O que faz um Enfermeiro Neonatologista? Saiba 4 funções desse cargo!

A Enfermagem Neonatal é uma das áreas mais procuradas atualmente por toda importância que ela tem na sociedade. No que lhe concerne, ela dispõe de técnicas e cuidados especiais com a chegada e o desenvolvimento de recém-nascidos prematuros ou em estado grave. Logo, muitos estudantes querem saber o que faz um Enfermeiro Neonatologista.

Como bem sabemos, esse é um momento muito importante na vida das famílias e é fundamental a adoção de boas práticas. Assim, todos poderão ter muito mais calma e paciência nessa ocasião tão delicada. Por isso, continue conosco e conheça as principais funções desse cargo.

1. Conduzir o gerenciamento de unidades Neonatais

No que lhe concerne, essas unidades dispõe de uma estrutura, equipamentos e técnicas adequadas para o cuidado integral aos recém-nascidos que chegaram em estado grave. Normalmente elas se dividem de acordo com a necessidade de cada indivíduo.

Entre elas Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa) e Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo).

2. Estabelecer um vínculo entre o bebê e a família

Entre as funções a respeito de o que faz um Enfermeiro Neonatologista esta tarefa de estabelecer uma conexão entre o recém-nascido e a família. 

Afinal, é muito que demanda muito acolhimento, uma vez que esses cuidados ajudam a construir uma relação cada vez mais forte com a criança. Assim, é possível que ele tenha um desenvolvimento saudável.

3. Conduzir processos que avaliam o crescimento de recém-nascidos

A remuneração de um enfermeiro varia bastante de acordo com a região. Entretanto, quando sabemos o que faz um Enfermeiro Neonatologista percebemos o quanto é importante se manter informado e estudar constantemente para conduzir melhores métodos dentro das unidades Neonatais.

Principalmente ao estabelecer o tempo de internação da criança. Dessa forma, é necessário saber se eles ainda apresentam problemas respiratórios graves ou demais comportamentos que atrapalham no crescimento e que demandam todos permanecerem sempre alerta.

4. Orientar o técnico de enfermagem neonatal

Em suma, na área da saúde existem muitas divisões. Assim, cada um realiza suas funções conforme a competência e a formação que o profissional dispõe. Nesse ínterim, muitos usuários ficam curiosos em saber se enfermeiro pode fazer cirurgia e se um técnico de enfermagem pode assumir o controle de um enfermeiro.

De maneira geral, existem atribuições para médicos e enfermeiros. Esses, por sua vez, orientam seus técnicos a manter uma assistência segura e humanizada nas unidades Neonatais. Sobretudo para manter controle dos equipamentos hospitalares e de práticas que propagam a prevenção e controle das doenças transmissíveis.

Conheça mais sobre o que faz um Enfermeiro Neonatologista

YouTube video

Agora que você aprendeu O que faz um Enfermeiro Neonatologista, chegou hora de começar a pensar na formação para atender de forma humana e ágil recém-nascidos em um estado de saúde crítico. Para isso, é essencial fazer uma boa escolha de instituição de ensino e conferir se ela é de referência no mercado.

Nós da Anhanguera dispomos desse curso e por meio dele o estudante poderá conhecer todas características das áreas da Enfermagem. Somos uma faculdade reconhecida pelo MEC e que oferta modalidades de ensino que se encaixam na sua rotina. Por isso, faça a sua inscrição para o vestibular online e inicie sua qualificação profissional.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.