Criminologia EAD: veja 6 motivos para estudar

Criminologia EAD

Você já parou para pensar o que constitui um crime? Como determinado comportamento passa a ser descrito como tal? E por quais motivos? Aliás, será que algo considerado violação de lei no Brasil também será ao redor do mundo? Se o tema provoca essas e outras curiosidades em você, então que tal conhecer o curso de Criminologia EAD?

Ele reúne disciplinas de Direito Penal, Sociologia, Psicologia, Direitos Humanos e Análise Forense. É um curso do tipo Bacharelado, conta com conteúdo teórico e possibilita a aplicação do aprendizado em situações reais.

Confira 6 vantagens de fazer a graduação de Criminologia EAD!

Bom custo-benefício

Você consegue encontrar uma faculdade de Criminologia que tem reconhecimento no mercado educacional e, ainda conta com ótimo custo-benefício. Na Anhanguera, por exemplo, o valor médio da mensalidade é bastante acessível, ficando a partir de R$ 149,90*. Isso lembrando que os valores são sujeitos à alteração, viu? Então, dependendo da época que você leia o artigo, pode estar um pouco diferente.

Possibilidade de carreira pública

Um dos conhecimentos mais exigidos na carreira pública é o de noções de Direito. Sendo assim, Criminologia EAD permite boas oportunidades em concursos públicos de ótimas remunerações, visto que você sairá da graduação dominando as disciplinas mais importantes.

Grade curricular atualizada

Esqueça aquela grade curricular que aborda um conteúdo defasado e sem relevância para a atualidade. Nosso curso de Criminologia EAD desenvolve o aluno para que atue com segurança em diversas áreas relacionadas ao tema. As disciplinas propõem um conhecimento profundo e analítico sobre a ciência criminológica e fenômenos psicológicos, além de questões sociais e legislativas.

Flexibilidade para formação

Cursar Criminologia a distância permite flexibilidade à sua formação. Você acompanha as aulas no momento mais favorável à sua rotina, desenvolvendo seu próprio cronograma de estudos. Se preferir fazer as aulas de noite ou mesmo durante os finais de semana, é plenamente possível conciliar.

Disciplinas instigantes

Crimes, tipos de penas, investigações, questões que extinguem a punição, direitos da vítima, motivação por trás de cada ato, existência de transtornos mentais, Psicologia Criminal e Psicologia Jurídica. Você também concorda que todas essas disciplinas são instigantes e geram curiosidade para o aprofundamento no saber? Pois saiba que tudo isso faz a faculdade de Criminologia valer a pena!

Apoio da faculdade para empregabilidade

Além de tudo isso, a Anhanguera tem projetos que facilitam a empregabilidade dos alunos. O Canal Conecta é um exemplo nesse sentido: um portal de vagas que conecta os alunos com grandes empresas e, ainda, fornece conteúdos e dicas gratuitas para se dar bem nas entrevistas e crescer no mercado de trabalho.

Vamos nessa!

O curso Criminologia EAD, como falamos lá no começo do artigo, é do tipo Bacharelado. Assim, é necessário que você já tenha a formação do ensino médio, está bem? Aqui na faculdade possibilitamos diversas formas de ingresso: nota do Enem, vestibular online, segunda graduação. Com certeza, dá para encontrar a melhor oportunidade para você!

Sendo assim, aproveite que já está por aqui e faça sua inscrição no nosso vestibular online!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 29

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados