Saiba como conseguir uma Bolsa de Estudos em Medicina Veterinária!

Bolsa Medicina Veterinária

Você tem o sonho de fazer o curso de Medicina Veterinária e se tornar um profissional de sucesso? De fato, muitas pessoas consideram essa opção de graduação, principalmente por conta do mercado de trabalho aquecido e dos bons salários. Por ser concorrida, o ingresso em uma faculdade particular é uma excelente opção, não é mesmo?

Contudo, nem todos têm condições de pagar as mensalidades. A boa notícia é que é possível conquistar uma bolsa de Medicina Veterinária na Anhanguera para fazer a graduação caber no seu bolso! Algumas alternativas não necessitam da nota do Enem, ou seja, caso não tenha realizado o exame, você ainda tem chance de pagar menos — é uma oportunidade e tanto!

Pensando nisso, preparemos este post para apresentar as principais opções de bolsas de estudos para Medicina Veterinária. Confira!

YouTube video

Conheça as bolsas de estudo para Medicina Veterinária da Anhanguera!

Antes de conhecer as opções de bolsas de estudo, é importante saber qual é o valor do curso de Medicina Veterinária da Anhanguera. De modo geral, você deve desembolsar cerca de R$ 1.158,96* por mês. Apesar do excelente custo-benefício, saiba que é possível pagar bem menos.

As bolsas de estudo de Medicina Veterinária oferecem um percentual de desconto que pode chegar a 100%. Outro benefício é que o abatimento costuma ser permanente, ou seja, vale do começo ao fim da graduação. As principais opções são:

  • Bolsa Incentivo;
  • Bolsa Primeiro Semestre;
  • Bolsa servidores públicos e militares;
  • Bolsa Transferência.

Conheça em detalhes as bolsas de estudo para Medicina Veterinária na Anhanguera!

Agora que você já conhece as opções de bolsa da faculdade de Medicina Veterinária na Anhanguera, chegou o momento de entender em detalhes como cada uma delas funciona!

Bolsa Incentivo

A Bolsa Incentivo é ideal para quem está com alguma dificuldade financeira para iniciar a graduação de Medicina Veterinária. No ato de inscrição do vestibular, o calouro que escolher essa alternativa e atender aos critérios estabelecidos pela Anhanguera, pode concorrer a ela.

O desconto de cada semestre incide sobre as mensalidades e variam de acordo com a unidade, o turno e o curso escolhidos. Portanto, vale a pena pesquisar e ver se a situação se encaixa e qual a porcentagem de desconto. Para aderir à Bolsa Incentivo, é preciso seguir os seguintes passos:

  • fazer a inscrição na unidade ou pelo site;
  • participar do processo seletivo e obter a aprovação;
  • fazer a matrícula e apresentar os documentos necessários;
  • realizar o pagamento da mensalidade da matrícula.

Bolsa Primeiro Semestre

O primeiro semestre da graduação costuma ser um pouco complicado, concorda? Fatores como adaptações, mudança de cidade e a compra de alguns materiais podem pesar no bolso. Conseguir passar por esse momento delicado fica mais fácil com a bolsa de estudo de Medicina Veterinária chamada de Primeiro Semestre.

Para ter acesso a essa opção, é importante entrar em contato com a unidade do curso, beleza? O desconto chega a 20%* sobre o valor da mensalidade do primeiro semestre da graduação, seja no módulo EAD e/ou presencial.

Bolsa servidores públicos e militares

Se você é servidor público, saiba que pode ter acesso a uma grande oportunidade, já que existe uma bolsa de Medicina Veterinária específica para esse grupo. A Anhanguera é que oferece esse programa para servidores municipais, federais ou estaduais.

Essa opção também é válida para filhos de até 24 anos e/ou cônjuges de pessoas que ocupam esses cargos. O desconto, que chega a 20% das mensalidades, se aplica aos cursos a distância e presenciais da Anhanguera. Para que o candidato veterano ou calouro tenha acesso a essa bolsa de estudo, é necessário entrar em contato com a unidade ou acessar a página de regulamentos e resultados.

Bolsa Transferência

Se você está estudando em outra faculdade e quer fazer parte do time de alunos da Anhanguera, saiba que não é necessário realizar o vestibular tradicional. A solicitação de transferência pode ser feita em uma unidade da instituição de ensino mais próxima de você.

Todo aluno que fizer transferência externa para algum curso presencial recebe uma bolsa de 60% de desconto* na mensalidade até o final do ano. Já para as graduações EAD, é oferecido um desconto de 30%*.

Para isso, é importante apresentar alguns documentos a uma de nossas unidades. Estamos falando da ementa de matérias aprovadas no curso de origem, o histórico escolar atualizado e oficial da instituição em que deu início aos estudos e o atestado de vínculo com a faculdade de origem ou uma declaração de matrícula.

Descubra como a Anhanguera pode ajudar você a conquistar seu objetivo!

As bolsas de Medicina Veterinária apresentadas acima não são as únicas para viabilizar os custos da faculdade. Existem outras formas de desconto, como Convênio Empresa, Desconto Pontualidade, Matrícula Antecipada e Amigo-Vale Prêmio, que também dão aquele fôlego para o seu bolso durante a graduação.

A nossa instituição de ensino também conta com outros diferenciais que facilitam a sua entrada na faculdade. Uma delas são as várias formas de ingresso oferecidas pela nossa instituição, como:

  • vestibular tradicional;
  • nota do Enem;
  • transferência externa;
  • vestibular online;
  • segunda graduação.

Além disso, se você está em busca da melhor faculdade de Medicina Veterinária do Brasil, saiba que a Anhanguera é uma instituição reconhecida pelo MEC e que oferece uma formação completa. O curso pode ser feito na modalidade de ensino presencial, e o aluno aproveita o contato mais próximo com colegas de turma e professores.

A nossa infraestrutura é de ponta, com salas de aula multimídia, laboratórios bem equipados e hospital veterinário que apresenta aulas práticas que simulam o dia a dia da profissão. Com o Canal Conecta, portal gratuito de empregabilidade, você terá a chance de concorrer a vagas de estágio e emprego em locais reconhecidos.

Após a conclusão do curso, é possível fazer uma especialização para Medicina Veterinária e optar pela área que mais tem a ver com o seu perfil de estudante de Medicina Veterinária.

Para isso, é importante fazer um teste que analisa as suas preferências em relação à atuação profissional para descobrir se tem o perfil adequado para atuar na profissão.

Ao responder algumas perguntas simples, você descobrirá com qual tipo de animal prefere trabalhar, qual a sua preocupação em relação aos pets e qual o melhor adjetivo que o define como profissional. Por isso, não perca tempo e faça já o teste!

Faça a sua inscrição no vestibular!

Como foi possível perceber, existem diversas alternativas para conseguir uma bolsa de Medicina Veterinária. Se você já sabe que quer estudar na Anhanguera, dê o primeiro passo em direção a um caminho de sucesso!

Gostou de conhecer as opções de bolsas de Medicina Veterinária e quer estudar em uma faculdade que viabiliza esse processo? Então, não perca tempo e inscreva-se no vestibular da Anhanguera!

*disponibilidade e critérios de elegibilidade as bolsas de estudo podem ser alterados a qualquer momento, sem aviso prévio.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.