Como conseguir bolsa de estudos na faculdade?

como conseguir bolsa de estudos na faculdade anhanguera

Fazer uma faculdade está entre as prioridades de muitos estudantes brasileiros, e não é por acaso. São muitas portas que se abrem no mercado de trabalho e no serviço público depois que você tem o diploma debaixo do braço. Então, nenhuma questão financeira deve impedir de alcançar esse divisor de águas.

É com esse espírito que vamos ensinar para você como conseguir uma bolsa de estudo na faculdade Anhanguera. Nosso programa de bolsas é uma alternativa para os estudantes que não podem arcar com o valor integral das mensalidades. São muitas opções, então, nada melhor do que entender como cada uma delas funciona.

Siga com a leitura e entenda como conseguir uma bolsa de estudos na Faculdade Anhanguera.

Conheça as opções de bolsa da Anhanguera

As bolsas de estudo oferecem percentuais de desconto na mensalidade que podem chegar a até 100%. Outra grande vantagem é que o abatimento costuma ser permanente, ou seja, vale do início ao fim da graduação.

Cada opção de bolsa demanda que os alunos correspondam a uma série de critérios específicos, e o número de vagas abertas geralmente é limitado. As instituições de ensino que estão disponíveis no site Vestibulares oferecem opções de bolsas e créditos, e a Anhanguera é uma delas.

No geral, são várias opções de bolsas, benefícios e convênios para tornar o ingresso no ensino superior mais acessível para os alunos. Veja logo abaixo quais são as bolsas de estudo que você encontra para estudar com a gente.

Bolsa Enem

Seu desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ser a porta de entrada para estudar na Anhanguera, e ainda ganhar uma bolsa de estudo de 100%.

Por meio da sua pontuação, é possível entrar em um curso de graduação presencial ou a distância da faculdade, sem precisar fazer a prova do vestibular.

Para isso, basta escolher a opção de usar a nota do Enem na hora de fazer a inscrição no vestibular da Anhanguera.

Existem algumas regrinhas para garantir sua disputa pela bolsa Enem, como ter feito alguma edição do Exame desde 2010 e ter alcançado as pontuações mínimas para o ingresso: pelo menos 200 pontos na média das provas objetivas e não ter tirado zero na redação.

Bolsa Incentivo

Você também pode escolher a bolsa de incentivo no ato da inscrição online no vestibular da Anhanguera. Essa opção é destinada aos estudantes com dificuldade financeira para ingressar no ensino superior.

Confira os detalhes da bolsa no regulamento no momento da inscrição e veja se você se encaixa no critério exigido pela Anhanguera.

Bolsa Transferência

Se você está fazendo um curso de graduação em outra faculdade e quer estudar com a gente, não precisa fazer o vestibular tradicional. A solicitação de transferência pode ser feita em uma das unidades da Anhanguera mais próximas de você.

Todo aluno que faz transferência externa para a Anhanguera recebe uma bolsa de até 60% para cursos na modalidade presencial e 30% para cursos na modalidade EAD.

Considere as opções de desconto na Anhanguera

Bolsas e descontos na mensalidade são os dois tipos de auxílios financeiros mais comuns para quem deseja ingressar no ensino superior privado no Brasil.

Aqui na Anhanguera, se você não se encaixa nos critérios para receber as bolsas, não precisa se preocupar. Saiba como funcionam as opções de desconto para fazer a faculdade caber no seu bolso de uma vez por todas.

De maneira geral, os descontos na mensalidade da Anhanguera são mais fáceis de conseguir do que as bolsas de estudo, porque oferecem percentuais menores de abatimento. Confira, a seguir, todas as opções incluídas na Anhanguera.

Funcionário público ou militar

A Anhanguera oferece desconto na mensalidade para alunos que atuam como servidores federais, estaduais e municipais ou tenham cônjuge/filhos de até 24 anos nesses cargos.

Nesse caso, o percentual de desconto é de 20% e tem validade até o final do curso de graduação, seja na modalidade presencial, seja EAD.

Pagamento da mensalidade em dia

A pontualidade no pagamento das mensalidades também garante desconto. O benefício é voltado para todos os alunos matriculados nos cursos participantes da oferta na modalidade EAD da Anhanguera, quando os pagamentos são feitos até o quinto dia útil do mês de vencimento ou por cartão de crédito.

Convênio com a Anhanguera

A Anhanguera possibilita o convênio com empresas com o objetivo de estimular o desenvolvimento de cada vez mais profissionais no país.

O benefício funciona assim: as empresas conveniadas oferecem desconto na mensalidade para os seus colaboradores nos cursos de graduação e pós-graduação na Anhanguera.

Amigo Vale-Prêmio

Uma vez aluno da Anhanguera, você pode indicar colegas para estudar na mesma instituição que a sua e ganhar descontos na mensalidade. É assim que funciona o programa Amigo Vale-Prêmio.

A Anhanguera é uma das instituições que fazem parte do programa, então, basta se tornar um dos nossos alunos matriculados e se inscrever no site. A cada indicação de matrícula bem-sucedida, você pode ganhar um percentual de desconto na mensalidade de até R$ 200,00, desde que atendidas todas as normas do programa.

Desconto na pré-matrícula

O aluno que opta por fazer a pré-matrícula da Anhanguera na inscrição do vestibular recebe a isenção na taxa de inscrição e ainda já garante sua vaga no curso escolhido.

Fique de olho nos critérios e prazos

Uma dica interessante é se certificar de todas as informações que envolvem a bolsa de estudos ou o desconto que você vai escolher. Quanto antes você fizer isso, melhor. É importante que você não precise correr atrás do tempo perdido.

Confira, por exemplo, qual é a documentação exigida, a forma de ingresso e os critérios para participação no programa da faculdade. Se você vai usar a nota do Enem para receber uma bolsa, ainda tem a chance de simular o seu percentual de desconto na mensalidade com a nossa calculadora especial. É só inserir sua nota e ver quanto teria de abatimento.

Estude com a gente!

Nada mais desalentador para um aluno do que precisar interromper o curso de graduação por conta de questões financeiras. Pensando nisso, elencamos até aqui tudo sobre como conseguir uma bolsa de estudos na faculdade Anhanguera. Agora, só precisa ficar de olho nas normas e nos prazos da opção de bolsa ou desconto que você escolheu.

Chegou a sua hora! A Faculdade Anhanguera está de portas abertas para a inscrição de novos estudantes. Faça agora sua inscrição online em nosso vestibular!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 17

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados