Entenda como funciona um curso de Ciências Políticas EAD!

Ciências Políticas EAD

O curso de Ciências Políticas costuma ser uma opção para quem se identifica com as matérias de Humanas e deseja ter um diploma no ramo. Os profissionais formados na área são responsáveis por analisar processos legislativos, regimes políticos, relações internacionais etc. E sabe o que é melhor? É possível cursar Ciências Políticas EAD!

Nessa modalidade de ensino, você tem toda a liberdade e flexibilidade para estudar no momento que for mais propício, além de conseguir conciliar a faculdade com os outros afazeres diários. Portanto, é uma excelente alternativa para o estudante que deseja ter um curso superior no currículo, mas sem deixar de lado as outras obrigações.

E aí, ficou interessado e quer saber como é o curso de Ciências Políticas a distância? Então, continue a leitura!

Entenda como funciona a faculdade de Ciências Políticas EAD

A faculdade de Ciências Políticas EAD tem duração de 4 anos, ou seja, 8 semestres. Dessa maneira, é possível se graduar e conquistar o diploma, mesmo com um dia a dia agitado, graças ao ensino online.

As aulas são disponibilizadas em uma plataforma de ensino, conhecida como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Nesse caso, o aluno encontra conteúdos em textos, áudios e vídeos, tendo contato com amigos de turma, professores e tutores EAD.

Uma das vantagens desse formato de ensino é a flexibilidade de horários. Como não é preciso comparecer ao polo de ensino todos os dias, fica mais fácil conciliar os estudos e o trabalho. Além disso, as graduações EAD são mais em conta que as presenciais, o que também atrai os estudantes que querem ingressar no ensino superior.

Ao contrário do que muitos pensam, não existem diferenças entre o diploma EAD e o presencial. Ambos são igualmente reconhecidos e aceitos pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo mercado de trabalho.

Saiba as diferenças entre a faculdade de Ciências Políticas semipresencial e a distância

Agora, chegou a hora de entender as principais diferenças entre o curso de Ciências Políticas EAD e semipresencial. Veja!

Faculdade de Ciências Políticas semipresencial

Na faculdade de Ciências Políticas semipresencial, as vantagens do ensino EAD se unem às do presencial. Assim, é um formato híbrido, sendo que é importante comparecer à faculdade apenas de uma a três vezes por semana.

Durante esses encontros, você terá a oportunidade de assistir aulas práticas, interagir com os amigos e tirar todas as dúvidas com os professores. O restante da carga horária deve ser cumprida de modo online, no AVA, onde estão disponíveis fóruns para debate, aulas, provas e materiais de estudo.

Além disso, na modalidade de ensino semipresencial, você terá o suporte de tutores EAD, que têm o objetivo de tirar dúvidas e auxiliar no desenvolvimento da turma. Assim, a dinâmica desse formato possibilita que os estudantes integrem os estudos à rotina. Também conseguem usufruir das vantagens que um curso presencial oferece, realizado na estrutura física do campus.

Faculdade de Ciências Políticas a distância

Já o curso de Ciências Políticas a distância proporciona liberdade para que os alunos possam organizar a própria rotina de estudos. Com isso, eles ganham autonomia, disciplina e familiaridade com os meios de comunicação digitais, algo muito valorizado pelos empregadores.

O Ambiente Virtual de Aprendizagem oferece as ferramentas necessárias para que seja possível estudar quando quiser, como acesso às videoaulas, materiais didáticos e biblioteca virtual a qualquer hora. Por isso, você terá os mesmos benefícios que um curso presencial.

No modelo de ensino a distância, também é preciso frequentar a faculdade, mas apenas duas vezes por semestre, para fazer provas. Logo, a frequência é menor, o que agrada muitas pessoas que têm um dia a dia corrido. Uma das principais vantagens dessa alternativa é que ela ajuda o graduando a desenvolver habilidades digitais, ou seja, você aprende a usar diferentes ferramentas online.

Outros benefícios de escolher o curso de Ciências Políticas EAD são:

  • mensalidades que cabem no bolso;
  • flexibilidade de horários;
  • qualidade das graduações;
  • menor gasto com transporte e alimentação.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Anhanguera

A formação em Ciências Políticas EAD na Anhanguera ocorre por meio de uma plataforma digital, conhecida como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Ela é acessada pelo Portal do Aluno para os inscritos em cursos EAD e semipresencial.

No AVA você encontrará uma rota de aprendizagem, as matérias que os graduandos devem estudar em determinado período, além de portfólios e atividades. Assim, funciona como uma sala de aula virtual, sendo que o conhecimento é construído durante os semestres.

Já o Portal do Aluno é um local muito importante para o estudante da Anhanguera. É por lá que você consulta o horário das aulas, a frequência nas disciplinas, as notas etc. Outra vantagem é que você consegue acessar processos que, em geral, seriam feitos na secretaria da faculdade, como documentações, solicitação de serviços e acompanhamento das mensalidades.

Poder realizar isso de maneira totalmente online, além de poupar tempo, possibilita que o foco esteja voltado à graduação — bacana, não é mesmo?

A Anhanguera ajuda você a realizar o sonho da faculdade

Percebeu como a modalidade de ensino a distância é flexível e possibilita que os alunos consigam conciliar os estudos com a rotina diária? Então, que tal investir nessa formação? Para isso, o primeiro passo é estudar em uma instituição de excelência e que seja reconhecida pelo MEC.

Aqui na Anhanguera, você terá acesso a um dos melhores ensinos a distância do Brasil, tendo aulas com um corpo docente experiente e apto a explicar o que é Ciência Política aos alunos de maneira detalhada.

Além disso, a grade curricular de Ciências Políticas é remodelada constantemente, com o objetivo de oferecer uma formação de excelência e atualizada, de acordo com as novidades do setor. Ainda oferecemos diferenciais exclusivos, como:

  • acesso ao Canal Conecta, portal que oferece vagas de emprego e estágio aos alunos e recém-formados;
  • infraestrutura completa, com salas de aula multimídia;
  • várias opções de descontos e bolsas de estudo que incentivam a entrada e a permanência dos alunos na graduação.

Estude Ciências Políticas EAD na Anhanguera!

Após conhecer o curso de Ciências Políticas EAD, já decidiu que essa é a carreira certa para você? Então, invista no seu futuro. Estude na Anhanguera e tenha acesso a um ótimo ensino!

Gostou do post e quer estudar Ciências Políticas EAD em uma excelente faculdade? Então, inscreva-se no vestibular online da Anhanguera!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 14

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados