Vestibular de Farmácia: veja como ingressar na faculdade

Vestibular de Farmácia

Antes de prestar o vestibular para Farmácia, uma coisa muito importante a fazer é ficar por dentro das formas de ingresso oferecidas pela instituição. Se o seu sonho é fazer o curso de Farmácia aqui na Anhanguera, saiba que existe mais de uma opção de entrada para concretizar o seu desejo de ingressar na graduação.

O melhor de tudo é que é possível escolher a forma de ingresso que favorece a sua entrada na faculdade, o que diminui consideravelmente o risco de rejeição. Pensando nisso, preparamos este post para mostrar como funciona o vestibular de Farmácia. Confira!

As formas de ingresso para a Anhanguera

A chance de ser aprovado no vestibular para Farmácia aumenta quando você conhece todas as possibilidades disponíveis. Na Anhanguera, ao encontrar as inscrições abertas, é possível optar por uma das formas de ingresso a seguir:

  • vestibular tradicional;
  • uso da nota do Enem;
  • transferência externa;
  • vestibular online;
  • segunda graduação.

Vestibular tradicional para o curso de Farmácia

O vestibular da faculdade Anhanguera consiste em uma prova presencial em uma das nossas unidades. Para participar, basta fazer a inscrição pelo site institucional. Essa avaliação apresenta 40 questões de múltipla escolha, com assuntos das principais matérias do ensino médio, além de uma redação.

Nessa opção, você pode optar por participar do teste na hora e no dia estipulados pela Anhanguera ou escolher o período mais conveniente para a sua rotina. No momento de realizar a inscrição, é importante informar os seguintes dados:

  • forma de realização da prova;
  • curso pretendido;
  • ano de conclusão do ensino médio;
  • celular;
  • e-mail;
  • CPF;
  • RG;
  • data de nascimento;
  • nome completo.

Ingresso com a nota do Enem para Farmácia

Sabia que quem deseja cursar a faculdade de Farmácia na Anhanguera também pode usar a nota do Enem para ingressar em nossa instituição? Se você fez a avaliação a partir de 2010, não zerou a redação e tirou no mínimo 200 pontos nas provas objetivas pode requisitar uma vaga no curso.

A faculdade não garante apenas a vaga pela pontuação do Enem, como oportunidades de bolsas dependendo de como você se saiu no exame. O desconto pode chegar a 100%, ou seja, quanto maior for a sua nota, maior é o percentual de desconto.

Isso quer dizer que é possível estudar na Anhanguera sem realizar a prova do vestibular e sem pagar as mensalidades, desde que você opte pela nota do Enem como forma de ingresso.

Transferência externa para Farmácia

Você já estuda Farmácia em outra instituição de ensino, mas quer mudar para a Anhanguera? Então, saiba que é possível escolher a alternativa de transferência externa e continuar a graduação do ponto em que parou.

Nesse caso, é necessário acessar a área de solicitação. Nessa página, o aluno consegue optar pela unidade da Anhanguera onde deseja estudar e preencher a solicitação de transferência. Depois, é só enviar os documentos exigidos pela faculdade.

Assim que for aprovado, você receberá um e-mail de confirmação da matrícula e compartilhamento dos seus dados de acesso. Uma excelente notícia é que essa forma de ingresso para o vestibular de Farmácia também garante ótimos descontos. A transferência externa também é válida para os alunos que precisaram trancar o curso em outras instituições em um tempo de até 6 meses.

Vestibular online para o curso de Farmácia

O vestibular online da Anhanguera é uma forma de ingresso 100% digital. Tudo é realizado pela internet na área do candidato, em que você é direcionado após a conclusão da inscrição. Assim, você deve acessar o site, se inscrever, seguir todos os passos indicados pela instituição e pronto! A matrícula já está feita.

Os conteúdos do teste do vestibular online são os mesmos do formato presencial, com a diferença de que o candidato tem 1 hora para responder às perguntas. Por ser online, é fundamental que você veja com antecedência a sua conexão da internet e as condições do seu computador para evitar interrupções durante a prova.

Você tem até 5 chances para enviar as respostas, caso ocorra algum problema. Ao terminar as questões, basta acompanhar a divulgação dos resultados na área do candidato e, ao tê-los em mãos, pode dar início à matrícula.

Segunda graduação em Farmácia

Pensa que acabou? Ainda não! Outra forma de ingresso na faculdade de Farmácia é a bonificação para quem já tem uma graduação no currículo. Essa é uma boa maneira de complementar a sua formação, tornando-se ainda mais qualificado para o mercado de trabalho.

Aqui na Anhanguera, o candidato que ingressar por meio da segunda graduação não precisa prestar o vestibular. Para isso, é necessário dirigir-se a um polo de ensino presencial de sua preferência com a seguinte documentação e efetuar a matrícula:

  • histórico das matérias cursadas para aproveitamento;
  • diploma de primeira graduação;
  • histórico escolar;
  • CPF;
  • RG.

Essa opção é bastante interessante, pois permite a qualificação remota de alunos que necessitam, em seu dia a dia, de conciliar questões como a carreira e os estudos, que já está em andamento.

A Anhanguera ajuda você a realizar o sonho da faculdade

Se você quer seguir carreira em Farmácia e está em busca de uma faculdade conceituada e de qualidade, considere a opção de estudar na Anhanguera! Aqui, você tem acesso não apenas às melhores metodologias e a um corpo docente experiente, mas também a um curso superior voltado para o mundo real.

O nosso foco é a preparação do aluno para o mercado de trabalho por meio da prática — como o incentivo aos estágios, que são facilitados pela parceria com o Canal Conecta, portal gratuito de empregabilidade com vagas em todo o Brasil. Ao concluir a graduação, você receberá remunerações atrativas: o salário do profissional de Farmácia é de R$ 3.531,06*.

Além disso, temos formas de ingresso facilitadas, infraestrutura de ponta e grade curricular de Farmácia atualizada, tudo isso com o objetivo de oferecer a melhor formação aos nossos alunos!

Inscreva-se em nosso vestibular!

Agora que já sabe quais são as formas de ingresso do vestibular de Farmácia, não perca mais tempo! Estude na Anhanguera e tenha acesso a melhor infraestrutura e um ensino de extrema qualidade!

Gostou de saber como é o vestibular para Farmácia e quer estudar em uma faculdade que facilita o acesso ao ensino superior? Então, inscreva-se no vestibular online da Anhanguera e saia na frente!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.