Como se inscrever na faculdade Anhanguera? Confira o passo a passo

como se inscrever na faculdade anhanguera

Por aqui, sabemos que o vestibular é um momento extremamente importante na vida de todos os estudantes. Afinal, essa fase é considerada “a porta de entrada” para o universo acadêmico e, consequentemente, para a trajetória profissional.

Assim, é preciso ter atenção — e muita organização — para escolher o curso e fazer a sua matrícula em uma instituição de ensino de qualidade. Diante disso, e para ajudar nesse momento tão importante, vamos ensinar como se inscrever na faculdade Anhanguera.

Isso mesmo! Após saber qual será o seu nicho de especialização e ter a sua candidatura aprovada, você já estará pronto para começar a trilhar a sua jornada conosco. Aliás, já adiantamos: esse caminho é bem simples e ágil, graças a toda a infraestrutura e tecnologia disponibilizada pela faculdade.

De todo modo, existem alguns detalhes que merecem ser destacados para garantir uma experiência ainda melhor e agilizar o seu ingresso. É sobre eles que falaremos neste post. A seguir, saiba o que avaliar durante esse processo e ficar cada vez mais perto do sucesso. Vem!

Saiba como a Anhanguera se destaca

Atualmente, a Anhanguera é uma das faculdades mais conhecidas do país. Ao todo, são mais de 400 polos espalhados pelo Brasil, permitindo que os seus alunos tenham fácil acesso ao ensino e muita praticidade — na hora de realizar o vestibular, fazer a matrícula ou solucionar dúvidas.

Fora isso, estamos falando de uma instituição muito bem-avaliada pelos ex-alunos e com inúmeras opções de cursos. Ao pesquisar em sites como a Catho, é possível conferir feedbacks positivos de quem já se formou e só tem boas experiências a respeito do local.

Ainda vale lembrar que estamos falando de uma faculdade devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), com média 3 nos dois conceitos de avaliação mais importantes que existem: o IGC e o CI. Bacana, não é?

Encontre o melhor polo para você

Antes de fazer a sua inscrição na Anhanguera, a nossa dica é conferir quais são os polos disponíveis e encontrar aquele mais próximo de sua casa. Isso permitirá que você escolha um entre os inúmeros cursos oferecidos de forma presencial ou semipresencial.

Já se não identificar uma unidade por perto, tudo bem! Em nosso espaço virtual, também há a possibilidade de conferir formações incríveis e que podem ser realizadas 100% a distância.

Para checar, não tem segredo. Acesse o nosso site institucional e veja a lista de polos. É possível fazer a busca utilizando a sua localização atual, ou então, pesquisando por estado e cidade.

Escolha o curso de graduação

Para aprender como se inscrever na faculdade Anhanguera, também é preciso explorar quais são os cursos ofertados pela instituição.

Nessa etapa, indicamos que, antes de tudo, você invista no autoconhecimento. Ou seja, saiba exatamente em qual nicho do mercado deseja trabalhar. Assim, existem vários aspectos que podem ser observados, como:

  • preferências: exatas, humanas ou biológicas;
  • principais habilidades;
  • expectativas a longo prazo;
  • prioridades;
  • o que é oferecido em cada curso;
  • como é o mercado de trabalho da área escolhida, entre outros.

A boa notícia? Na Anhanguera, existem mais de 40 opções disponíveis nas mais diversas áreas do conhecimento, como os cursos de Ciências Sociais, os de Exatas, os de Saúde e os de Gestão e Negócios.

Entenda as diferenças entre as formas de ingresso

Se você não faz ideia de como entrar na Anhanguera, pode relaxar! Para facilitar ao máximo o ingresso dos alunos e democratizar o ensino, essa instituição renomada conta com diferentes formas de ingresso.

Caso queira ser um de nossos alunos, você poderá fazer a sua matrícula das seguintes formas:

  • por meio do vestibular tradicional;
  • por meio do vestibular online Anhanguera;
  • utilizando a sua nota do Enem;
  • com o Prouni;
  • a partir de uma transferência externa;
  • após uma segunda graduação.

Inscreva-se no tipo de vestibular correspondente ao seu curso

Em 2018, foi criado o vestibular Anhanguera online. Basicamente, estamos falando de uma modalidade ideal para quem deseja entrar em um curso a distância. Mas não termina por aí.

Hoje em dia, as avaliações para todas as modalidades de curso também estão sendo realizadas remotamente. Sobretudo em tempos de pandemia causada pela Covid-19, essa estratégia se mostrou extremamente eficiente e segura — garantindo que os estudantes realizem as suas provas sem precisar sair de casa e se expor.

Dessa maneira, o processo acontece de modo ainda mais simples. Assim que escolher o seu curso desejado, você, futuro aluno, deverá acessar o Portal Vestibulares. Lá, selecione qual será a sua formação, eleja o polo de ensino mais próximo de sua casa e, em seguida, a modalidade de ensino desejada. Com tudo pronto, a avaliação será liberada rapidamente. Não é demais?

Vestibular tradicional agendado

Temos ainda o vestibular agendado tradicional. Nesse caso, o procedimento consiste em uma avaliação presencial, marcada para ocorrer em datas previstas e que são divulgadas em cada polo. A duração desse processo é de até 2h.

Prepare-se para a prova

Agora que você já sabe o que é vestibular agendado tradicional e online, que tal se preparar para o dia dessa prova tão importante? Ao tomar alguns cuidados, será possível tornar esse momento mais leve e bacana, promovendo excelentes resultados para a sua carreira. Veja as nossas dicas:

  • saiba todas as informações a respeito do processo seletivo: veja a data e hora da avaliação, caso a mesma seja agendada, e procure saber quais temas serão abordados durante a prova. Ainda é interessante se aprofundar nas atualidades e treinar bem as suas habilidades de redação;
  • mergulhe em conteúdos ricos: na internet, é possível encontrar uma série de materiais preparatórios para o vestibular. Em canais do YouTube, por exemplo, há vídeos incríveis, que transmitem informações consistentes e valiosas para a sua prova;
  • cuide-se bem: em épocas de vestibular, é necessário se preparar mental e fisicamente. Alimente-se de forma adequada, preze pelas horas de sono e não se esqueça dos momentos de lazer. Para facilitar, crie um cronograma de estudos para se manter organizado e tranquilo.

Pronto para começar sua jornada na Anhanguera?

Viu só? Com essas dicas, temos certeza de que você já sabe como se inscrever na faculdade Anhanguera.

Agora, o poder está em suas mãos: faça o vestibular, conquiste a sua vaga e inicie os seus estudos. É só acessar o nosso Portal e dar start a essa brilhante trajetória!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados