Como ser um Design de Interiores? Saiba os passos para chegar lá!

materiais de designer de interiores

O seu sonho é trabalhar com o que gosta e ter uma carreira brilhante? Se sim, é importante começar a trilhar o seu caminho desde cedo. Por isso, vamos explicar o passo a passo de como ser um designer de interiores renomado!

O profissional da área é responsável pelo cuidado de tudo que envolve os revestimentos, o mobiliário, a estética, a decoração e até os tecidos presentes em um ambiente. No dia a dia de atuação, é necessário aproveitar os recursos naturais, como a luz do sol, garantindo que todos os cômodos estejam prontos para promover bem-estar aos moradores.

Neste post, vamos mostrar como ser um designer de interiores de sucesso. Confira!

Veja como ser um designer de interiores

Abaixo, apresentaremos algumas dicas importantes para quem quer ser um designer de interiores. Confira!

Faça um curso superior na área

O primeiro passo para iniciar a carreira na área é fazer uma faculdade de Design de Interiores de qualidade. Esse passo é fundamental e ajuda você a se destacar entre a concorrência.

Nesse caso, é possível cursar o Tecnólogo, uma formação mais objetiva e rápida. A duração da graduação é de 2 anos e totalmente voltada para a capacitação do aluno no mercado de trabalho.

A melhor parte? Ao ingressar nesse tipo de ensino, você pode se dedicar também a outras atividades, uma boa alternativa para se inspirar e ter novas ideias no momento de elaborar um projeto.

Crie um portfólio

Ao iniciar o curso de Design de Interiores, você poderá abraçar várias oportunidades e montar um bom portfólio. O recomendado é desenvolver um projeto que mostre um pouco da sua expertise e seu estilo, aumentando a chance de expandir a quantidade de clientes.

Aqui, lembre-se também de criar páginas nas redes sociais para alcançar um número maior de pessoas.

Conheça o perfil do designer de interiores

Além de fazer um curso na área e ter um bom portfólio, é essencial desenvolver as habilidades comportamentais que favorecem o seu sucesso. Ou seja, conhecer o perfil do designer de interiores é importante e, quanto antes fizer isso, maiores serão as chances de terminar a graduação com pelo menos alguns dos diferenciais.

As principais características são:

  • relacionamento interpessoal;
  • versatilidade para se adaptar às mudanças;
  • proatividade para manter contato com diferentes formas de artes;
  • criatividade;
  • olhar analítico.

Faça estágios

Outra dica essencial de como ser um designer de interiores é fazer estágios na área. São neles que você terá o primeiro contato com a profissão e aprenderá com colegas de profissão já experientes.

Sendo aluno da Anhanguera, é possível encontrar as melhores oportunidades por meio do Canal Conecta, portal de empregabilidade que oferece vagas em várias regiões do país!

A Anhanguera ajuda você a conquistar o sonho da faculdade

Como vimos, para se destacar na área de Design de Interiores é fundamental investir na formação superior. Por isso, nada melhor do que estudar na Anhanguera, uma das instituições de ensino mais conceituadas do país.

O nosso corpo docente é formado por especialistas, mestres e doutores experientes, sendo apto para explicar as diferenças entre a atuação do designer gráfico e do designer de interiores.

Após essa formação de excelência, você poderá receber ótimos salários. Mas, afinal, quanto ganha um designer de interiores? A média salarial é de R$ 2.350,18* para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.

Agora é com você!

Agora que já sabe como ser um designer de interiores, invista em você. Estude na Anhanguera e tenha acesso a diferenciais exclusivos durante a formação!

Não perca mais tempo e invista no seu futuro. Inscreva-se no vestibular online da Anhanguera!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 19

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.