Bolsa para Arquitetura e Urbanismo: conheça as opções

Bolsa para Arquitetura

O curso de Arquitetura e Urbanismo é uma das graduações mais buscadas pelos estudantes. Toda essa procura não é por menos! Afinal, os arquitetos têm uma missão essencial — a de projetar, pensar e viabilizar sonhos e ideias. Contudo, nem todos conseguem realizar o desejo de ser um arquiteto por conta de problemas financeiros.

Isso porque o valor das mensalidades pode não ser acessível a todos os estudantes. Pensando nisso, a Anhanguera conta com possibilidades para você concorrer a uma bolsa para Arquitetura, que ajuda e muito a diminuir o preço da graduação!

Ficou interessado e quer conhecer as principais bolsas de estudos para Arquitetura oferecidas pela Anhanguera? Então, vem com a gente! ?

As bolsas de estudo para Arquitetura da Anhanguera

Na Anhanguera, você encontrará várias opções de bolsas de estudos para Arquitetura que dão aquele alívio para as finanças. Os descontos podem chegar a 100% do valor das mensalidades, dependendo da alternativa escolhida. As principais são:

  • Bolsa Primeiro Semestre;
  • Bolsa Transferência;
  • Bolsa Incentivo;
  • Bolsa Enem;
  • Bolsa para servidores públicos e militares;
  • Desconto Pontualidade;
  • Convênio Empresa.

É importante lembrar que cada bolsa de estudo apresenta um regulamento próprio, ou seja, conta com vários requisitos para solicitação.

*Atenção: disponibilidade e critérios de elegibilidade às bolsas de estudo podem ser alterados a qualquer momento, sem aviso prévio.

Conheça em detalhes as bolsas de estudo para Arquitetura na Anhanguera

Agora, chegou a hora de conhecer as características e como funciona cada uma das bolsas listadas acima. Dá só uma olhada!

Bolsa Primeiro Semestre

Essa bolsa de estudos de Arquitetura é ideal para o estudante novato e oferece descontos que chegam a 20% nas mensalidades no primeiro semestre de curso. Assim, é a opção perfeita para quem só precisa de um tempinho para colocar as finanças em dia.

O melhor de tudo: essa bolsa é válida para qualquer modalidade de ensino, seja EAD, semipresencial ou presencial. Para ter acesso ao desconto, é importante entrar em contato com o polo de ensino que você escolheu e relatar o interesse. Depois, basta enviar todos os documentos necessários.

Bolsa Transferência

A Bolsa Transferência é uma alternativa válida para quem já começou o curso de Arquitetura em outra instituição de ensino, mas quer fazer parte dos alunos da Anhanguera. Nesse caso, os descontos chegam a 30% nas graduações EAD e a 60% nas presenciais.

Para ter acesso a essa bolsa de Arquitetura é muito fácil: basta levar toda a documentação de transferência, que pode ser conferida no site da faculdade. Caso a sua solicitação seja aceita, ela fica válida até o final da faculdade — maravilha, não é mesmo? ?

Bolsa Incentivo

A Bolsa Incentivo é outra alternativa oferecida pela Anhanguera para ajudar o estudante que não consegue arcar com os custos do ensino superior. Ela só está disponível para os calouros, ou seja, pessoas novatas e que estão iniciando agora a vida acadêmica.

A solicitação deve ser realizada no momento de se inscrever no vestibular. Caso o pedido seja aprovado, é preciso apresentar a documentação que comprove as dificuldades financeiras, como o comprovante de renda. Por fim, basta pagar a taxa da matrícula.

Bolsa Enem

Você já fez alguma edição do Enem a partir de 2010, não zerou a redação e obteve acima de 200 nas provas objetivas? Então, quer uma boa notícia? É possível utilizar a nota desse exame para concorrer a uma bolsa de Arquitetura na Anhanguera que pode chegar a 100%! ?

Assim, é possível realizar o sonho de ingressar no ensino superior e ainda sem precisar fazer a prova do vestibular. Para isso, lembre-se de escolher essa alternativa na hora de concluir a inscrição no vestibular.

Bolsa para servidores públicos e militares

Sabia que militares e servidores públicos estaduais, municipais e federais podem fazer a faculdade de Arquitetura com um ótimo desconto? Isso mesmo! Na Anhanguera, esses profissionais, bem como filhos de até 24 anos e cônjuges podem conquistar até 30% de desconto nas mensalidades durante todo o curso superior.

O melhor de tudo é que essa bolsa para Arquitetura é válida tanto para cursos a distância quanto para graduações presenciais. Nesse caso, o pedido tem que ser feito diretamente na unidade e é necessário apresentar a documentação que comprove o vínculo como servidor público ou militar.

Desconto Pontualidade

Mesmo que não seja uma bolsa de estudos, o Desconto Pontualidade é uma ótima alternativa para quem decide estudar a distância. Assim, não há limites de vagas para garantir que a mensalidade de Arquitetura tenha desconto.

Para aproveitar esse benefício, é necessário fazer o pagamento do boleto até o quinto dia útil. Após isso, o abatimento no preço das mensalidades estará garantido até a formatura.

Convênio Empresa

Como um incentivo aos estudos, a Anhanguera faz parcerias com empresas para que funcionários também tenham acesso a um desconto em Arquitetura e outras graduações. Então, se você trabalha, verifique se a corporação é parceira da nossa instituição.

Caso não seja, sugira ao gestor que entre em contato com a Anhanguera. Essa é uma boa oportunidade para que você se profissionalize com um curso superior! ?

A Anhanguera ajuda você a realizar o sonho da faculdade

Viu só como a Anhanguera ajuda a realizar sonhos? Por meio de uma bolsa de Arquitetura, você consegue ingressar no ensino superior pagando mensalidades acessíveis e que não comprometem o seu orçamento. Além desse grande benefício, a nossa instituição conta com outras vantagens exclusivas, sabia?

Aqui, você estudará com uma grade curricular de Arquitetura atualizada, com o objetivo de apresentar todas as novidades do setor aos estudantes. Além disso, temos foco total no sucesso dos alunos. Por isso, ao longo da faculdade, os estudantes não só vão receber uma formação abrangente, mas também podem usufruir de recursos como:

  • ateliê de projetos e materiais de construção;
  • biblioteca completa;
  • sala de desenho;
  • laboratórios equipados com tecnologia de ponta.

Também temos um time de professores especialistas, mestres e doutores experientes nas mais diversas áreas da Arquitetura. Assim, são aptos para tirar todas as suas dúvidas e apresentar as novidades do mercado de trabalho.

Agora é com você!

Agora que já sabe como concorrer a uma bolsa para Arquitetura, o próximo passo é escolher uma faculdade que atenda a essa demanda. Por isso, venha para a Anhanguera e tenha acesso a um ensino de excelência pagando pouco!

Não deixe de estudar em uma faculdade que realiza os seus sonhos. Inscreva-se no vestibular online da Anhanguera e saia na frente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.