Técnico em cervejaria vale a pena? Por que optar pelo tecnólogo?

Técnico em cervejaria

É muito comum que as pessoas fiquem em dúvida na hora de escolher um curso superior na área de cervejaria, especialmente quando a atuação é um tanto quanto prática e técnica, como é o caso da produção cervejeira. Isso porque muitos veem a cerveja enquanto uma fonte de diversão e não necessariamente de renda. Mas você pode mudar isso, usando o Tecnólogo em Gestão de Produção Cervejeira para ingressar nesse mercado.

Se você quer saber mais sobre o assunto, então, é melhor ficar ligado, porque nós trouxemos uma série de informações relevantes. Confira!

As diferenças entre o Técnico e o Tecnólogo em Cervejaria

A graduação oferece uma série de diferenciais, tanto por se tratar de uma titulação de ensino superior quanto no que diz respeito aos conhecimentos envolvidos. Portanto, podemos dizer que a graduação tem um reconhecimento maior no mercado do que um Técnico, transmitindo mais credibilidade para o profissional.

Isso porque a grade curricular é bastante completa, abordando todos os aspectos necessários para que o estudante saia um especialista na área, como:

  • Água e Insumos na Produção Cervejeira;
  • Biossegurança;
  • Gerenciamento e Controle de Qualidade;
  • Gestão da Produção;
  • Higiene e Microbiologia dos Alimentos;
  • Malteação e Fermentação na Produção Cervejeira;
  • Métodos e Técnicas de Produção Cervejeira;
  • Processos de Automação Cervejeira;
  • Processos de Envase e Armazenamento Cervejeiro;
  • Produção Cervejeira como Modelo de Negócio;
  • Tecnologias Limpas e Tratamento de Resíduos.

Além disso, a graduação é mais abrangente, dando noções de empreendedorismo e de gestão, permitindo que o formado tenha mais sucesso no mercado. O profissional que se forma nesse curso superior poderá atuar em vários locais, desde indústrias até associações cervejeiras, produzindo e fazendo o planejamento, o controle, a manutenção ou a supervisão dos processos.

As vantagens de cursar uma faculdade em Produção Cervejeira

Provavelmente, muitas pessoas nem sequer se dão conta de que podem fazer um curso para fazer cerveja e tornar essa uma profissão de sucesso. Mas as vantagens de optar por um curso superior em cervejaria vão bem além de trabalhar com o que gosta.

Na verdade, você vai aprender muita coisa a respeito desse universo fascinante:

  • conhecer e aprender a usar as matérias-primas na produção de cervejas;
  • entender as principais metodologias usadas para fazer cerveja;
  • descobrir as tecnologias indispensáveis para essa atividade;
  • implantar a produção de cerveja como um modelo de negócios;
  • aplicar processos sustentáveis de produção cervejeira industrial.

A possibilidade da pós-graduação em Cervejaria e a relevância desse passo

O curso de Produção Cervejeira ainda abre outras oportunidades, como a pós-graduação em Cervejaria. Nessa área, quanto maior o nível de especialização, maior é a remuneração que você pode garantir no mercado de trabalho.

Por isso, ao optar por apenas um curso técnico em cervejaria, você estará garantindo uma faixa salarial. Ao investir em uma graduação, a remuneração é outra: um mestre cervejeiro ganha, em média, R$ 4.021,51*. E o melhor de tudo é que, depois de 3 semestres de Tecnólogo, você já está apto para ingressar em uma pós.

Os diferenciais da Anhanguera para o curso de Produção Cervejeira

É claro que a Anhanguera não poderia ficar de fora ao perceber a oportunidade de oferecer o curso e a Certificação com Parceiros, tudo com muitos diferenciais. A instituição conta com uma plataforma própria de aprendizagem, superfácil de usar e com acesso bastante simples, diretamente pelo seu celular. Além disso, oferecer uma biblioteca digital com acervo das áreas pertinentes ao curso (e você também pode acessar tudo pelo smartphone).

O curso é 100% online. Isso significa que você pode estudar de onde e quando quiser, fazendo sua própria rotina de aprendizado. Isso coloca você como o protagonista da sua própria formação, possibilitando o desenvolvimento de habilidades e de competências no seu próprio tempo.

Venha estudar com a gente!

A graduação também é bastante rápida, são só três semestres, mas recheados de conteúdos, simulações e aulas gravadas. Por isso, você não perde nada em termos de qualidade de ensino e ainda ingressa mais cedo no mercado de trabalho.

Ficou convencido de que superior em Cervejaria é para você? Então, não perca mais tempo e faça já a sua inscrição!

* Sujeito a alteração

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 14

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados