Quantos anos dura a Faculdade de Moda? Descubra aqui!

Quantos anos Faculdade de Moda

Um dos aspectos mais importantes no momento de escolher a graduação é duração. Assim, muitos estudantes que desejam seguir carreira em uma profissão mais criativa se perguntam: quantos anos dura a faculdade de Moda em média? ?

Se você está com essa dúvida, relaxa. Neste post, vamos te mostrar quantos semestres tem esse curso superior e qual a sua carga horária total. Dá uma olhada!

A duração da faculdade de Moda é de 2 anos em média

A faculdade de Design de Moda na Anhanguera tem duração de 2 anos. Parece curto, concorda? É porque o curso é oferecido no formato Tecnólogo, o que permite que o estudante domine a parte técnica de costuras, tecidos e cortes de que o profissional precisará no mercado de trabalho.

A carga horária total da graduação em Moda é de 1.700 horas, dividida em 4 semestres.

Veja quanto tempo dura a faculdade de Moda de acordo com a carga horária por período na Anhanguera

  • 1.º semestre: 400 horas;
  • 2.º semestre: 400 horas;
  • 3.º semestre: 500 horas;
  • 4.º semestre: 400 horas.

Veja como funciona a duração de um curso superior

Se você já está decidido a fazer o curso de Design de Moda, é importante entender também como a duração de uma graduação funciona. Afinal, a carga horária de uma faculdade pode variar não só por conta do curso, mas também em relação ao tipo de formação, como Tecnólogo ou Bacharelado.

Para uma graduação tecnológica, como é o caso de Design de Moda, que proporciona uma formação direcionada ao mercado de trabalho, a duração é mais curta que o bacharelado. Um dos benefícios é que, em pouco tempo, você fica preparado para arrasar nas oportunidades profissionais. ?

Embora a grade curricular de Design de Moda seja dividida por semestre, o tempo de curso pode mudar entre os estudantes. Isso pode acontecer pelo trancamento de alguma matéria, aproveitamento de créditos, dependência de disciplinas (DPs), etc.

A Anhanguera ajuda você a realizar o sonho da faculdade

No momento de escolher uma instituição de ensino, veja aquela que tenha credibilidade e experiência no mercado, como a Anhanguera. Com isso, você terá acesso a uma formação de excelência, tendo aulas com um corpo docente qualificado, acumulando habilidades e conhecimentos para ter sucesso na carreira profissional, além de todo o suporte que você precisar durante a jornada.

A Anhanguera oferece vários diferenciais que contribuem para a formação e a preparação dos estudantes para o mercado de trabalho:

  • infraestrutura completa, com laboratórios de ponta para a realização das aulas práticas;
  • Canal Conecta, plataforma exclusiva que proporciona ótimas vagas de estágio e emprego;
  • bolsas de estudos que ajudam a diminuir o preço das mensalidades, como a Bolsa Incentivo, Bolsa Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), Bolsa Primeiro Semestre e Desconto Pontualidade;
  • formas de ingresso facilitadas.

Agora é com você!

Depois que você descobriu quantos anos dura a faculdade de Moda, a próxima etapa é fazer um curso superior na área. Para isso, partiu fazer a graduação em Design de Moda da Anhanguera para um ensino de muita qualidade! ?

Não perca mais tempo e invista no seu futuro. Inscreva-se em nosso vestibular online!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 23

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados