Como fazer um curso de Gestão Financeira gratuito?

Um curso de Gestão Financeira gratuito é aquele em que os alunos conseguem uma bolsa integral, ficando livres de pagar as mensalidades. Conquistar o tão sonhado diploma nesse formato não é apenas possível, como existem diversas possibilidades para chegar lá.

Logo, você pode tentar programas de descontos e bolsas de estudos que cobrem o valor total das parcelas da faculdade. Contudo, para isso, é fundamental estudar bastante e ter muito esforço. Por outro lado, essa profissão é promissora e pode mudar completamente o rumo do seu futuro. 😍

Se você quer saber como fazer um curso de Gestão Financeira gratuito, não perca o post. Boa leitura!

Como é o curso de Gestão Financeira?

A faculdade de Gestão Financeira é responsável por formar profissionais preparados para gerenciar o dinheiro de uma empresa, controlando o fluxo de caixa da corporação. Essa formação é do tipo Tecnólogo, com duração média de 2 anos e, ao final, você sai capacitado para atuar no mercado de trabalho, dentro do campo escolhido. 💸

Ao longo dos 4 semestres, você estudará matérias que oferecem todo o conhecimento técnico necessário para o estudante atuar como gestor financeiro, com ferramentas práticas.

Algumas das principais disciplinas estudadas são:

  • Análise de Demonstrações Financeiras;
  • Mercado de Capitais;
  • Capital de Giro.

Na Anhanguera, a graduação pode ser cursada em três modalidades de ensino: 100% online, semipresencial e presencial.

É possível fazer faculdade de Gestão Financeira de forma gratuita?

Se você está em dúvida se é possível fazer o curso de Gestão Financeira gratuito, saiba que a resposta é sim! Nesse caso, algumas bolsas e programas estão disponíveis para quem deseja estudar de graça.

Aqui, podemos destacar três deles: Bolsa Enem, Prouni e Amigo Vale-Prêmio. Logo, em todos esses projetos, é possível conquistar uma bolsa de 100%. Veja só! 😃

Bolsa com a nota do Enem

Uma excelente forma de conquistar uma bolsa para Gestão Financeira integral é por meio da Bolsa Enem. Para isso, é necessário ter feito alguma edição do teste desde 2010, não ter zerado a redação e ter tirado acima de 200 nas provas objetivas.

Além disso, quanto maior a sua pontuação, maior será o desconto! Veja como costuma ser aplicado na Anhanguera:

Cursos presenciais

– De 1 a 450: a partir de 38%

– De 451 a 750: a partir de 44%

– De 751 a 900: a partir de 80%

– Acima de 901: 100%

Cursos EAD

– De 1 a 600 Pontos: a partir de 10%

– De 601 a 750 Pontos: a partir de 20%

– De 751 a 900 pontos: a partir de 80%

– Acima de 901: 100%

Prouni

Outra opção para fazer o curso de Gestão Financeira gratuito é concorrer uma vaga pelo Prouni. Para receber uma bolsa de 100%, os candidatos não podem ter uma renda familiar acima de 1,5 salário mínimo por pessoa.

Já para concorrer a uma bolsa parcial, ou seja, de 50%, a renda pode ser de até 3 salários mínimos por pessoa. Confira outras exigências desse programa:

  • ter cursado o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em colégio particular;
  • não zerar a redação;
  • obter no mínimo 450 pontos nas provas de Conhecimentos Gerais;
  • ter feito o Enem mais recente.

Amigo Vale-Prêmio

Outro caminho bacana para cursar Gestão Financeira gratuitamente é pelo programa de indicação. Aqui na Anhanguera, está disponível o Amigo Vale-Prêmio. Nesse caso, os estudantes recomendam a instituição para familiares, amigos, vizinhos, conhecidos etc.

Quando essa sugestão se transforma em matrícula, é possível conseguir pontos que dão direito a um desconto. Essa pontuação pode alcançar o valor total das mensalidades e, com isso, você também pode fazer o curso sem pagar.

YouTube video

Quais são as possibilidades de bolsas e descontos?

Além das opções mostradas acima de como estudar Gestão Financeira de graça, também é possível concorrer a uma bolsa parcial que concede excelentes descontos no preço das mensalidades. Confira algumas alternativas!

Bolsa Transferência

Se você já estuda Gestão Financeira em outra faculdade, mas deseja migrar para a Anhanguera, saiba que é possível conquistar ótimos descontos com isso! Caso escolha o formato presencial, o desconto chega a 50%, já na modalidade a distância, até 30%.

Bolsa Primeiro Semestre

A Bolsa Primeiro Semestre é ideal para os candidatos que decidem estudar no formato a distância ou presencial. Aqui, é possível obter um desconto de até 20% durante os 6 primeiros meses de graduação.

Bolsa para servidores públicos e militares

Essa opção de bolsa é destinada para servidores federais, estaduais, municipais e militares. O desconto também é válido para cônjuges e filhos de até 24 anos. Nesse caso, você consegue uma bolsa de estudos de até 30% do valor das mensalidades.

Por que optar por uma faculdade particular?

Se o seu sonho é cursar Gestão Financeira, saiba que uma instituição de ensino particular é a melhor escolha. De modo geral, faculdades públicas são muito concorridas, ou seja, o número de estudantes que concorrem pelas vagas é bem maior do que o número de vagas disponíveis.

Apesar de ter a vantagem de serem gratuitas, já esclarecemos que é possível fazer o curso de Gestão Financeira totalmente grátis ou, ainda, pagando mensalidades muito mais acessíveis.

Além disso, uma das principais características de uma instituição particular é o seu foco no mercado de trabalho. Portanto, você é preparado durante toda a graduação para atender às demandas dos empregadores, ficando por dentro de tudo sobre a área.

Após a conquista do diploma, é muito mais fácil conquistar o emprego dos sonhos. Para isso, é importante escolher uma faculdade conceituada, renomada e preparada para oferecer a melhor formação aos alunos.

Aqui na Anhanguera, você encontra isso e muito mais. Além das bolsas e descontos, temos formas de ingresso facilitadas, parceria exclusiva com o Canal Conecta e infraestrutura de ponta! 👍

Como se preparar para conquistar essa oportunidade?

Para conquistar essa oportunidade de ouro, saiba que é fundamental se dedicar aos estudos para obter uma boa pontuação no Enem ou na prova do vestibular da instituição de ensino. Além disso, é necessário ficar de olho nos critérios e prazos para concorrer aos descontos.

Por fim, lembre-se também de conhecer as regras de cada instituição para concorrer às bolsas e de separar toda a documentação necessária.

Agora é com você!

Agora que já sabe que é possível fazer o curso de Gestão Financeira gratuito, não perca mais tempo. Venha para a Anhanguera e realize o sonho de estudar de graça em uma excelente instituição de ensino!

Gostou do conteúdo e quer fazer o curso de Gestão Financeira na Anhanguera? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.