5 motivos para você fazer uma pós-graduação EAD

fachada anhanguera bauru

Se você está naquela fase de buscar mais conhecimento e se sente insatisfeito com a posição que ocupa hoje, talvez esse seja o momento ideal para iniciar uma pós-graduação EAD. Na especialização à distância, além da oportunidade de se aprofundar em temas específicos com apoio de professores experientes, você tem a oportunidade de desenvolver as habilidades exigidas na sua área e pelo mercado de trabalho. E hoje em dia, essas habilidades, também conhecidas como soft skills, são cada vez mais exigidas pelas empresas nos processos seletivos.

Por outro lado, a pós-graduação EAD tem ganho cada vez mais destaque por trazer todo o conteúdo de qualidade do ensino presencial, para o ambiente virtual, conectando alunos de diferentes localizações, com o sonho de conquistar o título de especialista. Além das vantagens que só a modalidade de ensino EAD oferece – flexibilidade, economia, acessibilidade garantida, entre outras.

Qual é a importância da pós-graduação no currículo?

Você certamente já viu de perto a competitividade do mercado de trabalho e sabe como o crescimento profissional requer dedicação e esforço contínuos. Por isso, as vagas mais desejadas são voltadas aos profissionais que investem em uma pós-graduação para aperfeiçoar o conhecimento em determinados temas.

Se você está pensando em investir em uma pós-graduação EAD, continue nesse texto e confira 5 benefícios e vantagens dessa modalidade que é considerada o futuro da educação.

1. Flexibilidade

Uma das dificuldades mais citadas pelos profissionais que já conquistaram o diploma da graduação é a disponibilidade que o estudo exige. Por isso, a pós-graduação EAD se destaca por oferecer aulas 100% online, no qual você pode acessar o conteúdo à qualquer momento e de qualquer lugar. Com essa facilidade, é possível equilibrar a dedicação aos estudos com trabalho e vida pessoal.

2. Autonomia do ritmo de estudo

O ensino EAD permite que você coordene o ritmo do seu processo de aprendizagem. É você quem controla o seu cronograma de estudos, podendo rever os conteúdos que tiver maior dificuldade quantas vezes quiser. O seu desenvolvimento e engajamento é acompanhado de perto por professores e tutores, que estão sempre à disposição para tirar dúvidas e orientar.

3. Custo-benefício 

A mensalidade acessível é uma das características que definitivamente impulsionou o crescimento da pós-graduação EAD no Brasil. Por não necessitar de estrutura física, o ensino EAD é a opção mais em conta, comparado ao ensino presencial. Basta dar uma rápida pesquisada na internet para encontrar diversos cursos EAD com mensalidades acessíveis que cabem no seu bolso.

4. Desenvolvimento profissional

Nos últimos anos, a graduação se tornou uma realidade possível para boa parte da população por conta dos incentivos do governo, benefícios e bolsas concedidas pelas instituições de ensino privado. Com tantos profissionais graduados disponíveis no mercado, a pós-graduação EAD se tornou o melhor caminho para se diferenciar e se destacar no mercado de trabalho. Ao aprofundar o conhecimento em determinado tema, o profissional é considerado especialista e se torna um forte candidato para cargos de liderança.

Para quem já possui uma carreira na área pública, a pós-graduação é fundamental para aumentar o salário, ter bonificações e conquistar posições mais altas. Por isso, o servidor público deve apostar na pós-graduação EAD para crescer profissionalmente.

5 – Desenvolvimento de novas habilidades 

Se dedicar ao aperfeiçoamento profissional é a melhor forma de investir em você, já que o conhecimento nunca perde valor. O mercado se transforma constantemente, e por isso é necessário investir na pós-graduação EAD para se atualizar de forma prática e rápida, visto que as mudanças estão sempre acontecendo.

Se o objetivo é começar uma carreira em outra área, a pós oferece o caminho mais rápido e fácil para obter os conhecimentos e habilidades necessárias para trilhar uma nova carreira.

Agora que você já sabe 5 motivos para fazer uma pós-graduação EAD, chegou a hora de investir no seu desenvolvimento profissional! Conheça os cursos de pós-graduação Anhanguera e dê um up no seu currículo para conquistar sua vaga no mercado de trabalho!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados