora você conhece as principais opções de cursos profissionalizantes rápidos. Ao pesquisar mais sobre cada um deles, você pode encontrar as alternativas mais adequadas para a sua preparação para o mercado de trabalho.

Gostou das informações? Então conheça os cursos livres da Anhanguera e o modelo de assinatura AEDU Flash.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados