O que faz a Odontologia Estética? Confira 4 objetivos desse cargo!

estudantes de odontologia

Já se foi o tempo em que os dentistas se concentravam somente em realizar procedimentos de higiene, tratamento, diagnóstico ou prevenção de doenças bucais. Atualmente, além disso, o curso de Odontologia prepara os profissionais para atuar em diversas áreas, com o objetivo de manter o sorriso perfeito.

Nesse sentido, você sabe o que faz a Odontologia Estética? Esse campo é responsável por oferecer soluções dentárias aos pacientes que buscam alterar, restaurar ou corrigir a aparência dos dentes.

Se quer saber o que faz a Odontologia Estética, continue a leitura!

O que faz a Odontologia Estética?

Abaixo, você vai saber o que um dentista faz na área da Odontologia Estética. Confira!

1. Realiza clareamento dental

O clareamento dental é uma das principais funções desempenhadas pela Odontologia Estética. Nesse caso, o objetivo é branquear a cor dos dentes para deixá-los mais claros.

Com o avanço das técnicas de branqueamento, o profissional pode escolher a melhor opção para o paciente, incluindo o clareamento por LED, à laser, interno, no consultório, caseiro etc.

2. Faz colagem dentária

Se tem dúvidas sobre o que faz a Odontologia Estética, saiba que a área também é responsável por realizar a colagem dentária, uma resina com cor parecida à do dente.

O dentista responsável pelo procedimento deve analisar a arcada dentária do paciente para verificar a presença de dentes rachados, lascados, deformados ou com cáries. Depois, ele indica o tratamento para essas pessoas, sendo uma boa opção para substituir obturações.

3. Aplica lente de contato dental

Além de deixar os dentes mais bonitos, a lente de contato dental também traz vários benefícios ao paciente por melhorar problemas de mastigação e oclusão. O profissional que atua nessa área da Odontologia usa produtos à base de carbamida ou peróxido de hidrogênio.

Os produtos conseguem remover a cor escura dos dentes, que se fixou no esmalte por conta do hábito de fumar ou da má higiene bucal. Para obter o melhor resultado, é fundamental contar com o auxílio de um dentista capacitado.

4. Realiza implantes dentários

O implante dentário é uma grande inovação da Odontologia Estética. O profissional da área reúne várias técnicas para repor dentes perdidos e para reconstruir o aspecto do sorriso.

O procedimento mais comum é a colocação de implantes de titânio fixados ao osso maxilar. Após a finalização do tratamento, é possível melhorar a autoestima e as funções mastigatórias dos pacientes.

Saiba como a Anhanguera ajuda você a conquistar o sonho da faculdade

Se tinha dúvidas sobre o que faz a Odontologia Estética, percebeu como a área é abrangente? Então, para ser um profissional de destaque nesse ramo, o primeiro passo consiste em fazer o curso de Odontologia em uma faculdade conceituada.

Na Anhanguera, você terá todo o auxílio de professores experientes durante a graduação, que são preparados para tirar as suas dúvidas e auxiliá-lo em seu desenvolvimento profissional. Além disso, o estudante pode concorrer a uma bolsa de estudos em Odontologia que ajuda a diminuir o preço das mensalidades.

Sem contar as formas de ingresso facilitadas, a infraestrutura de ponta com laboratórios de excelência e a grade curricular atualizada.

Invista no seu futuro!

Agora que já sabe o que faz a Odontologia Estética, não perca mais tempo. Venha para a Anhanguera e seja um dentista renomado!

Gostou do conteúdo e quer ser um profissional de sucesso? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados