Quem faz Enfermagem pode atuar em que? Conheça 4 possibilidades de carreira!

Enfermagem quantos anos

Se você está pensando em cursar a faculdade de Enfermagem, você deve estar se perguntando onde quem faz Enfermagem pode atuar, não é? 

Embora muitos não saibam, o profissional de Enfermagem pode fazer diversas especializações além da enfermagem geral. Para te ajudar, nós separamos 4 opções de carreira deste curso tão tradicional. Se liga só!

Cuidado de idosos e pacientes home care 

Também conhecido como enfermagem geriatrica, essa especialidade da enfermagem lida com o tratamento e assistência de pacientes em domicílio. Algumas das funções do enfermeiro são aplicações de injeções, monitoramento de sinais vitais e pressão arterial. 

Ademais, é muito comum que enfermeiros também atuem no cuidado de idosos, como no auxílio do banho e na alimentação. Embora não seja obrigatório a necessidade de um enfermeiro para essa função, este profissional está preparado para lidar com todas as necessidades relacionadas à saúde dos idosos. 

Operações médico-cirúrgicas 

Essa atuação é ideal para você que gosta do contato com procedimentos cirúrgicos, pois a função do enfermeiro também é muito requisitada em processos médico-cirúrgicos. 

Na área de enfermagem clínico-cirúrgica, este profissional atua auxiliando os pacientes no preparo para operações, assim como nas necessidades pós-operatórias.

Entre as atividades do enfermeiro estão a aplicação de medicações, anestesia, exames e alimentação dos pacientes. ? Os enfermeiros desta especialidade podem atuar em clínicas e hospitais.

Atendimentos de resgate

Um dos lugares onde quem faz Enfermagem pode atuar é na equipe de resgate e salvamento em ambulâncias. Nesta função, o enfermeiro oferece os primeiros socorros para pacientes vítimas de acidentes e outras causas. 

Seu dever principal é garantir a sobrevivência do paciente, assim como prepará-lo para o atendimento médico em hospitais e clínicas de emergência. 

Portanto, para atuar nesta carreira, é fundamental que você seja um profissional dinâmico, rápido e que saiba driblar momentos de pressão. Logo, se você possui essas características, essa pode ser a sua melhor área de atuação! ?

Atendimento de gestantes

Quem faz Enfermagem pode atuar na enfermagem obstétrica. Essa área de grande destaque atua no auxílio de mulheres grávidas, acompanhamento pré-natal e partos. 

O profissional da área de Enfermagem é vital para garantir a saúde de mamães e bebês recém-nascidos. ? Logo, se você gosta de trabalhar com crianças, e possui um perfil paciente e orientador, este pode ser um ótimo trabalho para você! ? Além disso, o salário médio do enfermeiro especializado nesta área é um dos mais altos.

Onde fazer faculdade de Enfermagem?

Agora que você sabe onde quem faz Enfermagem pode atuar, você pôde perceber as diversas possibilidades que existem fora da enfermagem geral. ?‍⚕️?‍⚕️

Portanto, para alcançar as melhores posições de trabalho é vital que você estude numa universidade de referência. Na faculdade de Enfermagem EAD Semipresencial da Anhanguera você tem isso e muitos mais! 

Além de poder conciliar seus compromissos com os estudos em casa, a faculdade EAD da Anhanguera também garante atividades práticas presenciais. Dessa forma, você tem uma rotina muito mais flexível! Isso tudo sem perder o acesso aos nossos laboratórios com os melhores equipamentos tecnológicos. 

Quer aprender com uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC, e que possui por um corpo docente especialista em Enfermagem? ?

Então, inscreva-se no vestibular da Anhanguera! 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados