Veja as opções de bolsas de estudos em Farmácia!

bolsa Farmácia

Você tem o sonho de fazer uma boa faculdade para se tornar farmacêutico? Então, saiba que existe a possibilidade de conseguir uma bolsa em Farmácia na Anhanguera. Assim, é possível obter descontos que ajudam a alcançar seu objetivo!

Existem diferentes alternativas que garantem alívio financeiro para você pagar as mensalidades com mais tranquilidade. Interessante, não é mesmo? Para saber mais, continue a leitura e conheça as modalidades de bolsa de estudos para cursar Farmácia na Anhanguera.

As bolsas de estudo para Farmácia na Anhanguera

Mesmo que não tenha feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), não precisa se preocupar. Existem modalidades de bolsa para quem deseja fazer faculdade de Farmácia que garantem um bom desconto. Antes de saber mais sobre elas, é preciso entender que o curso tem mensalidades a partir de R$ 399,00*.

Ainda que o custo-benefício seja excelente, o valor pode estar acima do que você pode pagar no momento. Nesses casos, existem formas de não precisar desistir do seu sonho. É possível fazer o curso de Farmácia com bolsa de até 100%. Em geral, o desconto dura por todo o período de graduação.

Agora, conheça as principais modalidades de bolsa para Farmácia que você encontra na Anhanguera:

  • Bolsa Incentivo;
  • Bolsa Primeiro Semestre;
  • Bolsa Servidores Públicos e Militares;
  • Bolsa Transferência.

Conheça em detalhes as bolsas de estudo para Farmácia na Anhanguera

Como você viu, existem diferentes tipos de bolsas de estudo para quem quer fazer faculdade, mas não pode pagar a mensalidade integral. Isso aumenta as chances de conseguir um desconto que faça as parcelas caberem no seu bolso.

Confira os principais detalhes sobre cada uma delas.

Bolsa Incentivo

Você precisa de um incentivo para começar a faculdade? Vale a pena observar se atende aos requisitos da Anhanguera para receber essa bolsa. Em caso positivo, é possível escolher a alternativa no momento de fazer sua inscrição do vestibular.

Cabe ressaltar que o desconto sobre as parcelas mensais varia de acordo com a unidade de ensino, o curso e o turno de estudo escolhidos. Pesquise para saber se a sua situação condiz com as condições para receber a bolsa de estudos para Farmácia e qual o percentual de desconto na mensalidade.

Para ter direito à Bolsa Incentivo e começar a estudar, faça a inscrição no vestibular da Anhanguera e participe do processo seletivo. Se aprovado, você deverá realizar a matrícula e apresentar os documentos exigidos. Por fim, efetue o pagamento da taxa de matrícula.

Bolsa Primeiro Semestre

Sabia que o primeiro semestre de graduação costuma ser o mais complicado para os estudantes? Essa fase exige adaptação e compra de materiais, além de ajuste da rotina de acordo com os horários de estudo. Sem falar que é mais difícil conseguir um estágio no período inicial do curso.

Porém, superar esses desafios fica mais fácil com a Bolsa Primeiro Semestre. Ela permite que candidatos ou alunos calouros recebam descontos de até 20% na mensalidade do primeiro semestre de graduação em Farmácia. E o melhor: a redução no valor vale tanto para o módulo presencial quanto para o EAD.

Você deve entrar em contato com a unidade de ensino em que deseja estudar para saber mais sobre essa modalidade de bolsa de estudos, certo?

Bolsa Servidores Públicos e Militares

A Anhanguera também oferece bolsas de estudo para servidores públicos federais, estaduais, municipais ou militares. Se você se encaixa nessa categoria e quer construir uma carreira de Farmácia, a alternativa pode ajudar. Além disso, o desconto vale para cônjuges ou filhos de até 24 anos.

É possível conseguir reduções de até 30% do valor das mensalidades, e a bolsa também é válida tanto para os cursos presenciais quanto a distância da Anhanguera. Candidatos calouros e veteranos podem conseguir o desconto, desde que se adequem às condições. Para saber mais, entre em contato com a unidade de ensino ou acesse a página de regulamentos e resultados.

Bolsa Transferência

Já estuda em outra faculdade de Farmácia, mas quer transferir seu curso para a Anhanguera? A Bolsa Transferência ajuda a realizar seu objetivo. Nesse caso, não é necessário fazer o vestibular tradicional. Basta ir à unidade mais próxima de você e solicitar a mudança de instituição.

Ao solicitar a transferência externa para o curso presencial de Farmácia da Anhanguera, todo aluno recebe uma bolsa que pode chegar a 60% de desconto. Já os que optam pela modalidade EAD podem receber um desconto de até 30%. O benefício é válido até o final da graduação.

Entre os documentos que você deve levar à unidade mais próxima, estão o comprovante de vínculo com a instituição, o histórico escolar e a ementa de matérias aprovadas.

A Anhanguera ajuda você a realizar o sonho da faculdade!

Sabia que a Anhanguera oferece outras oportunidades para você cursar Farmácia com custos reduzidos? Quem paga a mensalidade até o quinto dia útil de cada mês pode contar com o Desconto Pontualidade, por exemplo.

Se você fez o Enem, também pode conseguir descontos que variam de acordo com a sua nota. Quanto melhor for o seu resultado, maior a redução no valor dos pagamentos mensais. Há, ainda, a possibilidade de indicar amigos e conseguir mensalidades reduzidas. É o caso do Amigo Vale-Prêmio, um programa de indicação que vale a pena conhecer.

Diferenciais da Anhanguera

São inúmeras oportunidades para estudar em uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação). Além disso, a Anhanguera oferece formação completa para todos os seus alunos. Para conhecer o dia a dia da profissão de forma prática, é possível fazer aulas em laboratórios equipados e com a melhor infraestrutura.

As salas de aula multimídia também deixam a experiência de estudar na Anhanguera muito mais completa. Outro diferencial é o Canal Conecta, um portal gratuito com diversas vagas de estágio e de emprego em locais reconhecidos, nos quais podem obter um ótimo salário na área de Farmácia. Assim, é possível manter a empregabilidade dos estudantes e graduados da área, garantindo que a carreira comece com o pé direito!

Faça Farmácia na Anhanguera com bolsa!

Viu como é possível conseguir uma bolsa de Farmácia para fazer a faculdade com mais tranquilidade? Não perca tempo e dê o primeiro passo para trilhar uma carreira de sucesso: faça a inscrição no vestibular da Anhanguera agora mesmo!

Já decidiu qual tipo de bolsa se adequa melhor às suas necessidades? Inscreva-se no vestibular da Anhanguera e aproveite os descontos especiais!

*Sujeito a alteração

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados