Saiba como conseguir uma bolsa de estudos em Engenharia de Produção!

bolsa Engenharia de Produção

Com o orçamento comprometido e apertado, diversos estudantes precisam correr atrás de opções que auxiliem a entrar para a faculdade de Engenharia de Produção. Isso, é claro, sem contrair dívidas para o futuro — o que ocorre em casos de financiamentos e empréstimos. Por essa razão, as bolsas de Engenharia de Produção são muito desejadas.

Aqui na Anhanguera, oferecemos diferentes possibilidades para você optar por aquela que mais se encaixa às suas necessidades. Mesmo que não tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), várias alternativas não exigem a nota do teste — maravilha, não é mesmo? Quer conhecer alternativas de bolsas de estudo para Engenharia de Produção? Então, continue a leitura!

Conheça as bolsas de estudo para Engenharia de Produção na Anhanguera!

Sabia que é possível cursar Engenharia de Produção com uma bolsa de até 100%? De maneira geral, esse abatimento dura do começo ao final do curso. Na Anhanguera, as principais opções de bolsas incluem:

  • Bolsa Primeiro Semestre;
  • Bolsa Incentivo;
  • Bolsa Enem;
  • Bolsa Transferência;
  • Matrícula Antecipada;
  • Desconto Pontualidade.

Atenção: os descontos e bolsas podem sofrer modificações sem aviso prévio.

Conheça em detalhes as bolsas de estudo para Engenharia de Produção na Anhanguera!

Agora, você vai conhecer em detalhes cada uma das bolsas de estudo de Engenharia de Produção listadas no tópico anterior. Confira!

Bolsa Primeiro Semestre

A Bolsa Primeiro Semestre é uma opção viável para que calouros e candidatos possam iniciar os estudos e tentar um estágio ou um emprego logo de cara. O percentual de desconto é de até 20% sobre o valor da mensalidade, mas fique atento: vale apenas para o primeiro semestre, beleza?

Para tirar as dúvidas, não deixe de acessar o site da faculdade ou entrar em contato com a unidade mais próxima.

Bolsa Incentivo

Outra bolsa de Engenharia de Produção oferecida pela Anhanguera é a Bolsa Incentivo. Ela foi criada para ser uma ajuda aos estudantes que, por dificuldades financeiras, não conseguem custear o valor das mensalidades da graduação que pretendem cursar.

Desse modo, a nossa instituição contribui para manter os graduandos na faculdade, tendo acesso às várias experiências acadêmicas e às oportunidades de conseguir um estágio na área de interesse. Para ter acesso à bolsa, é necessário entregar os documentos solicitados no ato da matrícula.

Bolsa Enem

Se você já cursou o Enem, temos uma excelente notícia: a Anhanguera oferece a Bolsa Enem, que usa a sua nota no exame e ainda a transforma em um desconto proporcional. Caso não tenha conseguido uma bolsa pelo Enem, pode aproveitar a chance para garantir a bolsa na Anhanguera.

Uma das sacadas é que o desconto é proporcional à sua nota! Assim, quanto maior for a dedicação para tirar uma boa pontuação no teste, maior será o percentual de desconto na Anhanguera. Para isso, é importante ficar de olho no valor da mensalidade, na disponibilidade e nos cursos elegíveis na secretaria da faculdade.

Bolsa Transferência

A Bolsa Transferência é válida para o estudante que fizer transferência externa, ou seja, para quem vier de outras instituições e ingressar na Anhanguera. Para o aluno que optar por um curso presencial, o desconto na mensalidade é de até 60%*.

Já para quem escolher uma graduação EAD, o desconto chega a 30%. Para conquistar essa bolsa de estudo para Engenharia de Produção, é importante levar a documentação necessária no ato da matrícula.

Matrícula Antecipada

Se você já decidiu que quer cursar Engenharia de Produção, só falta realizar a matrícula, concorda? Então, quanto antes a escolha for feita, maior será a sua chance de ganhar bolsa com a Matrícula Antecipada.

Para isso, é importante fazer a pré-matrícula quando realizar a inscrição para o vestibular. Com isso, você não paga a inscrição e também garante a sua vaga no curso de Engenharia de Produção e na turma. Caso seja aprovado no vestibular, basta entregar os documentos solicitados: a vaga já está garantida!

Desconto Pontualidade

Uma opção de bolsa de Engenharia de Produção que não poderia faltar é o Desconto Pontualidade. Isso porque, mesmo que não seja uma bolsa de estudos propriamente dita, essa alternativa pode ser aproveitada pelos estudantes de cursos EAD na instituição.

Assim, não existe limite de vaga ou seleção para garantir as mensalidades em Engenharia de Produção com desconto. Para usufruir do benefício, é importante realizar o pagamento do boleto mensalmente até o quinto dia útil do mês. Depois disso, já garante o abatimento no valor da graduação até se formar. Muito legal, não é mesmo?

A Anhanguera te ajuda a realizar o sonho da faculdade!

Sabia que é possível realizar o sonho da graduação estudando em uma das melhores faculdades de Engenharia de Produção da atualidade? Na Anhanguera, você se prepara durante os 5 anos para se tornar um engenheiro qualificado e pronto para ingressar no mercado de trabalho.

Você vai conhecer a fundo o que é Engenharia de Produção com o melhor corpo docente do mercado. Além disso, a nossa grade curricular é atualizada de maneira constante para que o aluno fique por dentro de todas as novidades da área.

Os estudantes também têm acesso a aulas interativas, podendo colocar em prática tudo o que aprendeu na teoria. Ou seja, é preparado para o mercado de modo eficaz e consegue se destacar dos outros candidatos.

Pensa que acabou por aí? Veja outras vantagens de estudar na Anhanguera:

  • acesso ao Canal Conecta, portal de empregabilidade que conecta o estudante às melhores vagas de Engenharia;
  • infraestrutura de ponta, com salas multimídia e laboratórios com todos os aparatos necessários para as aulas práticas;
  • formas de ingresso facilitadas, como vestibular online, vestibular tradicional, uso da nota do Enem, transferência externa e segunda graduação.

Não perca a oportunidade!

Agora que já conhece as opções de bolsas de Engenharia de Produção, não perca a oportunidade de estudar em uma faculdade conceituada e que ofereça essas alternativas. Na Anhanguera, você terá aulas com professores experientes, além de vantagens exclusivas durante a sua formação!

Gostou de conhecer as bolsas para Engenharia de Produção e quer estudar em uma faculdade que viabiliza essas opções? Inscreva-se no vestibular da Anhanguera e saia na frente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.