Conheça mercado de trabalho de Ciências Econômicas

Conheça mercado de trabalho de Ciências Econômicas

O mercado de trabalho de Ciências Econômicas está em expansão e conta com várias oportunidades para os profissionais do ramo. Contudo, cada vez mais, as empresas estão em busca de pessoas que vão além das competências técnicas e que tenham atitude e aptidões emocionais.

Quem trabalha nessa área é responsável por prever mudanças econômicas que afetam diversos negócios ou um grupo de empresas dentro do país. Neste post, vamos apresentar o mercado de trabalho de Economia. Confira! ?

Como é o mercado de trabalho de Ciências Econômicas?

A Economia está entre as carreiras que mais crescem, estimulada pelo rápido desenvolvimento e pela ascensão do Brasil enquanto potência econômica. Ainda com a redução do número de profissionais contratados, a área continua provocando o interesse de boa parte das pessoas em todo o país.

Hoje, os assuntos das Ciências Econômicas são mais discutidos e fazem parte do cotidiano da sociedade. Alguns motivos para isso são: ✔️

  • chance de conquistar um bom salário;
  • possibilidade de se especializar em um campo e atuar como autônomo;
  • oportunidade de trabalho tanto no setor privado quanto no público;
  • área de atuação diversificada e ampla.

Os economistas são contratados para colaborar com a gestão da empresa e ajudar na tomada de decisões. O setor público é o segmento que mais contrata os profissionais. Também é possível atuar enquanto autônomo, prestando consultoria a empresas.

Mas, afinal, o que faz o economista? O profissional atua na análise de estatísticas, dados matemáticos e acontecimentos históricos para estudar as predisposições econômicas de uma região, de um grupo ou de um país.

É responsabilidade dos economistas juntar essas informações para discutir a competência de sistemas em atividade no mundo, além de oferecer sugestões de mudanças para multiplicar ou manter o patrimônio particular.

Qual a remuneração salarial?

Além de um mercado de trabalho aquecido, o salário do economista também é bem atrativo: a média é de R$ 6.308,72* para uma jornada de trabalho de 42 horas semanais. Agora, confira a remuneração média de acordo com a área de atuação: ?

Como é o curso de Ciências Econômicas?

A faculdade de Economia tem o objetivo de formar pessoas preparadas para entender como a sociedade distribui, produz e consome serviços e bens materiais. Os economistas precisam analisar o contexto social e econômico, demonstrando a viabilidade financeira para projetos de empresas.

A duração do curso é de 4 anos e é possível cursá-la em duas modalidades de ensino: semipresencial e presencial. Durante os 8 semestres de curso, você entrará em contato com disciplinas de Sociologia, Estatísticas, Administração e Matemática, como análise de custos, contabilidade, modelos de gestão, etc.

Para receber a melhor formação superior, lembre-se de que é importante estudar em uma faculdade renomada. Na Anhanguera, você encontrará um corpo docente experiente nas áreas da Economia, além de infraestrutura completa. Veja outros diferenciais: ?

  • formas de ingresso facilitadas;
  • acesso ao Canal Conecta, portal de empregabilidade com vagas em todo o país;
  • mensalidades acessíveis.

Estude na Anhanguera!

Agora que já sabe como é o mercado de trabalho de Ciências Econômicas, não perca mais tempo. Estude na Anhanguera e torne-se um profissional de destaque!

Invista no seu futuro. Inscreva-se em nosso vestibular online!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.