Os 5 melhores cursos preparatórios de Enem presencial do Brasil

curso preparatório enem presencial

A preparação para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é um dos momentos mais importantes da vida de um vestibulando. Afinal, esse processo seletivo é grande e envolve milhões de candidatos. Destacar-se em meio a tanta gente fera nos estudos é um desafio que precisa ser superado.

Por isso, investir em um curso preparatório de Enem presencial — ainda que os cursinhos a distância também ajudem muito! — é fundamental para garantir que sua nota seja de fato satisfatória. Além disso, colabora bastante para o equilíbrio emocional no momento do exame.

Não importa qual seja o curso pretendido — um cursinho de certo vai contribuir positivamente na sua jornada! A seguir, conheça algumas das principais opções de cursos presenciais para deixar você ainda mais perto da aprovação. Vamos lá!

Colégio Bernoulli

Um dos mais tradicionais pré-Enem do Brasil, o Colégio Bernoulli tem o foco em realmente ensinar a matéria aos seus alunos, e não apenas promover uma “decoreba”. Aqui, o tempo de aula é bem calculado, e o estudante terá todo o suporte necessário para aprender fora da classe.

Colégio Elite

O Colégio Elite oferece um pré-vestibular cheio de diferenciais. Em primeiro lugar, há a separação de turmas de acordo com a necessidade de aprendizado. Depois, há um corpo docente qualificadíssimo e uma série de apoios diferentes por parte da equipe, incluindo orientação de estudos e até ajuda para encontrar moradias próximas ao curso.

Colégio Ari de Sá Cavalcante

O pré-vestibular do Colégio Ari de Sá Cavalcante oferece suporte para o estudante do início ao fim de sua preparação. Além das aulas regulares, ele traz uma série de suportes como aulas online, oficinas de redação, plantões, simulados e curso de matemática básica, para que você fique fera nessa disciplina!

Chromos Pré-vestibular

O pré-vestibular do Chromos sabe como é difícil conquistar uma vaga em uma boa faculdade. Por isso, traz uma série de cursos (superintensivo, aprimoramento Enem e outros) com diferenciais para deixar você à frente da concorrência e, assim, conquistar a tão sonhada aprovação.

Colégio Poliedro

É difícil saber como ter disciplina para estudar em casa, não é? No Curso Poliedro, você desenvolverá essa habilidade e aprenderá a gerir o tempo com a ajuda dos melhores professores. A metodologia de ensino utilizada por esse cursinho é sinônimo de aprovação!

Vale ainda ressaltar que existem muitos cursos preparatórios gratuitos. Eles são, normalmente, oferecidos por estudantes que já estão na faculdade e querem colaborar com a continuidade da qualidade de ensino no Brasil.

[hubspot type=cta portal=8726768 id=5a53035c-2aac-4216-a8dd-d98505f42c28]

Agora é com você!

Optar por um curso preparatório para o Enem presencial é importantíssimo na sua jornada rumo à aprovação no vestibular. Aqui, o importante é priorizar cursos com um corpo docente qualificado e, de preferência, com muita tradição no setor da educação!

Aproveite e dê uma olhadinha em outro artigo que pode ser interessante para você: como estudar para o Enem de forma realmente eficaz e produtiva. Até a próxima!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 43

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados