Descubra o que se estuda na Faculdade de Moda!

Preço da Faculdade de Moda

Conhecido pelo glamour, tendências e criatividade, o mundo da Moda atrai muitas pessoas, que adoram se expressar por meio das roupas. Mas antes de desenhar os próprios looks, você precisa saber o que se estuda na Faculdade de Moda. Confira!

Afinal, o que se estuda na Faculdade de Moda?

Seu sonho é ser Designer de Moda e vestir celebridades com a sua marca? Calma! Antes de chegar às passarelas, você precisa estudar bastante e dominar vários conteúdos. Veja os principais a seguir!

História da indumentária e da Moda

Para criar novas tendências, você precisa conhecer o passado. Por isso, uma das matérias da Faculdade de Moda mais importantes é a História. Nela, você vai descobrir toda a evolução da Moda e seus estilos, compreendendo o que era usado lá na Idade Média até os dias de hoje! 

Esta disciplina também é legal porque você pode conhecer o que era usado em épocas e lugares distantes, inclusive em outras culturas.

Laboratório de criação

Nos laboratórios, a gente cria, certo? Por isso, nesses espaços, você vai encontrar todo o apoio para pôr a mão na massa e fazer as suas primeiras peças. Afinal, é onde você pode encontrar manequins, máquinas de costura e tecidos para ter aulas práticas e até desenvolver projetos de extensão.

Desenho de Moda

Você não precisa ser artista para fazer Moda, mas vai precisar esboçar as peças, pelo menos. Por isso, a matéria de Desenho também faz parte do seu currículo. Com ela, você vai aprender a tirar a ideia da cabeça e dar vida às suas peças, com os detalhes necessários para a produção.

Marketing

Não tem como passar anos estudando Moda, sem ver nada sobre Marketing. Afinal, ele é tão importante nos dias de hoje, que faz parte da grade de basicamente qualquer profissão. 

Isso porque além de criar, muita gente vai trabalhar nesse setor, divulgando coleções e fazendo as roupas chegarem até os clientes. Por isso, precisa entender certinho como aplicar uma estratégia de marketing. E se você quiser ter a sua loja própria? Vai precisar ainda mais! 

Editoria em Moda

Você gosta de criar roupas e se vestir bem, mas curte também escrever e mostrar as tendências para o mundo? Então você pode trabalhar em uma revista especializada e, para isso, vai precisar fazer a matéria de editoria. Nela, você vai desenvolver projetos de materiais, como revistas e catálogos; além de aprender sobre crítica e comunicação na Moda.

Quer começar sua carreira no mundo da Moda? Venha para a Anhanguera!

Você já sabe o que se estuda na Faculdade de Moda! Agora, basta escolher a melhor, definir sua área e estudar bastante para, em alguns anos, ter suas coleções sendo vistas por aí. 

Para isso acontecer, nós podemos te ajudar! Na Anhanguera, você conta com todo apoio para se formar, além de vários recursos, como o Canal Conecta, para encontrar a melhor vaga de emprego!

Inscreva-se no vestibular de Moda e comece a sua carreira no universo fashionista!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 14

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados