Conheça 4 atribuições do Técnico de Enfermagem no Home Care!

As atribuições do Técnico de Enfermagem são diversas, sendo uma área com bastante possibilidades de atuação. O profissional que entra nessa área consegue encontrar diversos pontos de entrada para atuar e ter sucesso profissional.

Uma das áreas que está em forte crescimento é a de Home Care, principalmente, com uma tendência de desospitalização e trazer maior conforto para a pessoa para que esteja próxima dos parentes e pessoas queridas.

Conheça as 4 principais atribuições do Técnico de Enfermagem no Home Care!

1. Realização de curativos

Uma das atribuições do Técnico de Enfermagem mais recorrentes no dia a dia de Home Care é a realização de curativos. Isso porque , muitas vezes, estamos falando de pacientes acamados, que podem ter problemas com lesões por pressão.

Além disso, em alguns casos, o home care vem logo depois de um procedimento cirúrgico e é preciso realizar cuidados com curativos para garantir uma melhor cicatrização e ajudar na recuperação dessas questões.

2. Aplicação de medicações

Também podemos listar como atribuição do Técnico de Enfermagem no Home Care a aplicação de medicações importantes para os cuidados de saúde e bem-estar, pois muitos deles exigem uma manipulação especial.

Por exemplo, se o paciente de home care possui demanda de aplicação de medicações injetáveis, o técnico de enfermagem sabe dominar as técnicas para sua aplicação de forma segura, evitando erros que podem prejudicar a saúde do paciente.

3. Coleta de materiais para exames

O paciente de home care, muitas vezes, não tem possibilidade de ir até a um laboratório para realização de exames. Ao mesmo tempo, muitos quadros exigem um acompanhamento mais constante no dia a dia.

Assim, uma das atribuições do Técnico de Enfermagem é realizar a coleta de material (exame de sangue, urina, fezes, entre outras possibilidades), armazenamento adequado e envio para os laboratórios.

4. Cuidados com saúde mental

Uma atribuição importante e que poucas pessoas refletem sobre acerca do trabalho do Técnico de Enfermagem são os cuidados com saúde mental. Isso porque o home care pode ser um momento muito difícil para o paciente e para os familiares.

No curso técnico de Enfermagem, o futuro profissional aprende técnicas importantes para realizar o acolhimento para todos os envolvidos e ajudar nos cuidados de saúde diante desta situação, bem como indicar o momento no qual pode ser preciso contar com ajuda de outros profissionais (como psicoterapeuta).

Conheça a graduação em Enfermagem na Anhanguera!

Agora que você conhece as atribuições do Técnico de Enfermagem, é o momento de investir na sua carreira! E para isso, a Anhanguera está de portas abertas para receber você!

Aqui nossos estudantes podem contar com bolsa de estudos e financiamento estudantil para viabilizar seus estudos e investir em seu sucesso profissional, tornando-se enfermeiro!

Além disso, temos um corpo docente de excelência, um currículo atualizado e programas que ajudam você a conseguir um estágio e emprego rapidamente.

Aproveite um mercado de trabalho aquecido, demandando novos profissionais, principalmente com a expansão da infraestrutura de saúde com a pandemia. Então aproveite este momento para conseguir a sua sonhada vaga no mercado de trabalho.

Faça sua inscrição! Não perca essa oportunidade.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados