Saiba como funciona o vestibular de Gastronomia!

vestibular de Gastronomia

O vestibular de Gastronomia é a porta de entrada mais segura para os milhares de estudantes que pretendem realizar o sonho de se tornarem chefs de cozinha. São pessoas como você, apaixonadas pela arte da culinária e pelo preparo de bebidas.

Fique sabendo que é importante informar-se sobre as formas de ingresso no vestibular. Afinal, há opções online e presenciais, e você também pode usar sua nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como primeiro passo para ingressar em uma faculdade de Gastronomia. Leia este artigo até o fim e fique por dentro do assunto!

As formas de ingresso para o curso de Gastronomia na Anhanguera

O ingresso na graduação que permite trabalhar em uma das áreas da Gastronomia é muito semelhante ao modelo de vestibular para outros cursos mais tradicionais. Trata-se de um exame vestibular abordando disciplinas mais gerais e assuntos específicos do curso.

Ao se inscrever, o candidato escolhe entre as opções de vestibular online ou tradicional (presencial). Também é possível utilizar a nota do Enem para se qualificar, o que dispensa a aplicação da prova. Veja detalhes.

Vestibular online

Quem opta pelo vestibular online pode realizar o exame pela internet.

Para tal, acesse o Portal Vestibulares, escolha o curso de Gastronomia, uma unidade de ensino e apoio dentre as opções disponíveis e se o curso será presencial, semipresencial ou a distância 100% online.

Veja algumas regras sobre as provas:

  • elas têm duração de cerca de 1 hora;
  • você tem direito a 5 tentativas de realização da prova;
  • os temas variam a cada tentativa;
  • uma vez iniciado processo, não há como pausar ou reiniciar;
  • não é permitido alternar entre abas do navegador, nem copiar e colar. Caso haja tentativa, a prova é fechada automaticamente;
  • a prova pode ser realizada em qualquer dispositivo com acesso à internet.

Vestibular presencial

O modelo presencial é aquele que você já conhece: as provas são realizadas em um local e data específicos, sendo escolhida uma região de fácil acesso.

Depois de 2 a 4 dias, se aprovado, você recebe o login da área do aluno, pode visualizar a grade curricular de Gastronomia do semestre e tem acesso a todos os benefícios de um aluno Anhanguera, como acesso ao portal de empregabilidade Canal Conecta e ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Nota do Enem

Nessa opção, basta apresentar suas notas no Exame Nacional do Ensino Médio e pronto! Mas tem um detalhe: a prova deve ter sido realizada em alguma edição desde 2010.

Existe diferença para o vestibular de outros cursos?

Não. A prova e o sistema de ingresso são idênticos aos de outros cursos mais tradicionais como Direito e Administração.

A única preocupação que você deve ter ao realizar a avaliação é com os conteúdos gerais básicos exigidos, sobretudo produção escrita de texto dissertativo-argumentativo.

Qual o valor da inscrição e como se inscrever?

A inscrição no vestibular de Gastronomia, além de ser muito mais simples com a opção online, é de apenas R$ 30*. Também temos ótimas opções de bolsas e descontos para deseja mais facilidade ao pagar o valor da faculdade de Gastronomia.

Para começar, é simples: basta acessar a página de inscrição e deixar seus dados. Você recebe as instruções por WhatsApp ou SMS de uma forma bem simples de entender!

Não perca tempo e faça sua inscrição agora mesmo! Sabia que é fazendo um vestibular de Gastronomia que os grandes talentos da culinária nascem?

*Sujeito a alteração sem aviso prévio

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados