Veja como conseguir uma bolsa de estudos em Odontologia!

bolsa Odontologia

O curso de Odontologia é um dos destaques da Anhanguera na área da saúde. E quem quiser entrar com o pé direito na profissão pode contar com a bolsa de Odontologia como uma grande oportunidade de iniciar o ensino superior na área.

Por isso, hoje queremos ajudar você a entender quais são os critérios de cada uma, como elas funcionam e, é claro, como concorrer a elas. Confira todos os detalhes a seguir!

Opções de bolsa para faculdade de Odontologia na Anhanguera

Na instituição, as opções de bolsa incluem:

  • Matrícula Antecipada;
  • Desconto Pontualidade;
  • Convênio Empresa;
  • Desconto para servidores públicos e militares;
  • Bolsa Enem (Exame Nacional do Ensino Médio);
  • Bolsa Incentivo;
  • Bolsa Transferência.

Atenção: as bolsas e os descontos que detalharemos a seguir podem sofrer modificações sem aviso prévio.

Veja cada tipo de bolsa para faculdade de Odontologia

Ficou interessado? Então, não perca mais tempo e descubra já as diferentes formas de abraçar essa oportunidade!

Matrícula Antecipada

Se você já pesquisou tudo sobre Odontologia e descobriu que esse é mesmo o curso escolhido, só falta fazer a matrícula, certo? Então, saiba que, quanto antes você se decidir, maiores são as suas chances de ganhar bolsa com a Matrícula Antecipada!

Para isso, vai precisar fazer a sua pré-matrícula já quando for se inscrever para o vestibular. Assim, você não paga a inscrição e ainda garante a sua vaga na turma e no curso que escolheu. Se for aprovado no vestibular, a vaga já está garantida, bastando entregar a documentação solicitada.

Desconto Pontualidade

As áreas da Odontologia podem ser diversas, mas o dia do pagamento das parcelas do curso é um só. E a Anhanguera valoriza quem é pontual. Por isso, se você pagar em dia, também pode contar com o Desconto Pontualidade, que vai ser super bem-vindo para reduzir o valor da mensalidade.

Esse desconto é oferecido a todos os alunos matriculados no EAD, nos cursos participantes da oferta. Para isso, é preciso pagar o boleto da mensalidade até o quinto dia útil do mês de vencimento. E se você é daqueles que frequentemente esquece de pagar, pode programar o pagamento ou fazê-lo no cartão de crédito.

Convênio Empresa

Se já trabalha em uma empresa da área, tem ideia de quanto ganha um dentista, certo? O que você talvez ainda não saiba é que a sua empresa pode incentivar os seus estudos com o Convênio Empresa, que torna o pagamento da faculdade muito mais acessível.

Esse convênio é para quem quer desenvolver seus colaboradores e qualificar a equipe. Que tal apresentar a proposta ao seu chefe e mostrar que você quer crescer no consultório de Odontologia? Os descontos valem tanto para a graduação quanto para a pós-graduação dos colaboradores.

Desconto para servidores públicos e militares

A Anhanguera sabe que não é só quem está iniciando a vida profissional que deseja uma bolsa de Odontologia. Por isso, se é servidor público ou militar e quer investir na sua formação, tem desconto para você também!

Servidores públicos federais, estaduais e municipais, assim como seus cônjuges e filhos de até 24 anos têm direito à bolsa de 20% no valor da graduação. E não importa se você prefere fazer presencial ou a distância, ok? Basta entrar em contato com a unidade desejada ou acessar o site e fazer a inscrição.

Bolsa Enem

A Bolsa Enem está entre as opções de até 100% do valor do curso na Anhanguera. Ela vale durante toda a graduação para todos aqueles estudantes que tiverem uma nota válida na avaliação nacional. A grande sacada é que o desconto é proporcional à nota!

É isso aí, pode ler de novo. Quanto mais você estudar e se dedicar para tirar uma boa nota na prova, maior será o percentual de desconto na Anhanguera, simples assim. Para isso, basta conferir os cursos elegíveis, a disponibilidade e o valor da mensalidade na secretaria da instituição.

Bolsa Incentivo

Se você quer aquele incentivo para mandar ver na sua graduação de Odontologia, a Bolsa Incentivo é a oportunidade que esperava. Todo mundo pode ter dificuldade para começar um curso superior, e é por isso que a Anhanguera facilita o ingresso aos calouros.

Se você é um novo estudante, fique atento ao fazer a inscrição para o vestibular. Se atender aos critérios, como apresentar alguma dificuldade financeira, pode conseguir essa bolsa para faculdade de Odontologia. Então, escolha o curso, o campus e a modalidade de ensino que você quer, depois, fique de olho nos descontos por semestre.

Bolsa Transferência

E se não for calouro, relaxa o coração. Tem bolsa para você também, e ela se chama Bolsa Transferência. Esse é um desconto exclusivo àqueles estudantes que vão para a Anhanguera por meio de transferência externa.

Então, se já cursa Odontologia ou qualquer outro curso em outra instituição, pode vir para a Anhanguera com desconto especial nos cursos:

  • presenciais: com bolsa de 50% nas mensalidades até o final da graduação;
  • EAD: com bolsa de 20% nas mensalidades até se formar.

As bolsas são um ótimo meio de oferecer acesso à educação superior a pessoas que não têm condições financeiras de arcar com o valor integral do curso. Por isso, não precisa esperar uma promoção no emprego ou ter todo o dinheiro para começar a estudar.

Conseguindo um bom desconto ou uma bolsa significativa, você pode estudar e trabalhar na área, aperfeiçoando suas habilidades e levantando renda para pagar o curso. Essa é uma ótima maneira de ingressar no mercado de trabalho.

Portanto, a bolsa de Odontologia não é apenas uma oportunidade de ingressar no curso, mas também a chance de mudar de vida. Com um diploma na mão, pode conseguir um emprego na sua área e continuar estudando para se especializar. Tudo isso enquanto conhece pessoas, faz novos contatos, desenvolve habilidades interpessoais e escreve a própria história.

Agora é só escolher a bolsa ideal para você!

Você já conferiu as vantagens e as condições de cada uma das opções oferecidas pela Anhanguera para tornar o sonho da faculdade de Odontologia mais real. Chegou a hora de fazer a sua parte e se matricular logo, antes que essa oportunidade se perca.

Ah! E a bolsa de 100% não é a única opção para suavizar os custos da faculdade, não, viu? Então, em vez de ficar esperando, não deixe de tentar as outras formas de desconto para começar a estudar quanto antes. Aproveite as oportunidades de bolsa em Odontologia e inscreva-se!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.