Você já pensou em atuar na área de beleza? Saiba que esse nicho é um dos mais promissores do mercado, afinal, a população brasileira é uma das mais vaidosas do mundo. Assim, ser esteticista pode gerar muitas oportunidades de ganhar um bom salário!
Pensando nisso, você sabe o que se estuda em Estética e Cosmética? Se você se interessa por cuidar do bem-estar e da beleza das pessoas, não pode deixar ficar por dentro dessa informação.
Para isso, basta continuar a leitura. Aqui, você descobrirá 5 áreas de conhecimento que se estuda em uma faculdade de Estética e Cosmética.
Vamos lá?
1. Matérias básicas da área da saúde
O grade curricular do primeiro ano da faculdade de Estética e Cosmética é composta por matérias mais básicas e generalistas da área da saúde, como anatomia, biologia, bioquímica e fisiologia.
Assim, ela ensina o sobre o funcionamento do corpo humano para que o aluno tenha uma boa base de conhecimentos para entender as matérias mais complexas.
2. Dermatologia estética
Entre as áreas mais técnicas e especializadas, estão a dermatologia estética. Nela, é possível aprender sobre o tecido cutâneo, os tipos de pele e as disfunções da derme e das unhas.
Além disso, aprende-se sobre cosmetologia, a interação dos cosméticos com a pele e, até mesmo, o uso de substâncias para deixar a pele mais bonita e jovial, como a toxina botulínica.
3. Estética facial, corporal e capilar
Quem pensa que as atuações do esteticista estão atreladas somente aos tratamentos corporais está muito enganado! O profissional também atua na estética facial e capilar. Dessa maneira, o curso contempla disciplinas que ensinam:
- cuidados e tratamentos com a pele do rosto;
- avaliação da face;
- métodos para redução de gordura localizada e flacidez;
- tratamentos pré e pós-operatórios;
- processo de desenvolvimento dos fios capilares;
- patologias do couro cabeludo;
- tratamentos para deixar os cabelos mais saudáveis.
4. Terapias e tratamentos estéticos
É na faculdade de Estética e Cosmética que o profissional esteticista aprende as terapias que geram bem-estar aos clientes, como massagens relaxantes e técnicas utilizadas em spas.
Além disso, o curso oferece disciplinas que preparam o estudante para realizar os tratamentos estéticos, como drenagem linfática, microdermoabrasão, carboxiterapia, entre tantos outros procedimentos.
5. Biossegurança
Como os tratamentos realizados pelos esteticistas lidam diretamente com a saúde de seus clientes, é fundamental que eles sejam realizados nas normas de segurança. Por esse motivo, existe a matéria de biossegurança no curso de Estética e Cosmética, em que se aprende:
- higiene pessoal;
- assepsia do local de trabalho;
- gerenciamento de resíduos;
- patologias causadas por contaminação de microrganismos.
Venha dar início à sua carreira em Estética e Cosmética!
Se após entender o que se estuda em Estética e Cosmética você se interessou nessa carreira, é o momento de saber como dar início ao seu futuro profissional. No curso da Anhanguera, você conta com a melhor infraestrutura e corpo docente para se preparar para o mercado de trabalho.
Se a sua preocupação é quanto custa uma faculdade de Estética e Cosmética, pode se tranquilizar, pois na Anhanguera é possível concorrer a bolsas de estudos. Bom, né?
Neste post, você descobriu o que se estuda em Estética e Cosmética ao saber 5 áreas do conhecimento dessa ciência. Agora ficou mais fácil decidir se esse é o curso que você deseja para a sua vida!
Sabia que a faculdade Anhanguera pode te ajudar na missão de ser um esteticista? Acesse o site, se inscreva no vestibular online e faça parte do nosso time de estudantes!
O que você achou disso?
Clique nas estrelas
Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 16
Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.
Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Diga-nos, como podemos melhorar este post?