Conheça 3 áreas de Publicidade e Propaganda para atuar

áreas de Publicidade e Propaganda

Trabalhar em profissões em que você precisa ser criativo é o sonho de muitas pessoas. Mas ser uma pessoa criativa e antenada não é o suficiente. Conhecer as áreas de Publicidade e Propaganda, seus possíveis cargos e remunerações é fundamental para planejar a carreira desde a graduação.

Pensando nisso, separamos 3 possibilidades de atuação para você. Em nossa lista, pontuamos algumas informações sobre o cargo, como o salário e a rotina de trabalho. Além disso, revelamos qual instituição você pode buscar para ter formação completa, que facilita a entrada no mercado de trabalho. Confira!

Marketing Digital

Embora tenha uma graduação especialmente voltada ao Marketing Digital, o curso de Publicidade e Propaganda também prepara o estudante para ser um profissional em uma das áreas da comunicação mais requisitadas da atualidade.

De acordo com o caderno de Economia da UOL, trabalhar com o planejamento, a execução e a gestão de campanhas publicitárias online — como em redes sociais, sites e e-mail — resulta, para profissionais com experiência de 4 a 8 anos, um salário de 18 mil reais* por mês em cargos de Gerência de Marketing Digital.

Redação Publicitária

Entre os meses de agosto de 2020 e julho de 2021, em meio à crise provocada pela COVID-19, o número de contratações para o cargo de redação publicitária aumentou mais de 30%. É o que afirma um levantamento do portal Salário.

A média salarial para o cargo ultrapassa os 3 mil reais*, mas há contratos em regime CLT que alcançam o teto de 8 mil* reais mensais. Entre as principais atribuições, destacam-se toda a produção textual de campanhas online e offline e a redação de artigos para blogpost que ajudam a ranquear os sites no Google.

Atendimento Publicitário ao Cliente

Atendimento Publicitário ao Cliente é uma das funções de Publicidade e Propaganda que pode atrair os millenials no mercado de trabalho, já que uma das características dessa geração é fugir da rotina. O salário, de acordo com o portal Vagas, é de cerca de 2 mil e 400 reais*.

Como a área é responsável por conectar o cliente com as agências, coletar informações e produzir briefings, o profissional está sempre em contato com diferentes clientes. Consequentemente, estratégias, materiais, ações e até o relacionamento é dinâmico, já que cada empresa atendida tem seu perfil e demandas específicas.

Achou as áreas de publicidade e propaganda interessantes? Considere construir sua carreira no Marketing ou Publicidade! A Faculdade Anhanguera é uma ótima opção para fazer o curso de Publicidade e Propaganda ou os Tecnólogos em Marketing ou Marketing Digital.

Ter uma formação de qualidade é essencial para ser um bom profissional e fazer a diferença durante sua atuação com Publicidade e Propaganda. Escolhendo a Anhanguera, você pode ter tranquilidade, pois ela se destaca por suas vantagens e diferenciais.

Entre os entres, citamos as Trilhas de Carreira e o Canal Conecta. O primeiro concede formação complementar certificada em áreas como gestão de projetos e de pessoas. O segundo é um portal de empregabilidade que conecta o estudante com oportunidades de emprego em corporações que recrutam profissionais para áreas de publicidade e propaganda.

Agora é com você!

Falta só um passo para realizar o sonho do diploma. Acesse o site da Anhanguera e se inscreva no vestibular.

* Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados